PC não inicia - "j"

bocky

Power Member
Boas!

Bem... Nem sei que vos diga. Mais vale mostrar uma imagem:

dscn4468_rs750.jpg


Isto é o que o meu PC mostra ao arrancar, e não sai dali. Ideias?

PC: P4 2.4 B, board Asus P4S8X-X, 1GB RAM (já experimentei deixar só 512MB...), duas controladoras SATA (já tentei desligá-las, fica igual), vários discos, fonte EuroTech 350W, gráfica ATI 9500 pro.

Cumps,
bocky
 
Impressionante! Já sabia que os pcs são capazes de tudo, mas disto ainda não sabia... Não faço ideia o que possa ser, mas como aqui foi sugerido, fazer um reset à bios é necessário. Depois se verá.
 
Bem... Ontem à noite tentei desligar tudo o que não era necessário, discos, placas PCI, etc... E nada, o mesmo erro. Hoje tentei de novo e está a funcionar como se nada fosse! :confused:

E eu a pensar que já tinha visto de tudo...
 
a ultima vez q me aconteceu algo do género ... aparecia-me uma happy face no meio do ecrã ... uma sigla q suponho que fosse de um cracker ... e so foi lá formatando .... todas as alterações eram feitas directamente no texto do post ... dessa não voltei a ver nenhuma ... não faço corno de ideia como aquilo aconteceu nem como tal era possivel .....
 
a ultima vez q me aconteceu algo do género ... aparecia-me uma happy face no meio do ecrã ... uma sigla q suponho que fosse de um cracker ... e so foi lá formatando .... todas as alterações eram feitas directamente no texto do post ... dessa não voltei a ver nenhuma ... não faço corno de ideia como aquilo aconteceu nem como tal era possivel .....

acho que o windows quando inicia uma aplicação tipo o DOS...
ou seja, aquilo é iniciado como linha de comandos. depois é iniciado a interface gráfica enquanto os comandos vão sendo executados... a interface grafica é aquele logo do windows XP, ou do Vista por exemplo. lembram-se no windows 98 aparecer os comandos executados se carregássemos no ESC ? é +/- isso.

o que te aconteceu foi provavelmente terem alterado essa aplicação (penso que é uma aplicação COM, visto que interage directamente com a BIOS) e alterou para ficar com esse smile. penso que ligando o disco a outro pc seria facil meter isso direito.

quanto ao J, penso que foi panca, ou até principios de virose que só dura 1 dia :S n sei..

mas eu verificava o cabo SATA ou IDE se está em perfeito estado. pode ser erros de comunicação não sei.. fkb
 
o fabricante não discrimina nenhum código de erro ou software da bios como algumas boads tem para leitura do cpu number/opn?
 
bem..não sei se é possivel, mas..sei lá..virus..algo que te entrou na bios (duvido xD) pa..site da ASUS suporte e pergunta por lá qual é o problema..pode ser que alguem ja tenha dado com esse "j"

The "J" Power xD

se isso voltar a aparecer avisa (creio que seja problema na BIOS)
 
Bem, só um pequeno update... Hoje descobri o que era. Acontece que na BIOS tenho definido em 1º lugar na sequência de boot as drives USB. E quando dava o "j", tinha uma pen ligada ao meu hub USB, e ele estava a tentar arrancar a partir dela. Agora de onde vinha o "j"... Isso já não sei.
 
Back
Topo