PC não inicia - 2 beeps

mr.bohemia

1st Folding then Sex
Desmontei o PC todo para o limpar, e quando volto a montar, dá-me 2 beeps longos e não inicia. As minhas pesquisas disseram-me que eram as memórias. Compro um novo módulo, instalo, e continua a dar-me os mesmos 2 beeps longos. Agora pergunto, serão os próprios slots da motherboard que possam ter ficado "estragados"? Já experimentei meter em ambos os slots, não adianta.

Já experimentei com a motherboard em cima de uma mesa, apenas com o processador e memória instalados e claro, com a fonte (tem gráfica integrada) e mesmo assim nada.

- MSI K8MM-V
- AMD Sempron 2800+
- 512MB DDR400
- Fonte OEM ranhosa
 
ja fizeste clear cmos?
- Fonte OEM ranhosa tambem pode ser a origem do teu problema.
antes de comprares outra board, testa com outra fonte.

cumps.
 
2 beeps longos se nao me engano é cpu em "mau" estado
Mas nao tenho 100% certeza.
Lembro-me que depois de nao ligar a fan do meu velhinho p3 e de o ter queimado e deixado um cheirinho a porco preto no quarto a board fazia esses beeps.
 
2 Bips longos: Erro de paridade: Durante o POST, foi detectado um erro de paridade na memória RAM. Este problema pode ser tanto nos módulos de memória quanto nos próprios circuitos de paridade. Para determinar a causa do problema, basta fazer um teste com outros pentes de memória. Caso esteja utilizando pentes de memória sem o Bit de paridade você deve desativar a opção “Parity Check” encontrada no Setup.

Encontrei isto espero que te ajude.

cumps
 
2 Bips longos: Erro de paridade: Durante o POST, foi detectado um erro de paridade na memória RAM. Este problema pode ser tanto nos módulos de memória quanto nos próprios circuitos de paridade. Para determinar a causa do problema, basta fazer um teste com outros pentes de memória. Caso esteja utilizando pentes de memória sem o Bit de paridade você deve desativar a opção “Parity Check” encontrada no Setup.

Encontrei isto espero que te ajude.

cumps


Pois bem, e como todos somos humanos peço desculpa se induzi alguem em erro :)
E agradeço tambem a informação :D
 
Sim, fiz clear cmos, e depois como não deu, tirei a pilha (depois voltei a pôr :D). Continua na mesma. Mas a fonte pode mesmo interferir nisto? É que além de ela antes funcionar, agora a única coisa a que estava liga era mesmo à board, portanto falta de potência não é...

jecas, obrigado pela confirmação. De facto já estava a por em dúvida se os beeps seriam mesmo das memórias. :sad:
 
Back
Topo