1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC não faz Shut Down - apenas Restart

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por 3r4zor, 19 de Novembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1525)

1. 3r4zor

3r4zor Power Member

O meu "servidor", não sei por que razão não faz shutdown. Se lhe der esse comando ainda oiço os discos a parquarem, mas depois disso fico com o ecrã ligado e o rato imovel.
    Faz restart normalmente.
    Depois de o desligar à bruta "leia-se: botão da psu" e o tornar a ligar faz restarts sem razão aparente e no system log tenho mensagens de erro do género:

Código:
    AMLI: ACPI BIOS is attempting to write to an illegal IO port address (0x70), which lies in the 0x70 - 0x71 protected address range. This could lead to system instability. Please contact your system vendor for technical assistance.
    ou

Código:
    AMLI: ACPI BIOS is attempting to read from an illegal IO port address (0x71), which lies in the 0x70 - 0x71 protected address range. This could lead to system instability. Please contact your system vendor for technical assistance.

A máquina em causa é:
    CPU: Dual Pentium III 750Mhz (Coppermine)
    RAM: 1 Gb (100Mhz)
    Board: Intel L440GX+ Server Board
    GPU: 3D Blaster Banshee PCI
    Discos IDE: 80 e 60Gb
    Discos SCSI: 40Gb, 40Gb, 20Gb, 10Gb
    S.O. Windows 2003 Server Standard (SP2)

Se se lembrarem de alguma provavel causa para o que está a acontecer... avisem [​IMG]
    tnkx!

2. 3r4zor

3r4zor Power Member

Ninguém faz mesmo ideia??

3. nunot

nunot [email protected] Member

4. 3r4zor

3r4zor Power Member

Obrigado pela resposta, mas o que vem nesses links já tinha lido e não resolve o meu problema.
    A Board é uma Intel L440GX+ Server Board já um bocado antiga, logo não há mais updates à BIOS.
    A função ACPI não dá para desligar nesta board.
    O S.O. é o Windows 2003 Server...

Se te lembrares de mais alguma solução [​IMG]
    Obrigado!

5. nunot

nunot [email protected] Member

6. jmgv

jmgv Power Member

Tenho agora esse problema num pc com win xp

Nao reinicia e nem desliga da forma tradicional. No eventvwr dá me event id 1073

Antes estava tudo a funcionar normalmente

Alguma ideia?

Board Asrock P4Vt8+

Edit: Estou a actualizar para SP3

Última edição: 18 de Junho de 2008
  7. gangster

gangster Power Member

Para o jmgv,

Ja tive esse problema, nem uma coisa nem outra funcionava (reboot/shutdown), acabei solucionando com um update da bios, a board é uma asus.

8. frcaldeira

frcaldeira Power Member

uma vez tive um problema (nao esi se era esse), em que no meu pc dava para ir a janela de (desligar /reniciar/suspender) mas so dava para suspender epa o k eu fiz foi reinstalar o windows e resolveu a situaçao

9. jmgv

jmgv Power Member

Nao sei se foi da actualização do SP3 ou algum programa que eu retirei do Msconfig (estava lá mto lixo). Mas ficou resolvido

Obrigado a quem tentou ajudar :)

10. gangster

gangster Power Member

Agora que falaste em msconfig + retirar programas do boot, lembrei-me que na altura tambem tinha umas secuelas do AVAST!, ao remover tudo creio que tambem ajudou.

Partilhar esta Página