PC não está a ligar depois de ser substituida a fonte de alimentação

Numlock

Membro
Boas Pessoal necessitava de uma ajuda para resolver este problema que tenho num computador...

Ao ligar o PC a corrente a ventoinha do processador começa a trabalhar mas so 2 segundo, para logo e nao anda o PC. pensei que fosse da fonte de alimentação mas coloquei uma nova e mesmo assim o PC continua com a mesma reacção.. Suspeito que seja o processador mas gostava de ouvir a vossa opinião..

Cumprimentos
Rodrigo Domingues
 
Vê se ligaste o cabo de quatro pinos a uma entrada perto do processador. Mais conhecido pela alimentação de 12 volts.

12v4pinadapter.jpg

É o cabo que está à esquerda.
 
Última edição:
Verifica se está tudo bem ligado, e se o cabo da ventoinha está bem colocado e do processador, verifica a placa as drives a board...

Cumpz
 
ou n ligaste o cabo atx ,ou a fonte n tem potencia suficiente ,mas n esse caso arrancava na mesma julgo ,ate certo ponto
por isso so pode ser mesmo o q o redshot disse
 
o melhor é veres o manual da motherboard,se não tiveres,ve o modelo e marca e vai á net buscar o manual,e vês por lá as ligações da alimentação á motherboard em si.Porque o mais provavel foi teres ligado a alimentaçao mal ao cpu.
 
Esqueci-me de referir que se for uma fonte barata, não esperes grande coisa dela. Por exemplo, eu comprei uma fonte de 500W de uma marca desconhecida, liguei tudo direitinho ao pc, e queimou logo :002:... Até tentei noutro PC e não dava à mesma.

Tens de dizer as especificações da fonte.
 
Especificações são:

CPU : 1.00 MHz
Ram 128
Matherboard : P4VMM2
Fonte de alimentação: tinha uma PowerWin 230V e agr tem uma LPE2-23 de 230V
Ps: E a matherboard não tem ligação do cabo de 4 pinos de 12v
 
Esqueci-me de referir que se for uma fonte barata, não esperes grande coisa dela. Por exemplo, eu comprei uma fonte de 500W de uma marca desconhecida, liguei tudo direitinho ao pc, e queimou logo :002:... Até tentei noutro PC e não dava à mesma.

Tens de dizer as especificações da fonte.

isso aconteceu a um amigo meu ,acabadinha de comprar tinha a voltagem para usa foi dinheiro para o lixo
 
atx pwr de 20ligaçoes tem,nao tem é a ligação ao cpu,assim talvez seja da alimentaçao,experimenta com a velha,senão der,entao foi o cpu,mas se a bios não der com a alimentaçao velha,foi a motherboard que pifou.
 
Muito estranho mas tudo indica que seja problema da motherboard...

- Retirei a fonte e coloquei a velha... Faz a mesma coisa
- Coloquei a nova e retirei o CPU... Faz a mesma coisa
- A unica que resta é a substituição da matherboard....
 
Back
Topo