1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC não inicia - "j"

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bocky, 14 de Novembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1346)

1. bocky

bocky Power Member

Boas!

Bem... Nem sei que vos diga. Mais vale mostrar uma imagem:

Isto é o que o meu PC mostra ao arrancar, e não sai dali. Ideias?

PC: P4 2.4 B, board Asus P4S8X-X, 1GB RAM (já experimentei deixar só 512MB...), duas controladoras SATA (já tentei desligá-las, fica igual), vários discos, fonte EuroTech 350W, gráfica ATI 9500 pro.

Cumps,
    bocky

2. m00s

m00s Power Member

faz um reset à bios e vê o que dá.

3. Yes Master

Yes Master Banido

Impressionante! Já sabia que os pcs são capazes de tudo, mas disto ainda não sabia... Não faço ideia o que possa ser, mas como aqui foi sugerido, fazer um reset à bios é necessário. Depois se verá.

4. bocky

bocky Power Member

Bem... Ontem à noite tentei desligar tudo o que não era necessário, discos, placas PCI, etc... E nada, o mesmo erro. Hoje tentei de novo e está a funcionar como se nada fosse! :confused:

E eu a pensar que já tinha visto de tudo...

5. apoc

apoc Power Member

a ultima vez q me aconteceu algo do género ... aparecia-me uma happy face no meio do ecrã ... uma sigla q suponho que fosse de um cracker ... e so foi lá formatando .... todas as alterações eram feitas directamente no texto do post ... dessa não voltei a ver nenhuma ... não faço corno de ideia como aquilo aconteceu nem como tal era possivel .....

6. nelsondac

nelsondac Power Member

acho que o windows quando inicia uma aplicação tipo o DOS...
    ou seja, aquilo é iniciado como linha de comandos. depois é iniciado a interface gráfica enquanto os comandos vão sendo executados... a interface grafica é aquele logo do windows XP, ou do Vista por exemplo. lembram-se no windows 98 aparecer os comandos executados se carregássemos no ESC ? é +/- isso.

o que te aconteceu foi provavelmente terem alterado essa aplicação (penso que é uma aplicação COM, visto que interage directamente com a BIOS) e alterou para ficar com esse smile. penso que ligando o disco a outro pc seria facil meter isso direito.

quanto ao J, penso que foi panca, ou até principios de virose que só dura 1 dia :S n sei..

mas eu verificava o cabo SATA ou IDE se está em perfeito estado. pode ser erros de comunicação não sei.. fkb

7. bocky

bocky Power Member

O meu problema não teve nada a ver com o Windows de certeza. Até sem disco nenhum ligado à board aparecia o j...

8. apoc

apoc Power Member

o fabricante não discrimina nenhum código de erro ou software da bios como algumas boads tem para leitura do cpu number/opn?

9. LIDH

LIDH Power Member

bem..não sei se é possivel, mas..sei lá..virus..algo que te entrou na bios (duvido xD) pa..site da ASUS suporte e pergunta por lá qual é o problema..pode ser que alguem ja tenha dado com esse "j"

The "J" Power xD

se isso voltar a aparecer avisa (creio que seja problema na BIOS)

10. bocky

bocky Power Member

Bem, só um pequeno update... Hoje descobri o que era. Acontece que na BIOS tenho definido em 1º lugar na sequência de boot as drives USB. E quando dava o "j", tinha uma pen ligada ao meu hub USB, e ele estava a tentar arrancar a partir dela. Agora de onde vinha o "j"... Isso já não sei.

11. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

Era a letra da drive pela qual ele tentava arrancar...

12. druyda

druyda Power Member

:p

Uma coisa tão simples parece tão complicado.

Partilhar esta Página