Pc não arranca

Kaizen

Power Member
Pessoal, bom diaO meu pc não arranca, quando carrego no botão do power, as luzes acendem (das fans, da placa som), as ventoinhas começam a girar, mas depois para tudo. O que poderá ser?

O meu pc:
Motherboard - Asus P6T Deluxe V2
Processador - Intel i7
P. Gráfica - Asus HD 6960
P. Som - Xonar D2X
Disco Rigido - WD 650gb
Fonte - Corsair HX 650W
Memória - 3 slots DDR3 2gb 1333 kingston

Desde já obrigado pela vossa ajuda
 
Última edição:
Também acho que seja a board ( penso que a fonte não faria isso então só pode ser a board ou algum componente ligado a ela ). Faz o que o iwolf te disse.
 
Eu já tirei as memórias e tive a meter uma a uma nas slots, já tirei a placa de som, e o disco e esta tudo na mesma. Também fiz reset na motherboard e nada. E também tirei a pilha!
Iwolf o que queres dizer por jumper?
Obrigado pelas respostas
 
Última edição:
Já ligaste a board fora da caixa em cima daquele plástico anti-estático que vem de origem ? Testa com outra fonte e só com 1 pente de ram. Se não der provavelmente é a board...

Por acaso não te esqueceste de ligar o power do cpu (normalmente 4 pins) ? Desconecta e volta a ligar... na dúvida.
 
fonte é fácil...

Existe algum multimetro por esses lados!?

Se existir, é favor medir as linhas...


Existe um jumper nas board para reset cmos, faz exactamente o mesmo que retirar a pilha durante algum tempo....
 
O que fizeste antes de começar a dar esses problemas? É que nao mencionaste se o PC alguma vez funcionou...

Se tiveres adicionado algo, das duas uma, ou está mal montado ou a fonte nao tem potencia suficiente! Por exemplo essa grafica, alem de nao existir (os modelos da Radeon vao de 20 em 20 nao de 10 em 10), ou é 6950 ou 6970, nao ha 6960! Se for 6970, é bem provavel que essa fonte de 600W nao chega nem pa metade sócio!

Se tiveres adicionado tipo uma RAM e provavel que esteja estragada ou mal montada...

mas nao tou a ver onde foste buscar essa HD 6960 O.o fizeste-a tu? é que a AMD nunca a fabricou xDDD
 
Ó "sócio", por acaso até tem watts suficientes para mais de metade, na verdade até tem mais de 100W de sobra.

Quando dizes para tudo referente incluindo a ventoinha do cpu e os leds?
 
Eu não adicionei nada ao pc. A cerca de 2 meses a fonte de alimentação deu o berro. Antes tinha uma 600w comprei a de 650w, e funcionou normalmente.
Sim, soupcan a ventoinha do CPU para, as únicas luzes que ficam ligadas são as da motherboard (o botão ON e o botão reset)
Iwolf, não tenho nenhum multimetro.
 
Última edição:
Isso parece mesmo o 4 pinos mal ligado

n8.jpg


Essa da fonte ter dado o berro pode ter deixado sequelas no equipamento.
 
Desculpa la ter gozado... Mas quanto a essa grafica tou um bocado confuso O.o afinal é 69 que?

Pode ser mal ligado ou ter pó! Limpa os pinos da fonte que ligam à motherboard, (os que o blaster_00 mostra aí) pode estar com dificuldades em enviar a energia.

se nao limpa o PC todo, pode ter po e estar mesmo a atrufiar o PC

Às vezes faz-se um grande filme por uma coisa sem jeito nenhum! A minha grafica começou a fazer barulho, eu desmontei-a e comecei a ver a ventoinha, tanto mexi que ela ficou bamba e deu folga nas molas que a prendem, agora tenho um mini trator dentro do PC! A unica coisa que devia ter feito era limpar com um pincel.

Às vezes, vale a pena ir plo lado mais simples! Limpa o PC todo
 
Última edição:
Certamente que o problema esta na board ou na fonte.

Tira de dentro da caixa e testa ca fora, se o problema persistir troca a fonte e testa novamente, se persistir é a board que pifou.

Apostava 5 euros em como é um dos dois.
 
Desmontei tudo e tive a aspirar e a pincelar as placas todas.Voltei a montar tudo e esta na mesma. A placa é a 6970(Offtopic: desculpem as minhas mensagens aparecerem com o texto todo seguido, nas estou a escrever num iPhone)
 
Se for da board, na vossa opinião por qual devo substituir?
O processador é o i7 920 skt1366
 
Última edição:
Back
Topo