1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC não inicia - 2 beeps

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mr.bohemia, 18 de Agosto de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1045)

1. mr.bohemia

mr.bohemia 1st Folding then Sex

Desmontei o PC todo para o limpar, e quando volto a montar, dá-me 2 beeps longos e não inicia. As minhas pesquisas disseram-me que eram as memórias. Compro um novo módulo, instalo, e continua a dar-me os mesmos 2 beeps longos. Agora pergunto, serão os próprios slots da motherboard que possam ter ficado "estragados"? Já experimentei meter em ambos os slots, não adianta.

Já experimentei com a motherboard em cima de uma mesa, apenas com o processador e memória instalados e claro, com a fonte (tem gráfica integrada) e mesmo assim nada.

- MSI K8MM-V
    - AMD Sempron 2800+
    - 512MB DDR400
    - Fonte OEM ranhosa

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

ja fizeste clear cmos?
    - Fonte OEM ranhosa tambem pode ser a origem do teu problema.
    antes de comprares outra board, testa com outra fonte.

cumps.

3. Fuzzed

Fuzzed Power Member

2 beeps longos se nao me engano é cpu em "mau" estado
    Mas nao tenho 100% certeza.
    Lembro-me que depois de nao ligar a fan do meu velhinho p3 e de o ter queimado e deixado um cheirinho a porco preto no quarto a board fazia esses beeps.

4. jffluis

jffluis Power Member

2 Bips longos: Erro de paridade: Durante o POST, foi detectado um erro de paridade na memória RAM. Este problema pode ser tanto nos módulos de memória quanto nos próprios circuitos de paridade. Para determinar a causa do problema, basta fazer um teste com outros pentes de memória. Caso esteja utilizando pentes de memória sem o Bit de paridade você deve desativar a opção “Parity Check” encontrada no Setup.

Encontrei isto espero que te ajude.

cumps

5. Fuzzed

Fuzzed Power Member

Pois bem, e como todos somos humanos peço desculpa se induzi alguem em erro :)
    E agradeço tambem a informação :D

6. mr.bohemia

mr.bohemia 1st Folding then Sex

Sim, fiz clear cmos, e depois como não deu, tirei a pilha (depois voltei a pôr :D). Continua na mesma. Mas a fonte pode mesmo interferir nisto? É que além de ela antes funcionar, agora a única coisa a que estava liga era mesmo à board, portanto falta de potência não é...

jecas, obrigado pela confirmação. De facto já estava a por em dúvida se os beeps seriam mesmo das memórias. :sad:

Partilhar esta Página