Problema PC não dá imagem

MetallicBrain

Power Member
Bom dia


Comprei um cabo hdmi para ligar o pc à tv. Nos primeiros dias parecia estar tudo bem. Ultimamente, ao ligar o pc nao tenho imagem nem no monitor, nem na tv. apos fazer reset, dá imagem na tv, e quando entra no windows passa para o monitor.

Desde ha 3 dias atras, nem na tv nem no monitor. tiro o cabo hdmi, ligo o pc e apos 3-4 resets é que da imagem no monitor. Ontem, até fiz reset à bios, e liguei o monitor à grafica onboard atraves da vga, que dava a imagem toda aos "quadradinhos". liguei a tv na porta hdmi e lá consegui arrancar a maquina. removi as drivers da nvidia com o drivercleaner pro em safe mode, voltei a instalar os drivers, e ao que me pareceu tudo estar bem desliguei o pc...

Hoje de manha ligo o pc e volto a nao ter imagem! nao tenho a tv ligada à placa, as luzes do teclado e do rato acendem parecendo estar tudo normal à nivel de arranque, so nao tenho imagem no monitor! lá tive de desligar e voltar a ligar o pc para conseguir ver imagem...


qualquer ajuda é bemvinda!


desde ja, obrigado :)
 
neste momento nem tenho a tv ligada ao pc. so estou a usar o monitor pela vga (nao tem outra ligaçao) e a outra porta hdmi que tenho é da grafica onboard, mas esta supostamente está desactivada...
 
é o que tenho no perfil...

amd x2 4600+
ecs 790gxm-a
corsair xms 2 2x1GB 6400 + xms2 2x2GB 6400
xfx geforce 9800gt
samsung syncmaster 901n
windows 7 ultimate x64
LCpower 550w greenpower
 
Última edição:
Usa uma memoria de cada vez, se com a on board teve aos quadradinhos, provavelmente deves ter alguma memoria ram danificada.
 
ja pensei nisso... tinha 2GB e adquiri a uns meses atras +4GB, no ebay :/ ja corri o windows memory diagnostic e nao detectou qualquer problema... existe outro programa equivalente ou melhor?
 
Boas

Fiz o teste às memorias, um modulo de cada vez, e ao que parece tenho um modulo avariado. testei-os sempre no mesmo slot, quando o coloquei o pc nem deu imagem. retirei e voltei a coloca-lo, consegui arrancar e o teste nao deu qualquer erro...

Corri o teste com o kit de 4GB, nao tive quaisquer problemas, com o kit de 2GB a historia, o pc nem arranca...

Neste momento estou a usar apenas o kit de 4GB, vou ver nos proximos dias o pc como se comporta depois volto a dar novo feedback.


PS:

As memorias corsair têm mesmo garantia vitalicia, ou é um mito? lol
 
A maior parte das memorias tem garantia vitalícia, mas sinceramente acho que tens que mandar para a marca quando passa dos 2anos.

Então neste momento o pc está a trabalhar certo?
 
Sim, neste momento está. Agora é uma questao de configuração. Quando ligo o pc, a imagem da na tv ate entrar no windows.. No nvidia control panel, tenho o monitor como primário, mas esta identificado como numero 2 e nao consigo mudar, sera por isso?
 
Última edição:
Boas


O problema persiste, hoje de manha quando ligo o pc, não tenho imagem. só apos o 2º reset é que tenho imagem na tv. depois aparece o ecrã preto com as opções de safe mode, bla bla... Suponho que o pc arranca normalmente, mas sem imagem :(


Alguma ideia?
 
em primeiro penso que fazes mal ter 4 módulos de memoria, 2 em canal duplo é o ideal. 4G chegam e sobram, até mesmo os 2G se não estivessem avariados.

depois segundo dizes, tens uma nvidia 9800 que já tem os seus anos misturada com uma motherboard com gráfica dentro... com um sistema operativo recente... e com que driver? é recente? o driver da gráfica onboard está instalado?

a gráfica onboard está desactivada na bios? também deves ter uma opção de qual gráfica a board arranca primeiro...

já densencaixaste e voltaste a encaixar a gráfica? o parafuso está firme?
 
Última edição:
Sim, ja tirei a placa e voltei a colocar. na bios, nao encontro nenhuma opção para desligar a placa onboard, nem nada que se pareça... os drivers que tenho da nvidia sao os mais recentes, e nao tenho drivers da placa onboard instalados (deveria ter?)

Penso que o problema nao esta no facto da placa ser nvidia e a onboard ser ati, ja tenho esta configuração ha alguns anos e so tive este problema quando decidi ligar a tv à placa... :/
 
tu ligas o pc com a tv e o monitor ligados na placa?
a bios tem de ter uma opção de desactivar a placa ou pelo menos mudar a sua prioridade
 
Sim, é isso. a unica opçao que apare em Advanced chipset setup é: "init display first" selecciono "pci-e"

Ainda hoje quando fiz reset ao sistema para dar imagem, tive de carregar F1 na bios, e reconfigurar tudo como se lhe tivesse feito reset... :/
 
Back
Topo