1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pc não detecta disco Sata II...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por BoNNber_1904, 12 de Agosto de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 750)

1. BoNNber_1904

BoNNber_1904 Power Member

Boas...

O meu problema é o seguinte,tenho uma motherboard Asus P4P800S que só "aceita" discos Sata I.
    Comprei um disco Samsung Hd321KJ Sata II...

E não consigo que o computador o detecte...

Parece que o problema se resolve através da colocação de um jumper...mas no manual que acompanhou o disco não é referido nada acerca de limitar para 1,5 Gb/s.

Poderá haver outra razão para o disco não ser detectado?

2. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

Verifica no autocolante que o disco tem.. onde explica a posição dos jumpers, que lá deve dizer onde o tens de colocar..

3. BoNNber_1904

No autocolante nada diz acerca dos jumpers...
    Diz no manual que vem a acompanhar,mas não diz nada acerca de limitá-lo a 1,5 Gb/s.

Tá complicado isto...

4. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

5. BoNNber_1904

Outra coisa...

Veio cá a casa um colega meu,que é mais entendido nestas matérias que eu,e o ele disse que provavelmente o problema estará no disco.

Porque,mesmo que a board não suporte ou não detecte o disco,se este tiver alimentado teria que se ouvir a trabalhar...e não se ouve népia.

Penso que o melhor é enviá-lo de volta...

6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

vai as ferramentas administrativas / gestor de discos e ve se o disco esta la e formata.

cumps.

7. BoNNber_1904

Não aparece lá...

Já o enviei de volta ás origens,estou á espera de resposta.

Partilhar esta Página