Pc nao faz boot pelo disco rigido!

diegothex

Membro
Boa noite !
Eu estou com um problema, eu tinha vista ultimate x64 a funcionar na boa, com o xp em dual boot.

Um dia deu-me para instalar o linux , tirei o xp e meti o linux , quando fui a arrancar o pc . . .
o menu de dual boot desapareceu, e arrancava logo po linux sem menu nenhum tentei reparar a instalação do vista mas nada, pois dizia que nao tinha o vista instalado.
Depois desinstalei o linux e fiquei sem nada :/.
Ja tentei instalar o vista again, mas nada tipo eu faço boot do cd mas depois quando a instalação dis que vai reboot ele faz reboot e faz o da este erro "disk read error occurred", eu ja testei o disco e esta a 100 porcento.
Ja tirei o oc do meu pc e meti tudo em default e continua na mesma:005:, que faço ?!
E que tipo eu nao queria perder os dados do meu disco rigido, e ter de formatar completamento so quero instalar o vista outra vez porque o vista quando instala mete todos os ficheiros antigamente no pc numa pasa e nao os elimina.
Se puderem ajudar agradeço :009:
Cumprimentos
diegothex
 
parece que houve problema na gestao de partiçoes
o meu conselho é ligares esse disco externamente a outro pc, recuperares a tua informaçao
e entao formatar e criar as partiçoes de novo conforme queres
 
podes sempre tentar fazer o boot com um Linux Live CD a fim de recuperar os dados...isto se não conseguires recuperar o grub.
 
Back
Topo