PC nao inicia a primeira vez!!! (ajudem please)

Stan1s

Banido
Oi Pessoal

O meu pc nao arranca logo a primeira vez , tipo quando carrego no botao para ligar o pc liga mas nao arranca daquela imagem da motherbaord tipo onde esta escrito f10 para entrar no setup ....
So a quarta vez é que arranca eu desligo, ligo, e so a qurta vez arranca daquela parte.
Eu nao sei bem mas ja estive a pensar que alguma coisa nao esta bem configurada na bios.

Os meu sistema é o seguinte:
Motherboard: ASUS MAXIMUS FORMULA
Processador: INTEL CORE 2 DUO E8400 3.00 GHZ
Memory RAM: GSKILL PC2-8500 PK Dual Channel 2 Gb (2 x 1024)
Placa Grafica: ATI Gecube HD 2900XT 512mb GDDR3 , 512bit
Hard disk: SEAGATE BARRACUDA 250 GB 16MB SATA II SP
Fonte de alimentação: NOX 600W



Ajudem please.
 
faz-lhe um clear Cmos a BIOS.. secalhar andaste a fazer OC e ele como nao aguenta desliga e v olta a ligar sucessivamente para eliminar no registo arranque com OC..

vai ao livrinho da board e ve como se faz o clear Cmos.. se nao tens saka o manual do site do fabricante ;)
 
Clear CMOS a board é novinha comprei duas semanas atras eu axo que nao persiso. sim fasso OC por um programa da board é ASUS AI SUITE quando vou jogar aumento ons ghz mas aquilo aumenta sozinho eu meto la uma sena pa jogar e aquilo aumenta o mhz .

N sei mas axo que n é persiso clear cmos.

Ve la se consegues encontrar mais alguma cena que eu possa fzr
 
Clear CMOS a board é novinha comprei duas semanas atras eu axo que nao persiso. sim fasso OC por um programa da board é ASUS AI SUITE quando vou jogar aumento ons ghz mas aquilo aumenta sozinho eu meto la uma sena pa jogar e aquilo aumenta o mhz .

N sei mas axo que n é persiso clear cmos.

Ve la se consegues encontrar mais alguma cena que eu possa fzr

Faz o Clear CMOS :rolleyes:
 
faz o metodo universal.. vai ao manual da board e procura os conectores de clear cmos.. mudas o jumper ou metes um jumper deixas 10segundos e voltas a meter (tirar) dos conectores e esta feito.
 
isso nao faz clear cmos.. isso perde so as horas e mais alguns processos simples.. o melhor mesmo e clear cmos e faz reset geral a BIOS.

cumpz
 
Back
Topo