1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC não dá sinal de vida

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por releaser, 14 de Julho de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 1443)

1. releaser

releaser Power Member

Boas, aconteceu-me uma cena que considero estranha e q passo a explicar para ver se alguém me consegue ajudar.

Tenho em casa um pc já antigo mas que estava a funcionar perfeitamente da ultima vez que o liguei.

É um PIV 1.7 + Board ECS P4VXASD2, fonte de 400W tudo impecavel, até lhe comprei um cooler novo e tudo, a ideia era montar esse PC para meter uns emuladores tipo MAME ou MUGEN para o meu puto de 9 anos se entreter.

Qual n é o meu espanto qd ao ligar o pc, que estava guardado desde a ultima vez que o liguei, ele n dá sinal nenhum, a minha experiência dizia-me q normalmente isso é problema na fonte, achei estranho mas como tinha aqui outra decidi trocar, com a nova fonte o resultado foi o mmo, testei essas 2 fontes noutra board q aqui tenho e funcionaram na perfeiçao. Normalmente qd o problema é da board a ventoinha da fonte começa a trabalhar mas depois a board n arranca, neste caso nada acontece, qd ligo o pc é como se n houvesse ligação à corrente.

Alguém me pode ajudar a perceber o q será?

Cumps

2. releaser

releaser Power Member

Ninguém ajuda?

3. adolfo dias

adolfo dias Power Member

ve lá se n há nenhum curto circuito na board
    tens as anilhas nos parafusos que a prendem à board?

4. releaser

releaser Power Member

Não percebi de que anilhas estás a falar. Sorry.

Tenho tudo exactamente como tinha da ultima vez que liguei o PC.

Cumps

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

ou parafusos soltos na caixa a fazer massa?
    tira as memorias e ve se arranca e apita.

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

geralmente usa-se umas anilhas de borracha/plastico entre os parafusos e a board para evitar pequenos curto circuitos.
    pode ter levado alguma pancada enquanto esteve arrumada.

pode ser defeito do cabo

pode ser o fio do power wue n está a fazer contacto

7. caam14

caam14 I'm cool cuz I Fold

Por acaso o botão da caixa está em condições? é que ao que parece a fonte não recebe qualquer contacto de arranque, pode ser o botão avariado ou algum cabo desencaixado, desmonta o botão e vê se não está nada solto/partido. Vê também se o cabo de power que liga a placa-mãe à caixa está bem ligado. Em último caso desmonta o sistema todo da caixa e monta tudo fora da caixa para experimentares.
    Fica bem.

8. releaser

releaser Power Member

Por acaso foi coisa q n fiz, foi tirar as memorias, de resto n existem peças soltas na caixa q possam estar a criar alguma interferência, será dos pinos da board onde liga o fio PW Switch?

De qualquer forma já troquei essas ligações, liguei o cabo Reset Switch aos pinos PW Switch e vice-versa e tentei ligar o pc através do botão reset e nada, já estou farto de dar voltas ao miolo e n consigo entender o q se passou, nos testes q fiz com duas fontes diferentes numa board PII 333mhz tudo funciona normalmente, basta ligar o cabo PW Switch à board e qualquer umas da fontes à alimentação da board e ela liga logo.

9. adolfo dias

adolfo dias Power Member

ou a board morreu mm ou está em curto
    alivia o aperto dos parafusos. se continuar sem dar pode ter sido o conector de 24pinos que morreu

10. releaser

releaser Power Member

O q me espanta é exactamente isso, é o facto de n haver contacto entre a board e a fonte, se fosse um problema normal da board ela enviava sinal à fonte e dp dava erro no arranque, mas nem isso, n chega sinal nenhum à fonte.

deduzo q estejas a falar do conector de 24 pinos da board onde liga a fonte, certo?

Última edição pelo moderador: 15 de Julho de 2008
  11. adolfo dias

adolfo dias Power Member

12. releaser

releaser Power Member

E pq raio estando o pc parado o conector de 24 pinos havia de lhe dar para marar? o pc estava guardado em local q n corria risco de andar a levar pancada.

13. adolfo dias

adolfo dias Power Member

as coisas qd tem que avariar avariam...

14. releaser

releaser Power Member

Pois, isso é verdade, mas um gajo fica um bocado marado com situações destas, agora tenho que arranjar uma board nova.

Já meti uma thread de compra aqui no forum para ver se alguém tem uma.

Obrigado a todos pelos replys!!

15. adolfo dias

adolfo dias Power Member

n tens outra para testar?
    poderá n ser necessariamente esse o problema, eu é que n tenho mais ideias

tenho aqui uma igual a essa que tb n funciona, mas pq a fonte berrou e provavelmente levou-a atras

16. releaser

releaser Power Member

Não tenho outra socket 478 para testar e pelos testes q fiz já deu para perceber q n é da fonte, nem dos botões, só pode ser alguma coisa relacionada com a board em si. e já testaste essa com outras fontes?

17. adolfo dias

adolfo dias Power Member

sim ja.
    a fonte original n arranca, mas com outra a fonte arranca, bem como a fan do cooler, mas n dá imagem
    tentei com outra vga e nd. tentei sem vga e memoria e n há bips

vou ver se arranja uma igual para n ter que formatar, mas n me parece

18. releaser

releaser Power Member

Fizeste reset à BIOS, até isso eu já fiz e n dá nd.

19. adolfo dias

adolfo dias Power Member

ele n arranca
    n tenho forma de ir à bios

se ela nem o post faz calculo que tenha morrido

20. releaser

releaser Power Member

O reset na BIOS é feito por jumper, todas as boards têm um jumper de 3 pinos, normalmente os pinos 1 e 2 estão activados, se mudares o jumper para os pinos 2 e 3 e retirares a pilha da board ela faz um reset q n tem nada a ver com arrancar ou n.

Partilhar esta Página