1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC não faz POST

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ByDeR, 28 de Outubro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 705)

1. ByDeR

ByDeR Power Member

Boas,

Há uns tempos tive um problema, e acabei por fazer um mini-upgrade, que já estava a precisar. Mas nunca identifiquei o problema.

O sistema era composto por:

- Pentium IV 2,4Ghz FSB 800
    - Asus P4P800
    - 2x 512Mb Kingston Hyper-X
    - ATI 9700

Estava a navegar na net, e o PC simplesmente foi-se, ficou o monitor sem sinal, quando fiz reset, ele não fazia POST. Simplesmente o monitor ficava preto.

Exclui o que pude a trocar peças. Só não tenho outro CPU para testar, por isso fiquei com ou motherboard ou CPU avariado. A board não faz sinais sonoros nenhuns, por isso do CPU não me parece que seja. Caso tenha sido a board, alguem que tenha passado por algo semelhante faz ideia do que possa ser?

Eu a primeira coisa que pensei foi uma BIOS corrupta, mas não percebo como pode isso acontecer a meio do funcionamento normal do computador. A board vi varias vezes, e não aparenta ter nada queimado.

Cumps

2. morphine

morphine Power Member

Pelo o que me estas a dizer, muito provavelmente é board, caso contrário sinalizava o problema com beeps. Testa o CPU noutra board

3. reiszink

reiszink Power Member

Com um PC meu já me aconteceu a mesma coisa, eu ligava o PC e simplesmente ele ficava a trabalhar em "seco", não dava sinal nenhum para o monitor nem emitia bips.

Conclusão, board queimada, e muito provavelmente foi isso que aconteceu com o teu PC.

Partilhar esta Página