PC não arranca

jc_711

Power Member
Boas pessoal,

Eu tenho um Vaio há cerca de anos, e há pouco tempo ele começou a só arrancar às vezes, ficando nas outras vezes com o ecrã a preto com o cursor a piscar.
Mesmo nas vezes que arranca e chega ao Windows e corre tudo bem, por vezes, se houver pequenas oscilações movimentações do pc bloqueia totalmente não restando alternativa senão desligar.

Pus a hipótese de ser do disco, até porque quando não arranca ou bloqueia deixa de haver completamente acesso ao disco, mas trocando-o por outro o problema persistiu. Pensei então que pudesse ser da memória, mas testando com a memória que tinha de outro pc também continuou a acontecer. Uma vez que não instalei nenhum hardware novo estando tudo como veio de origem, só vejo uma causa, a motherboard (acrescenta o facto de quase sempre quando o pc não arranca nem aparece o ecrã de início que mostra o logo do vaio e permite aceder ao menu da bios)... Alguém tem um diagnóstico ou uma ideia diferente?

cumps
 
Última edição:
Eu à uns tempos tive um problema sensivelmente parecido e também pensava que era problema do disco, mas tocava no pc ia abaixo.. depois vim a saber que era problema da ligação entre o disco e a board.
 
Back
Topo