1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC Não formata

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por iNFOrManiac, 3 de Março de 2013. (Respostas: 8; Visualizações: 670)

1. iNFOrManiac

iNFOrManiac Power Member

Boa noite a todos. Tenho um duplo problema no meu pc.
    1. Primeiro não o consigo formatar nem por pen usb (utilizando o windows 7 usb tool) nem por DVD já inserido no leitor de dvd's. Em ambos os casos, diz que o ficheiro boot/bcd tem um problema, já verifiquei o original e tens os mesmos Kb.
    2. O segundo problema é que a drive dos CD/DVD não abre, consegui abrir com uma faca há pouco, mas agora nem com faca nem nada e acabei de partir um pouco de plástico da parte frontal da drive.

(Actualmente tenho o windows vista ultimate 64 bit, mas é muito pesado e o pc leva mais de 20min a estabilizar quando é iniciado, por isso quero formata-lo para qualquer um SO menos vista.)

Qualquer ajuda para cada um dos problemas é bem-vindo.

Obrigado desde já!

2. Grilofuzeta

Grilofuzeta Suspenso

Boas.

Tenta iniciar o WinVista em modo de segurança.
    Se tiveres outro PC, instala um Linux numa pen. Faz boot pela pen e tenta formatar os discos.

Muda o conector dos drives de DVD por exemplo (nao sei se funciona mudares de porta (para a do lado, uma sata qualquer)).

3. faizca

faizca I folded Myself

a drive de dvd abre com qualquer pequeno arame agulha introduzido com cuidado no pequeno orifício que
    estará perto do botao de abrir a mesma...com cuidado...

4. iNFOrManiac

iNFOrManiac Power Member

Já pensei em fazer isso Grilofuzeta, mas não 'pesco nada' de linux. Depois é fácil formatar para outro SO?

Quanto à drive, pode ser que mudando de porta funcione. Será?

Obrigado.

5. iNFOrManiac

iNFOrManiac Power Member

faizca tentei agora com uma agulha e com cuidado, acende a luz mas não abre.

6. Grilofuzeta

Grilofuzeta Suspenso

Linux...

Ubuntu por exemplo.

http://www.ubuntu.com/
    http://www.ubuntu.com/download/help/try-ubuntu-before-you-install

Download:
    http://www.ubuntu.com/download/desktop

Por acaso ainda tenho que sacar o Ubuntu (formatei e ainad nao tenho instalado em dual boot)
    Podes instalar numa pen.
    Bios/Uefi -> boot from USB blablabla e ready to go.

Quando há drive é uma sugestao... e nem sei se funciona. Mas tenta formatar primeira.
    Por vezes ligo portas de usb e nada... mudo de porta e detecta. Deve ser a mesma coisa. xD

O meu velho PC W98 com um AMD Single Core a 44Mhz tambem nao abre o DVD (mas tambem ja esta na casa de recordaçoes)

Tenta fazer o que o faizca disse.
    ↓↓↓

Última edição: 4 de Março de 2013
  7. faizca

faizca I folded Myself

Boas
    Com uma agulha ou com um objecto do género de preferência sem ponta afiada introduzido
    aproximadamente 4 a 5 cm qualquer drive de preferência com a maquina desligada
    é um procedimento puramente MECANICO.
    Serve para retirar os cds quando não queremos ligar a energia ou avaria.

8. iNFOrManiac

iNFOrManiac Power Member

Bem, más notícias.
    Ontem a noite estava a formatar com CD WInXP tava a coorer bem de início mas depois a formatação parou a meio, tive que desligar o pc.

Hoje a drive dos cd's já nem abre, nem com agulha, e com a pen já tentei win xp, win vista, win7 e ubuntu e não dá nada (dá sempre erros), perdi a paciência e vou levar a uma pc clinic, dependendo do preço mando arranjar, porque já é um velhinho pentium 4.

Obrigada pela vossa ajuda na mesma.

9. EverestII

EverestII Suspenso

Não sei se é o mesmo problema,mas provavelmente o disco esta avariado e nao permite a instalação de mais nenhum SO ja experimentas-te colocar o disco noutro pc e tentar fazer a formatação a partir dele? quem sabe resulta e tens o teu problema resolvido.

Partilhar esta Página