Pc não arranca

MasterZ

Power Member
Ando com este problema a muito tempo mas ja tou a ficar farto porque ta a acontecer com mais frequencia...

a situaçao é a seguinte ligo o pc no power.. ligo o monitor, fica tudo a funcionar mas o ecra fica em modo de suspensao sem sinal

para resolver desligo la atras na fonte e volto a ligar no power e arranca..

normalmente ligo as coisas por ordem pc, monitor e som ah e uma coisa k eu ja reparei foi k qd ligo o pc no power e a luz do gravador de cds fica ligada ja sei k se ligar o monitor n vou ter imagem... terá alguma a coisa a ver com o gravador?

já agora o gravador de cds é a unica drive que tem um fio pekeno de 3 pins para alem da alimentaçao e do IDE, realmente n sei kual e a funçao do fio

o problema n e do monitor de certeza pk eu ja tive o mesmo problema com outros
 
Duas hipóteses:

-A placa gráfica pode não estar bem fixa ao slot (acredita, é um problema comum), ou o cabo vga pode estar algo solto da ficha da placa.

-Faz um reset à bios (clear CMOS, deve estar descrito no manual da board, normalmente envolve mudar um jumper para uma determinada posição durante alguns segundos).

O fio pode ser o cabo de áudio analógico, normalmente não é preciso estar ligado.
 
Bem... eu tive numa situação semelhante em que ligava o pc (este ligava-se mas nada apitos) e o monitor não acendia. Só posso dizer que consegui resolver a situação.
No meu caso resolvi o problema bastando para isso mexer na ficha da fonte de alimentação que liga à motherboard que, por incrível que pareça, quando estava bem ligada (inserida na motherboard até estar bem presa) o monitor não ligava... e estando inserida somente 70-80% já funciona.
Só posso especular (!) que o contacto de um dos pins da ficha não era suficiente quando ligada de forma normal.
Enfim... cada coisa que nos acontece...
 
Back
Topo