Problema PC nao envia mais de 2mb para PEN

ManuelRibeiro

Power Member
Boas!

Tenho um pequeno problema que ja me esta a dar dores de cabeca.

Tenho duas PENs USB Kingston DataTraveler de 8GB que funcionam, e sempre funcionaram, em pleno estado no meu laptop HP dv6700 com o WinVista e no meu EeePC 1000H com o WinXP, e mesmo em pcs de amigos.

Agora no trabalho a historia complica-se.
Tenho no meu escritorio um Desktop DELL OptiPlex 320 todo de origem com o WinXP.
Como neste PC, sempre copiei para a PEN apenas ficheiros pequenos tipo word e excel, nunca tive problemas. Mas neste momento, precisava de copiar uns ficheiros privados de grande tamanho, como 700mb por exemplo, mas nao consigo.
Mas com uma PEN de 2gb da SanDisk de uma colega ja funciona bem.

A copia fica extremamente lenta, e chega a um ponto que apenas da erro e diz que o caminho nao foi encontrado ou algo assim.

Esperimentei com outros ficheiros e so consigo copiar com tamanhos a menos de 2Mb.
Mas caso seja 3 ficheiros de 1 Mb por exemplo, tambem da bronca.

Ja esperimentei formatar a PEN deixando em FAT32 e nao da, optimizei a driver para preformance e formatei para NTFS e ainda piorou...

Pesquisei um pouco e vi que tem bastante gente com esse tipo de problemas, e alguns com PENs da mesma marca que eu, mas nenhuma solucao.

A maior parte dizia que se tratava de incompatibelidades com alguns chipsets, mas nada em concreto.

Claro que comprar uma pen de outra marca era uma ideia, mas nao sera a melhor pois no pais onde estou e tudo extremamente caro...

alguem me poderia dar uma mao?


Desculpem a ortografia mas este teclado frances deixame zonzo..>(
 
Pode ser problema da PEN...
Tens ligado nas portas de trás, directamente na motherboard ou nas portas da caixa, nas da frente?

De qualquer forma uma pen até não é assim tão cara, ainda por cima olha o que tens na tua assinatura:
My Gadgets modernos: Sony PS2, PS3, PSP; Asus EeePC 1000H; Nokia 5800XM


 
Última edição:
Pode ser problema da PEN...
Tens ligado nas portas de trás, directamente na motherboard ou nas portas da caixa, nas da frente?

De qualquer forma uma pen até não é assim tão cara, ainda por cima olha o que tens na tua assinatura:
My Gadgets modernos: Sony PS2, PS3, PSP; Asus EeePC 1000H; Nokia 5800XM

Judas, por ter essa assinatura nao quer dizer que seja rico. O dinheiro tambem me custa a ganhar. Como ja tinha dito tambem, neste momento nao me encontro num pais propriamente barato. Claro que podia perder amor a uma quantia qualquer de dinheiro e comprar uma PEN. Mas para alem de ser dificil de encontrar aqui neste pais africano, nao vou estar a gastar dinheiro em algo que sei que compro 4 vezes mais barato na Europa. Aqui com 50eur compras talvez uma PEN de 1Gb. Se a encontrares em alguma loja com donos de Europeus claro.


Ja experimentei todas as portas mas e sempre a mesma coisa.


Em relacao ao chkdsk, ja esperimentei fazer no PC do trabalho mas apenas aparece uma mensagem a dizer que nao foi possivel terminar a operacao. Vou esperimentar num dos laptops para ver...

Custame acreditar que seja a pen visto que copio ficheiros enormes e ja esperimentei em 3 PCs diferentes e tudo corre na boa.
Ate no Desktop mais antigo que tenho em portugal ele travalhava sem problemas. Acho que so pode ser mesmo o PC.
So nao sei se pode ser alguma driver, ou outra coisa qualquer... Vou estudar melhor...
 
Última edição:
Tenho uma pen igual, tenho também problema com ela, nomeadamente a nível de velocidade, começa a passar a 10mb/s e depois fica a 30kb/s, por vezes chega a parar, cada vez que faço um checkdisk aquilo detecta mais problemas, o que vale é que só dei 5€ por ela.

A ver se compro um pen melhorzita.
 
Back
Topo