1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC não arranca

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jc_711, 5 de Maio de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 1105)

1. jc_711

jc_711 Power Member

Boas pessoal,

Eu tenho um Vaio há cerca de anos, e há pouco tempo ele começou a só arrancar às vezes, ficando nas outras vezes com o ecrã a preto com o cursor a piscar.
    Mesmo nas vezes que arranca e chega ao Windows e corre tudo bem, por vezes, se houver pequenas oscilações movimentações do pc bloqueia totalmente não restando alternativa senão desligar.

Pus a hipótese de ser do disco, até porque quando não arranca ou bloqueia deixa de haver completamente acesso ao disco, mas trocando-o por outro o problema persistiu. Pensei então que pudesse ser da memória, mas testando com a memória que tinha de outro pc também continuou a acontecer. Uma vez que não instalei nenhum hardware novo estando tudo como veio de origem, só vejo uma causa, a motherboard (acrescenta o facto de quase sempre quando o pc não arranca nem aparece o ecrã de início que mostra o logo do vaio e permite aceder ao menu da bios)... Alguém tem um diagnóstico ou uma ideia diferente?

cumps

Última edição: 24 de Julho de 2012
  2. PyNext

PyNext Power Member

Eu à uns tempos tive um problema sensivelmente parecido e também pensava que era problema do disco, mas tocava no pc ia abaixo.. depois vim a saber que era problema da ligação entre o disco e a board.

3. jc_711

jc_711 Power Member

E como resolveste?

Última edição pelo moderador: 24 de Julho de 2012
  4. AhuiZbrilzs

AhuiZbrilzs Power Member

se for entre o disco e a board talvez o cabo que os liga esteja solto , é só apertar :)

5. ntafacil

ntafacil Power Member

qual cabo?

ele esta a falar de um portatil.

6. jc_711

jc_711 Power Member

Obrigado a todos os que responderam. O problema era mesmo na motherboard, a solução teve de passar por trocar o PC.

cumps

Partilhar esta Página