PC não faz Boot pelo DVD

Ric_Silva

Power Member
Bom dia.

Recentemente tive um problema que levou-me a trocar de motherboard.
Montei-a e depois de configurar o BIOS e verificar se todos os dispositivos eram detectados liguei o PC e ele arrancou normalmente, instalou os drives da nova boad e o Windows antigo ficou com 30 dias para activar. Até aqui tudo normal.
O problema é que quero formatar o PC e instalar o Windows 7 mas o PC não faz boot com o DVD.
O próprio Windows informa-me que o DVD está vazio quando não é verdade. Detecta igualmente outros DVD's vazios quando na verdade estão gravados. Pude testar esses mesmos DVD's noutro PC e funcionam, inclusive o DVD com o Windows 7.
Por outro lado o PC já faz boot com o DVD do Windows Vista e também, para testar, com o Norton Internet Security 2013.
Não entendo mesmo o que se passa.

Resumindo:

1º - O PC não faz boot com o DVD do Windows 7, mas por outro lado faz boot com o DVD do Windows Vista.

2º - O DVD do Windows 7 foi testado noutra máquina e funciona perfeitamente.

O DVD foi originado através de um ISO que obtive através do MSDN academic alliance.

Sistema:

CPU: Intel Core 2 Duo E6550 2.33GHz/4M/1333/86
Motherboard: Asus p5g41t-m lx
Mémoria: 2 x 4GB DDR3 1333 - Kingston HyperX
Gráfica: MSI GeForce 8500 GT
HDD: Samsung HD501LJ (500GB/7200rpm/16M)
DVD Writer Model SH-S 182

Obrigado

EDIT: Gravei um DVD com o Hiren's boot 15.2.
No meu portátil consigo fazer boot com ele, mas neste sistema não dá boot.

Uma coisa que noto é que o boot só acontece com DVD's originais, como é o caso do meu DVD Windows Vista ou o Norton Internet Security.
Será que as motherboard Asus limitam o acesso a DVD's gravados por nós?

PS: Não estou a querer de forma alguma fazer pirataria. Tenho uma licença genuina do Windows 7 fornecida pela MSDN academic alliance.
 
Última edição:
A motherboard p5g41t-m LX consegue fazer boot por USB?

Sem estar a quer contradizer-te como é que com uns DVD's funcionam e outros não? É isso que acho estranho.
 
Back
Topo