Pc não desliga e parece que tem vida propria... Heeelllppppp!!!

Fernandinho

Banido
Olá pessoal, espero que estejam todos porreiraços depois do fim de semana :)

O meu problema é o seguinte:

- Mudei o meu sistema socket 478 para Socket 775. Adquiri a board MSI 915P Combo FR para este sistema.

Até aqui tudo bem, feitas as ligações da praxe, e etc, toca de isntalar o XP de novo para o pc ficar afinado...


Agora é assim, quando vou para desligar o PC o mesmo desliga-se mas apenas aí por uns 2 ou 3 segundos! Depois volta-se a ligar sozinho!!!

Para o desligar só mesmo pressionando o botão da torre de ligar/desligar... e aí fica desligado!

Já andei a verificar os conectores na board dos interruptores e dos led e está td ok, até já testei a por o botão de ligar "ligado do modo inverso" na board mas parece que não é disso pois o botão na torre desliga o pc.

O que acham que posso fazer? Nova formatação? Ou será algum problema da Board?

Cumprimentos a todos
 
Vai ao painel de controlo do windows->power options->separador advanced.

Aí tem uma coisa q diz "When i press the power button on my computer"

A seguir deve ter um menu drop-down, verifica se está em "standby" ou em "shutdown".


Se não for isso, pode ser defeito da board.
 
blastarr, desde já obrigado pela tua ajuda.

Assim que chegar a casa vou testar oq ue dizes para ver no que dá, pois é muito estranho.

mas se fosse problema da board não faria a mesma coisa quando se pressionasse o botão de desligar na torre? È que só está a fazer quando mando desligar no windows...

E é normal as placas PCI-E terem alimentação directa da fonte de alimentação? È que estou com uma XFX Geforce 6200 e tem alimentação directa da fonte e se não for alimentada directamente não funciona...
 
Bom, ser normal virem com uma ficha de 6 pin para alimentação, lá isso é... se a tua placa fosse uma 6800 ou superior, ou uma gigabyte 3d1 (duas 6600gt numa só placa).
Se for uma ficha molex de 4 pinos aínda é mais difícil acontecer.

Agora vir numa 6200 é estranhíssimo (a tua é de 128 ou 256 MB normal ou é a versão Turbocache ?), pois nem a 6600 gt precisa de power extra (excepto se for a versão AGP, em PCI express não tem nem precisa de ficha).

Atenção, caso tenhas a versão normal (chip nv43), pode ser possível transformá-la numa 6600 e aumentar significativamente a performance, mesmo sem overclocking. Isto não se aplica à 6200 Turbocache (chip nv44).

Procura o Rivatuner em www.guru3d.com, que faz o unmasking de mais 4 pipelines presentes na 6200. Quem sabe, pode ser que n estejam defeituosos e mais potência não faz mal a ng :)

Acho que estão para aparecer umas placas com o nv44a, basicamente é a versão do nv44 para AGP nativo, essas já não têm a possibilidade de fazer o softmod para 6600.

Se tiver ficha, melhor, pode ser que dê mais OC.
 
Oi novamente!

A placa gráfica que falo é esta

Será que dá para isso que dizes, passar a uma 6600?

para mim é um problemazito ter a ficha na parte frontal, pois eu uso o zalman passivo que ja tinha das agp pq a ventoinha faz um barulho que não se aguenta e assim não pode ficar bem montado por causda da ficha de alimentação... :rolleyes:
 
MJRL disse:
Esse teu problema não será da fonte? É 20 ou 24 pinos, se for 20 poderá estar a causar isso, arranja um adaptador de 20 para 24 pode ser que resolva.
Quanto à vga vê esta review que ele explica como activar os restantes pipes.
http://www.vr-zone.com/?i=1907&s=1

Olá MJRL. Obriogado pela tua contribuição para a resolução deste problema.

Isso é verdade, a fonte que tenho só tem 20 pinos e a board tem 24 pinos... então mas se fosse da fonte não teria que causar a mesma coisa com o botão do power?

E se não estou em erro no manual da board diz que tanto faz ligar 20 ou 24... mas posso ver isso melhor... obrigado
 
Pois, em relação à ficha nada feito, podias desligá-la, mas a placa não passava do modo de segurança, decerto.

Quanto ao softmod para 6600, é possível, pois a tua placa tem o chip nv43, igual ao das 6600/6600 GT, mas atenção, isto não é garantido a 100%, pode danificar a placa se feito de forma incorrecta e até pode nem dar por ter um ou mais dos 4 pipelines extra defeituosos, mas normalmente, tenho ouvido histórias de sucesso.

É preciso recordar que a nvidia lançou a 6200 à pressa, usando chips da 6600 (nv43), pois queria apagar a má imagem das fx 5200/5500/5600/5700 e, como o verdadeiro 6200 com menos transístores(nv44) aínda não estava pronto, toca a rentabilizar os chips da 6600 e criar uma limitação de performance "artificial" para o chip se diferenciar das 6600 mais caras.

Caso consigas fazer o mod e depois um OC até 450/500 mhz de core, podes ficar com uma performance igual a uma 5900 xt agp em jogos mais antigos e até mto superior nos jogos mais recentes que usam mtos shaders.

Precisas do Rivatuner aqui:

http://downloads.guru3d.com/download.php?det=163

Lê bem as instruções, depois do mod deverá ficar com "8x1, 3 vp", isto é, 8 pipelines com uma unid. de text. por cada um, e 3 vertex processors.
A 6200 (nv43) vem em default 4x1 de fábrica.

Sugiro que faças um teste de 3dmark'05 ou aquamark antes e outro depois do unlock, para veres a diferença.
 
Última edição:
Calculo q esse prob tenha a ver com a Fonte , n a board pq a fonte é q corta a energia qd mandas o Pc encerrar , aponto mais para este critério vé lá isso bem!!!!
 
Intego, obrigado pela tua ajuda também.

A fonte é uma enermax compatível com as especificações 1.3 ATX... embora só tenha 20 pinos, será isso? E em que loja há adaptadores desses? E que fontes têm 24 pins? 8o
 
Isso tb me acontecia com o meu pc da Guarda quando lhe punha uma S3 trio de 4mb PCI!

O pc nao desligava, tinha que ser á força.

Logo que utilizasse a 9250Se aquilo desligava normalmente, lol

Nunca soube pq fazia aquilo.........
Inda mexi na bios; vi os drivers; etc, etc, mas nada
 
S3 Trio 64v+, boas memórias, ou melhor, memória, pois só tinha 1MB, o resto era adicionável num socket, para ficar com 2MB... lol.
Aínda a tenho para aí.

Era engraçado se houvessem hoje gráficas tipo 6800 ou x800 que dessem para aumentar a memória através de sockets na placa...
 
Fernandinho disse:
Olá MJRL. Obriogado pela tua contribuição para a resolução deste problema.

Isso é verdade, a fonte que tenho só tem 20 pinos e a board tem 24 pinos... então mas se fosse da fonte não teria que causar a mesma coisa com o botão do power?

E se não estou em erro no manual da board diz que tanto faz ligar 20 ou 24... mas posso ver isso melhor... obrigado
Eu não tou a dizer que a fonte é 100% responsável por isso, mas em alguns casos de Msi já vi ligarem-se sózinhas, o adaptador para 24 pinos nas lojas mais conhecidas que se falam por aqui têm. Sim o manual diz que podes ligar, mas muitas vezes não funciona a 100%.
Tb não estou a a dizer que isto irá resolver o teu problema é só uma hipotese. Dá tb uma vista de olhos no botão de power da tua caixa e vê se tens os cabos da caixa-> motherboard bem ligados.
 
Olá pessoal!

Bem, isto foi uma maratona hoje!

Dei uma volta a esta gaita!

Formatei isto, pus o xp de novo com o SP2 todo limponho :-D

Verifiquei todos os conectores, inclusivé a ficha de 20 pinos de ligação á board, até troquei a grafica na loja por uma ABIT X600Pro 256MB... acham que fiz bem? :007: )

Agora estou a testar e para já está ok... vamos ver como se comporta... em breve trago novidades dos testes exaustivos ;)
 
bios

boas
espero k tenhas resolvido o teu problema
mas se não podes sempre tentar isto...
ña bios vê se as opções de wakeup (lan, ps2...)estão disabled
vê tb se tens a opção raid ligada(isto aconteceu numa msi neo 2 e ela tem que ter a opção do raid enabled e dar um erro pk não encontra o raid..... :confused: e então corre tudo bem) e os sintomas eram os mesmos a makina tinha vida propria :lol:
nao desligava e de vez em quando ligava sozinha
espero ter ajudado
fika bem
 
blastarr disse:
S3 Trio 64v+, boas memórias, ou melhor, memória, pois só tinha 1MB, o resto era adicionável num socket, para ficar com 2MB... lol.
Aínda a tenho para aí.

Era engraçado se houvessem hoje gráficas tipo 6800 ou x800 que dessem para aumentar a memória através de sockets na placa...

Tb tenho para alem da S3trio de 4mb uma de 940kb de ram!!
Com uma fantastica resoluçao maxima de 640*480 a 16bits e 800*600 a 256 cores :x2: :D
 
steelballzz disse:
boas
espero k tenhas resolvido o teu problema
mas se não podes sempre tentar isto...
ña bios vê se as opções de wakeup (lan, ps2...)estão disabled
vê tb se tens a opção raid ligada(isto aconteceu numa msi neo 2 e ela tem que ter a opção do raid enabled e dar um erro pk não encontra o raid..... :confused: e então corre tudo bem) e os sintomas eram os mesmos a makina tinha vida propria :lol:
nao desligava e de vez em quando ligava sozinha
espero ter ajudado
fika bem

Olá steelballzz!

Obrigado pelo teu contributo para este meu problema também.

Para já o sistema está estável e não fez o mesmo, mas pelo sim pelo não verificarei o que me dizes.


Já agora o que é que a malta aqui acha da troca da XFX 6200 pela ABIT X600 Pro, ambas de 256MB ?

È impressão dos meus olhinhos ou a imagem fornecida pela ATI é muito mais "cristalina" que a da Nvidia? 8o

Um abraço a todos! :cool:
 
Back
Topo