PC não desliga

tekzz

Suspenso
Boas pessoal, tenho um Insys G.Force W9762SUA e o pc, quando o pretendo desligar, este não desliga. Diz que vai configurar o windows mas nunca desliga.

Se me poderem ajudar agradecia imenso (caso queiram saber as specs do pc está na minha assinatura)

Obrigado
 
Sim mas quando o desligo aparece "A configurar o windows" passado um bocado já diz "Encerrar" e já o deixei durante uma noite toda (mais ou menos 7 horas) e chego e ainda diz "Encerrar"...

Isto é normal?
 
Tenho o Windows 7 Profissional 32bits e os updates estão todos em ordem é por isso que não percebo isto...
 
por precaução faz um scan ao pc á procura de vírus...
tirando isso o portátil funciona bem? não notas mais nenhum problema?
 
Tou a fazer uma análise completa ao pc.

O portátil funciona ás 1000 maravilhas, tirando que as temperaturas sejam ALTÍSSIMAS, sim ALTÍSSIMAS 8|, funciona bem... nem noto qualquer problema, nunca me deu problemas, nada, e já tenho o pc á 2 anos e picos, vai fazer 3 para o verao mais ou menos.
 
que temperaturas tens? podes usar o HWMonitor para veres.
o HDD pode sofrer com temperaturas altas...
 
Está aqui as temperaturas

TyQVI.png
 
as temperaturas do disco estão boas!
mas as do processador estão mtooooo más... nem sei como ainda não derreteste isso...
alias nem sei como o pc não se desliga sozinho..
tens de resolver isso!
limpar dissipador/ trocar massa térmica.
 
Eu sei vou fazer isso para a semana a uma loja de um amigo meu e aproveita-se e limpasse o pc todo! Já que nunca foi limpo xD

Quanto ao scan acho que tens razão acerca de virus. Fica aqui uma print do estado do scan:

MrstR.png


Quando acabar o scan eu digo qual será a "coisa" misteriosa xD

Obrigado desde já SaaG, estás a ser grande ajuda :-D
 
o malwarebytes anti malware é mto bom para remover virus/malware complicados
um scan completo com ele tb não fazia mal
 
Vou deixar acabar este scan e ver o que se pode fazer com o Microsoft Security Essentials. Se não resultar eu vou recorrer ao malwarebytes anti malware.

Mais uma vez obrigado :D
 
Bem ontem deixei que o scan acaba-se e quando acabou pediu para "limpar o pc". Fiz isso, dizia que a ameaça era o HackTools ou quaquer coisa assim e o pc ficou limpo...

Tentei desligalo e nada... Continua igual :'(

Hoje vou comprar uma ventoinha para o portátil, acham que vale a pena? Para estas temperaturas?
 
Bem ontem deixei que o scan acaba-se e quando acabou pediu para "limpar o pc". Fiz isso, dizia que a ameaça era o HackTools ou quaquer coisa assim e o pc ficou limpo...

Tentei desligalo e nada... Continua igual :'(

Hoje vou comprar uma ventoinha para o portátil, acham que vale a pena? Para estas temperaturas?

Se costumas usar/colocar o PC em cima de tecido, é possível que tenhas um "tapete" de cutão dentro do PC. Se o limpares pode ajudar bastante.
A ventoinha adicional ajuda sempre, mas o pó tem de ser limpo, senão o ar não circula
 
Sim eu sei e como já tinha dito para a semana vou leva-lo a uma loja de um amigo meu. Tenho o PC em cima de uma mesa de vidro mas é possivel que tenho muito pó sim...

As temperaturas testadas em fábrica é de 55ºC a 60ºC mas mesmo assim são altíssimas por isso vou mesmo comprar uma ventoinha de 20€ ou 30€ para ajudar no cooling do PC

Obrigado
 
eu ainda estou na duvida se o pc não encerra bem, pela questão da temperatura do cpu, ou por algum problema no próprio windows.
já agora, como tens 4gb ram ficavas melhor servido com um windows 7 x64
 
Este portátil é das e-escolas, custou-me 175€ e pelo preço adquiri-o logo e para o verão vou montar um PC MUITA BOMMM!!!!! xD Ou seja, o meu PC de sonhos.

Só gostava de resolver o problema do portátil, porque também vai ser util para o futuro...
 
Boas pessoal, fui mais cedo á loja do meu amigo e o PC já está muito melhor!!! Tinha uma camada de pó mesmo por cima da ventoinha como me tinham dito. Agora já está tudo limpinho xD e as temperaturas não passam dos 75ºC com o processador muito carregado. Se estiver apenas no Mozilla aberto ou qualquer coisa assim, as temperaturas não passam dos 60ºC ou 65ºC. Muito obrigado por esta dica mas ainda não sei o que se passa com o desligar do PC...
 
Back
Topo