1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC NaO dá IMAGEM!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Djony, 10 de Julho de 2007. (Respostas: 30; Visualizações: 1287)

1. Djony

Djony Power Member

Boas ppl...

tenho:

MSI K7N2 delta -> Motherboard
    Geforce FX5600XT -> Grafica
    512MB DDr1
    PSU Golden Point 300W
    AMD athlon XP 1100mhz ~

entao acontece q encomentei um AMD athlon XP 3200+ socket 462 para a minha board q o meu antigo nao aguenta mais....e instalei-o na board...quando instalei....o pc deixou de ligar...depois já nao me lembro o q fiz, as ele voltou a ligar e no dá os beeps da bios e nao dá imagem....Ajudem pff!

Obrigado!

2. Djony

Djony Power Member

alguem me pode ajudAr sff??

3. helius

helius Power Member

o processador foi bem montado? os pinos não entortaram? se tiver bem verifica se o cooler está bem montado e apertado, se tem pasta térmica e se ligaste à alimentação

4. VuDu

VuDu Power Member

Pega no manual e procura o que querem dizer os beeps... pode ser muita coisa.

5. Djony

Djony Power Member

Foi bem montado, os pinos nao entrtaram nem, o cooler funciona,logo tá ligado..e pareceme bem apertado!:S nao tinha pasta térmica....acho eu!!se nao tiver o q pode acontecer? nao ligava??estranho..acho eu...!

o q posso fazer??

abraço...

6. helius

helius Power Member

se não tiveres posto pasta térmica, provavelmente não está a dissipar o calor em condições, logo pode ter acontecido um dos casos: como medida de segurança o pc não arranca ; ou então queimou qualquer coisa (o mais provável candidato é a board)

retira o cooler e aplica pasta térmica, se não sabes como faz uma pesquisa pelo google que encontras montes de sites que explicam passo a passo, depois monta de novo e vê se o problema persiste

cumps

7. Djony

Djony Power Member

n tenho pasta termica...tenho de a ir comprar..com o processador antigo arrancou...mas deu um erro a seguir á detecçao de drives que dizia:

CMOS CHECKSUM ERROR - defaults loaded

o q quer isso dizer??

Cumpz!

8. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Quer dizer que a board fez o load dos default settings, no worries

9. Djony

Djony Power Member

Lol o pc nao respondia qnd pedia para entrar na bios pq n tha o teclado ligado!ok...pk q o pc nao arranca com o prcessador novo!!

a minha board aceita...o q pode ser??
    cumpz

10. Scarecrow

Scarecrow Power Member

A board diz que é compatível com o CPU novo??

Não terá que levar uma actualização na BIOS??

11. Djony

Djony Power Member

np...em principio nao!

nao percebo o q se passa!a board é compativel com o processador!!e nao tem de levar nenhum update acho eu...mesmo q tivesse a minha board tava com os updates todos em dia! :(

cumpz

12. Djony

Djony Power Member

13. Scarecrow

Scarecrow Power Member

E tens mesmo a BIOS mais recente??

14. Djony

Djony Power Member

15. Djony

Djony Power Member

Acham q a falta de massa temica pode impedir o arranque do pc?

CumpZ!

16. steelballzz

steelballzz Folding Member

sim. claro...

quanto ao teu problema

eu faria assim
    ia ao site do fabricante e procurava a bios mais recente
    actualizava com o cpu antigo a bios...
    montava novamente o 3200 e tentava

msi nunca tive mas as dfi nf2 com esses cpus eram um delirio dos grandes

boa sorte

EDIT. vi agora k tens a bios mais recente....tenta encontrar alguma bios moddada que te ajude
    cheira-me que tem a ver com esse cpu especifico

17. Djony

Djony Power Member

Onde é q eu arranjo isso??nao percebo nada de BIOS, qnt mais de Bios moddada!:) se poderem dar uma ajuda!

Obrigado
    Cumpz!

18. nermi

nermi Power Member

A pasta termica é importante mas a sua ausencia acho que nao impede o pc de arrancar.

19. Djony

Djony Power Member

pois é isso q nao sei!!e tou um bokdo a toa!pk se o processador tiver estragado...é bem pior!

20. nermi

nermi Power Member

eu acho k nao montaste bem o processador sinceramente

Partilhar esta Página