1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pc nao faz boot pelo disco rigido!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por diegothex, 14 de Novembro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 1278)

1. Boa noite !
    Eu estou com um problema, eu tinha vista ultimate x64 a funcionar na boa, com o xp em dual boot.

Um dia deu-me para instalar o linux , tirei o xp e meti o linux , quando fui a arrancar o pc . . .
    o menu de dual boot desapareceu, e arrancava logo po linux sem menu nenhum tentei reparar a instalação do vista mas nada, pois dizia que nao tinha o vista instalado.
    Depois desinstalei o linux e fiquei sem nada :/.
    Ja tentei instalar o vista again, mas nada tipo eu faço boot do cd mas depois quando a instalação dis que vai reboot ele faz reboot e faz o da este erro "disk read error occurred", eu ja testei o disco e esta a 100 porcento.
    Ja tirei o oc do meu pc e meti tudo em default e continua na mesma:005:, que faço ?!
    E que tipo eu nao queria perder os dados do meu disco rigido, e ter de formatar completamento so quero instalar o vista outra vez porque o vista quando instala mete todos os ficheiros antigamente no pc numa pasa e nao os elimina.
    Se puderem ajudar agradeço :009:
    Cumprimentos
    diegothex

2. Tuca

Tuca Power Member

parece que houve problema na gestao de partiçoes
    o meu conselho é ligares esse disco externamente a outro pc, recuperares a tua informaçao
    e entao formatar e criar as partiçoes de novo conforme queres

3. m00s

m00s Power Member

podes sempre tentar fazer o boot com um Linux Live CD a fim de recuperar os dados...isto se não conseguires recuperar o grub.

Partilhar esta Página