1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pc não desliga e parece que tem vida propria... Heeelllppppp!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Fernandinho, 21 de Março de 2005. (Respostas: 16; Visualizações: 1258)

1. Fernandinho

Fernandinho Banido

Olá pessoal, espero que estejam todos porreiraços depois do fim de semana :)

O meu problema é o seguinte:

- Mudei o meu sistema socket 478 para Socket 775. Adquiri a board MSI 915P Combo FR para este sistema.

Até aqui tudo bem, feitas as ligações da praxe, e etc, toca de isntalar o XP de novo para o pc ficar afinado...

Agora é assim, quando vou para desligar o PC o mesmo desliga-se mas apenas aí por uns 2 ou 3 segundos! Depois volta-se a ligar sozinho!!!

Para o desligar só mesmo pressionando o botão da torre de ligar/desligar... e aí fica desligado!

Já andei a verificar os conectores na board dos interruptores e dos led e está td ok, até já testei a por o botão de ligar "ligado do modo inverso" na board mas parece que não é disso pois o botão na torre desliga o pc.

O que acham que posso fazer? Nova formatação? Ou será algum problema da Board?

Cumprimentos a todos

2. blastarr

blastarr Power Member

Vai ao painel de controlo do windows->power options->separador advanced.

Aí tem uma coisa q diz "When i press the power button on my computer"

A seguir deve ter um menu drop-down, verifica se está em "standby" ou em "shutdown".

Se não for isso, pode ser defeito da board.

3. Fernandinho

Fernandinho Banido

blastarr, desde já obrigado pela tua ajuda.

Assim que chegar a casa vou testar oq ue dizes para ver no que dá, pois é muito estranho.

mas se fosse problema da board não faria a mesma coisa quando se pressionasse o botão de desligar na torre? È que só está a fazer quando mando desligar no windows...

E é normal as placas PCI-E terem alimentação directa da fonte de alimentação? È que estou com uma XFX Geforce 6200 e tem alimentação directa da fonte e se não for alimentada directamente não funciona...

4. blastarr

blastarr Power Member

Bom, ser normal virem com uma ficha de 6 pin para alimentação, lá isso é... se a tua placa fosse uma 6800 ou superior, ou uma gigabyte 3d1 (duas 6600gt numa só placa).
    Se for uma ficha molex de 4 pinos aínda é mais difícil acontecer.

Agora vir numa 6200 é estranhíssimo (a tua é de 128 ou 256 MB normal ou é a versão Turbocache ?), pois nem a 6600 gt precisa de power extra (excepto se for a versão AGP, em PCI express não tem nem precisa de ficha).

Atenção, caso tenhas a versão normal (chip nv43), pode ser possível transformá-la numa 6600 e aumentar significativamente a performance, mesmo sem overclocking. Isto não se aplica à 6200 Turbocache (chip nv44).

Procura o Rivatuner em www.guru3d.com, que faz o unmasking de mais 4 pipelines presentes na 6200. Quem sabe, pode ser que n estejam defeituosos e mais potência não faz mal a ng :)

Acho que estão para aparecer umas placas com o nv44a, basicamente é a versão do nv44 para AGP nativo, essas já não têm a possibilidade de fazer o softmod para 6600.

Se tiver ficha, melhor, pode ser que dê mais OC.

5. Fernandinho

Fernandinho Banido

Oi novamente!

A placa gráfica que falo é esta

Será que dá para isso que dizes, passar a uma 6600?

para mim é um problemazito ter a ficha na parte frontal, pois eu uso o zalman passivo que ja tinha das agp pq a ventoinha faz um barulho que não se aguenta e assim não pode ficar bem montado por causda da ficha de alimentação... :rolleyes:

6. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Esse teu problema não será da fonte? É 20 ou 24 pinos, se for 20 poderá estar a causar isso, arranja um adaptador de 20 para 24 pode ser que resolva.
    Quanto à vga vê esta review que ele explica como activar os restantes pipes.
    http://www.vr-zone.com/?i=1907&s=1

7. Fernandinho

Fernandinho Banido

Olá MJRL. Obriogado pela tua contribuição para a resolução deste problema.

Isso é verdade, a fonte que tenho só tem 20 pinos e a board tem 24 pinos... então mas se fosse da fonte não teria que causar a mesma coisa com o botão do power?

E se não estou em erro no manual da board diz que tanto faz ligar 20 ou 24... mas posso ver isso melhor... obrigado

8. blastarr

blastarr Power Member

Pois, em relação à ficha nada feito, podias desligá-la, mas a placa não passava do modo de segurança, decerto.

Quanto ao softmod para 6600, é possível, pois a tua placa tem o chip nv43, igual ao das 6600/6600 GT, mas atenção, isto não é garantido a 100%, pode danificar a placa se feito de forma incorrecta e até pode nem dar por ter um ou mais dos 4 pipelines extra defeituosos, mas normalmente, tenho ouvido histórias de sucesso.

É preciso recordar que a nvidia lançou a 6200 à pressa, usando chips da 6600 (nv43), pois queria apagar a má imagem das fx 5200/5500/5600/5700 e, como o verdadeiro 6200 com menos transístores(nv44) aínda não estava pronto, toca a rentabilizar os chips da 6600 e criar uma limitação de performance "artificial" para o chip se diferenciar das 6600 mais caras.

Caso consigas fazer o mod e depois um OC até 450/500 mhz de core, podes ficar com uma performance igual a uma 5900 xt agp em jogos mais antigos e até mto superior nos jogos mais recentes que usam mtos shaders.

Precisas do Rivatuner aqui:

http://downloads.guru3d.com/download.php?det=163

Lê bem as instruções, depois do mod deverá ficar com "8x1, 3 vp", isto é, 8 pipelines com uma unid. de text. por cada um, e 3 vertex processors.
    A 6200 (nv43) vem em default 4x1 de fábrica.

Sugiro que faças um teste de 3dmark'05 ou aquamark antes e outro depois do unlock, para veres a diferença.

Última edição: 21 de Março de 2005
  9. Intego

Intego Power Member

Calculo q esse prob tenha a ver com a Fonte , n a board pq a fonte é q corta a energia qd mandas o Pc encerrar , aponto mais para este critério vé lá isso bem!!!!

10. Fernandinho

Fernandinho Banido

Intego, obrigado pela tua ajuda também.

A fonte é uma enermax compatível com as especificações 1.3 ATX... embora só tenha 20 pinos, será isso? E em que loja há adaptadores desses? E que fontes têm 24 pins? 8o

11. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Isso tb me acontecia com o meu pc da Guarda quando lhe punha uma S3 trio de 4mb PCI!

O pc nao desligava, tinha que ser á força.

Logo que utilizasse a 9250Se aquilo desligava normalmente, lol

Nunca soube pq fazia aquilo.........
    Inda mexi na bios; vi os drivers; etc, etc, mas nada

12. blastarr

blastarr Power Member

S3 Trio 64v+, boas memórias, ou melhor, memória, pois só tinha 1MB, o resto era adicionável num socket, para ficar com 2MB... lol.
    Aínda a tenho para aí.

Era engraçado se houvessem hoje gráficas tipo 6800 ou x800 que dessem para aumentar a memória através de sockets na placa...

13. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Eu não tou a dizer que a fonte é 100% responsável por isso, mas em alguns casos de Msi já vi ligarem-se sózinhas, o adaptador para 24 pinos nas lojas mais conhecidas que se falam por aqui têm. Sim o manual diz que podes ligar, mas muitas vezes não funciona a 100%.
    Tb não estou a a dizer que isto irá resolver o teu problema é só uma hipotese. Dá tb uma vista de olhos no botão de power da tua caixa e vê se tens os cabos da caixa-> motherboard bem ligados.

14. Fernandinho

Fernandinho Banido

Olá pessoal!

Bem, isto foi uma maratona hoje!

Dei uma volta a esta gaita!

Formatei isto, pus o xp de novo com o SP2 todo limponho :-D

Verifiquei todos os conectores, inclusivé a ficha de 20 pinos de ligação á board, até troquei a grafica na loja por uma ABIT X600Pro 256MB... acham que fiz bem? :007: )

Agora estou a testar e para já está ok... vamos ver como se comporta... em breve trago novidades dos testes exaustivos ;)

15. steelballzz

steelballzz Folding Member

bios

boas
    espero k tenhas resolvido o teu problema
    mas se não podes sempre tentar isto...
    ña bios vê se as opções de wakeup (lan, ps2...)estão disabled
    vê tb se tens a opção raid ligada(isto aconteceu numa msi neo 2 e ela tem que ter a opção do raid enabled e dar um erro pk não encontra o raid..... :confused: e então corre tudo bem) e os sintomas eram os mesmos a makina tinha vida propria :lol:
    nao desligava e de vez em quando ligava sozinha
    espero ter ajudado
    fika bem

16. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Tb tenho para alem da S3trio de 4mb uma de 940kb de ram!!
    Com uma fantastica resoluçao maxima de 640*480 a 16bits e 800*600 a 256 cores :x2: :D

17. Fernandinho

Fernandinho Banido

Olá steelballzz!

Obrigado pelo teu contributo para este meu problema também.

Para já o sistema está estável e não fez o mesmo, mas pelo sim pelo não verificarei o que me dizes.

Já agora o que é que a malta aqui acha da troca da XFX 6200 pela ABIT X600 Pro, ambas de 256MB ?

È impressão dos meus olhinhos ou a imagem fornecida pela ATI é muito mais "cristalina" que a da Nvidia? 8o

Um abraço a todos! :cool:

Partilhar esta Página