PC nao da Sinal de vida

z3r0agp

Power Member
Comprei um PC novo. Montei-o todo e quando vou a ligar-lo nao acontece nada!!!

Os componentes sao os seguintes:

Motherboard: Asus Maximus Formula
CPU: Q9550
Placa Grafica: 9800 gx2 XFX
Fonte: NoX 750 Watts
Ram: OCZ Kit 4GB 2x2gb - 8500 1066
disco: sata2 Westrend digital 500 gb

No lcd que vem com a board aparece a msg CPU INIT
no livro de instruçoes so diz CPU INIT -> CPU Initiation


AJUDA PLZ
 
Última edição:
ta tubo bem ligado. As luzes da Bord acendem todas.
quando tento iniciar o pc nada acontece. fica sempre com a mesma mensagem CUP-INIT

Pelo que andei por ai a ler pode ser problemas com a BIOS. Ter a actualizar para poder suportar o QUAD Q9550. Mas nao faço a minima ideia de como vou fazer isso sem se quer o pc dar sinal de Vida

:005:
 
ta tubo bem ligado. As luzes da Bord acendem todas.
quando tento iniciar o pc nada acontece. fica sempre com a mesma mensagem CUP-INIT

Pelo que andei por ai a ler pode ser problemas com a BIOS. Ter a actualizar para poder suportar o QUAD Q9550. Mas nao faço a minima ideia de como vou fazer isso sem se quer o pc dar sinal de Vida

:005:

tens outro cpu à mão?
 
Ja viste se os conectores de power, hd leds, sw, etc estao conectados no sitio correcto?

E ja agora, ve se nao e o cabo de power que esta com defeito.

Pode ser tambem devido a mas ligacoes de power entre leitores, HDs e fans.
 
Última edição:
Ta tudo bem ligado. pelo menos penso eu



URL=http://img230.imageshack.us/my.php?image=09042008015jn7.jpg]
09042008015jn7.th.jpg
[/URL]



 
Ja corri o Manual todo. Nao tem nada em relação a este problema, pelos menos em expecifico

CPU-INIT -> CPU Initiation

Pelo que percebo o CPU nao inicio e entao nao sai daki

Segundo o site da Asus a Bios para o meu CPU tem de ser a 1004

http://support.asus.com/cpusupport/cpusupport.aspx?SLanguage=en-us&model=Maximus Formula

Mas tambem nao sei qual é a bios que vem com a Board
boas.
independentemente da bios nao suportar o cpu, devia arrancar na mesma dando um erro ou outro.
certifica-te se nao tens o cpu mal encixado no socket, é facil encaixa-lo ao contrario, ve tambem se essa board tem um jumper cmos na traseira perto das entradas usb e se nao esta em clear.

cumpz.
 
Problema Resolvido. Mandei a Motherboar para o Revendedor e eles instalaram a nova bios. e passou tudo a dar "bem"

Tou com um problema nas memorias mas isso é pra outro topico

Brigado por tudo :D
 
Configurar DDR2 1066 Numa Maximus Formula

Depois de ter atualizado a Bios pra poder correr o CUP (q9550), agora tou com problemas nas Memorias.

Tenho umas OCZ PC8500 1066mhz 4GB 2x2GB

O problema é que a Board me ta a Fazer underclock as memorias pra 800mhz.
Quando vou á bios pra escolher o clock delas, de origem, ao reiniciar o pc da-me um problema na ram e o pc volta a reiniciar e volta-me a por as memorias como tavam antes.

Algum me pode dar uma ajudinha a configurar isto?? PLZZ :D
 
qual é a voltagem que tens nas RAMS?
elas sao 2.1 / 2.3 de vdim

cumpz.

Exacto. Atenção a isso.

Tirado do forum da Ocz:

ATTN!! OCZ Customers using PC2-8500 / PC2-9200 / PC2-9600 Memory Kits
If you have purchased or received one of the above mentioned kits since Jan. 1, 2008, check your ram voltage. There is no need to always run 2.3V on these kits, some kits will run just fine at 2.0 - 2.1V at their rated speed, maybe even less.

If you are currently running 2.3V through your ram, please test at lower voltages for stability. We have made a revision to the modules and high voltage is no longer necessary and could be detrimental to the health of the dimms.

Thank you.
 
Back
Topo