1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC não consegue aceder Net por ethernet

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Scorpion77, 23 de Abril de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 1576)

1. Scorpion77

Scorpion77 Power Member

Boas pessoal,

tenho um router Huwaei MT882 da clix. Hoje de manhã tentei entrar na net e estava extremamente lento. Uso cabo ethernet e pelo cabo não consigo aceder mas se usar USB já consigo. Neste portátil consigo e estou a usar neste momento o cabo ethernet. Já liguei 4 vezes para a Clix e não me conseguiram resolver o problema. Já tentei re-instalar os drivers LAN do outro pc mas nada.

Resumindo: ethernet funciona nos 2 PC's, USB só num. Se fosse o router penso que não dava nos 2.

Alguém me consegue ajudar?

2. syqe

syqe Power Member

Não percebi. Se usares ethernet não te consegues ligar e a conclusão é ethernet consigo nos dois pc's.

Explica melhor a situação.

3. Scorpion77

Scorpion77 Power Member

Tens razão, peço desculpa, é que já estou frustrado com a situação.

No PC principal apenas consigo ligar por USB. Por cabo ethernet demora uma eternidade, uns 5 mins só para abrir o google.

Neste portátil funciona lindamente a net por ethernet.

O router é um Huwaei Mt882.

4. syqe

syqe Power Member

Ok, numa onda de esclarecimento, não é um router, é um modem.

Quando trocas o cabo de rede de PC, reinicias o modem?

5. Scorpion77

Scorpion77 Power Member

Não, por exemplo, ainda agora tinha ligado o cabo no PC principal, estava lento, desliguei o cabo e liguei no portátil, automaticamente entrou na net tudo pelo cabo RJ. Só funciona a net através de USB no PC principal.

Acho estranho, já re-instalei as drivers da motherboard. Ontem à noite quando desliguei estava perfeitamente normal.

6. Dna_Boy

Dna_Boy Power Member

A placa de rede pode estar danificada. Tens outra para testar?

7. syqe

syqe Power Member

Reinicia o modem, quando trocares o cabo de rede de PC. Como corre?

8. Scorpion77

Scorpion77 Power Member

Eu estou neste momento noutro computador a aceder à net através do cabo RJ e não tenho problemas nenhum. Se fosse problema da board, não deveria indicar? É que se for ao Windows Task Manager (CTRL ALT DEL) aparece lá a placa de rede a 100% e diz operacional.

9. Dna_Boy

Dna_Boy Power Member

Mas o facto de estares noutro pc não indica qual o problema no pc principal. Pode ter-se danificado a porta de rede com algum pico de corrente por exemplo. Como normalmente os cabos de rede estão sempre ligados, é logo das primeiras coisas a queimar. Se a porta de rede é onboard, podes tentar arranjar uma placa de rede PCI e testar a ver se dá. Ele pode não identificar que a placa está avariada, o facto de não o dizer no gestor não quer dizer nada. Mas para isso tinhas de testar outra placa, no mesmo computador, para teres a certeza.

10. Scorpion77

Scorpion77 Power Member

Nada, agora nem sequer abre. Como acontecia ao inicio.

Dna_boy, não tenho hipótese de testar outra placa neste momento. Provavelmente deve ser mesmo problema da placa de rede, e sim é onboard.

Pffff.

11. Dna_Boy

Dna_Boy Power Member

Não tens nenhuma num pc velho? ou algum colega que tenha uma PCI que a possa emprestar por uns minutos? Uma placa de rede básica serve para testar.. Eu por acaso tenho praí 10 lol

12. Scorpion77

Scorpion77 Power Member

Hum acho que consigo. 1 min. :D

13. Scorpion77

Scorpion77 Power Member

Bem eu coloquei na Motherboard uma placa de rede que calculo que seja antiga, SiS e o PC não detecta mas sei que está ligada porque a própria placa emite luz. Instalei umas drivers SiS mas eu de redes não percebo muito.

14. Dna_Boy

Dna_Boy Power Member

Não detecta a placa de rede?Se calhar tb já deu o berro.. Experimentaste ligar la o cabo?

15. Scorpion77

Scorpion77 Power Member

Yup. Essa placa que liguei dá sinal, ou seja, emite uma luz directamente da placa. Mas a MB não detecta. Bem, pelos vistos vou mesmo comprar um PC do 0.

Obrigado na mesma.

16. Dna_Boy

Dna_Boy Power Member

Isso quer dizer que tem energia, n significa que a board a reconheça. Bom, só se tentasses mesmo outra placa, mas se até dá em USB, pq precisas de comprar um pc?

17. desinstala a placa de rede onboard do windows reinicia e vamos ver se ele detecta a placa, deixas instalar as drives do windows se existirem, se não instalas as drives da tua board. após estar instalada a drive confirma qual o gateway do teu router.

Ex. 192.168.1.1 isto é um exemplo de um e acho que se aplica ao teu router.

Vais às propriedades da placa de rede -> TCP/IP-> propiedades-> tiras os visto de obter endereço de ip automático e pôes manual, colocas mais ao menos isto se o gateway for igual ao de cima.

IP adress: 192.168.1.10 "isto é na gama de endereços de ip do router"
    Mask: 255.255.255.0
    gateway: 192.168.1.1 "porta de ligação à internet"

Dns1: 192.168.1.1 "isto é resolução de dominios o router faz isso por ti por isso é que estou a apontar para a porta dele. Não precisas de dns2

Se com isto não funcionar podes pensar em mudar de placa de rede.

Partilhar esta Página