PC não encontra rede

cmp

Power Member
Boas

Adquiri um router Sitecom wireless WL-114 V2 com USB ADAPTER 54G. Ligado ao pc via cabo de rede funciona 5*, todavia não consigo conectar a um pc que se encontra dois pisos abaixo do router através de pen wireless.

O pc procura rede sem fios, mas não encontra nada...

Tentei o mesmo com o meu pda que também tem wireless e este nada encontra.

Que devo fazer para aumentar o sinal?

Obrigado
 
Compra uma antena mais potente para o router, alguma com, no mínimo, 5 dBi. Recomendo uma de 7 dBi.

Podes ver informações sobre várias antenas e comprar uma aqui.
 
Compra uma antena mais potente para o router, alguma com, no mínimo, 5 dBi. Recomendo uma de 7 dBi.

Podes ver informações sobre várias antenas e comprar uma aqui.

E isso deverá resolver o meu problema?

A antena é de fácil instalação? Tipo, trocar apenas uma antena pela outra?

Obrigado pelas dicas.
 
isso é complicado, existem muitos factores que influenciam a difusão radio, uma das principais é o tipo de construção que tens pelo meio. só para teres uma ideia eu com uma dessas pens wireless (1.5db) consigo apanhar a rede de um vizinho meu do prédio que mora dois andares abaixo e no lado oposto do prédio.
 
5 dbi dá para que área mais ou menos? Eu sei que deve ser dificil dar uma estimativa...

Esta é boa?: Sitecom - Wireless Network OMNI Antenna 5 DBI

Depende de muitos factores, se já é difícil fazer uma recomendação conhecendo o local, é quase impossível fazer uma estimativa assim. Sinceramente acho que o melhor é ires para os 7dBi, assim tens a certeza que funciona.
 
Back
Topo