pc nao inicia o windows

pimpao

Power Member
quando liguei o pc dizia que tinha umas actualizaçoes instaladas e que era preciso reiniciar o pc, fiz isso, mas quando voltou a ligar-se apareceu no ecra para escolher o modo como queria iniciar o windows, e ao escolher qqualquer dos modos, aparece no ecra o logo do windows, mas depois o pc reinicia outra vez, e aparece de novo o ecra a pedir para escolher o modo de iniciar o windows, isto acontece escolhendo qualquer dos modos. algeum pode dar uma ajuda para resolver a situaçao? porque eu nao sei o que fazer.


obrigado
 
quando liguei o pc dizia que tinha umas actualizaçoes instaladas e que era preciso reiniciar o pc, fiz isso, mas quando voltou a ligar-se apareceu no ecra para escolher o modo como queria iniciar o windows, e ao escolher qqualquer dos modos, aparece no ecra o logo do windows, mas depois o pc reinicia outra vez, e aparece de novo o ecra a pedir para escolher o modo de iniciar o windows, isto acontece escolhendo qualquer dos modos. algeum pode dar uma ajuda para resolver a situaçao? porque eu nao sei o que fazer.


obrigado

Tens por lá modo de segurança? Se sim inicia por lá e diz algo :)
cump's.
 
ja iniciei em todos os modos que la aparecem, em segurança, normal, segurança em rede, etc e acontece sempre o mesmo. se puderes dar uma dica agradecia.
 
Posso estar errado mas isso é virus!!! É um worm k se "cola" a ti assim k te ligas à net, e k tenhas a firewall desligada! Podes até ter firewall, mas basta ela tar inactiva 1 segundo k seja, e ele enfia-se no teu PC impedindo-te de arrancares com o Windows, tanto em modo normal, como em modo de segurança!

Experiência própria aqui! :'(

Para o remover, foi mesmo um Format ou então se tiveres info k queiras salvaguardar e tiveres mais k uma partição, instala o XP na outra partição (Ex: "D:") e mesmo k tenhas lá koisas, ele n apaga! Dp no ecrã de boot, inicias com o XP k acabas de instalar, gravas tudo pra DVD e dp... limpeza total no PC! Comigo foi assim, n perdi nada e aprendi uma koisa.... K a firewall do McAfee é uma valente bosta.....

Cumps
 
Posso estar errado mas isso é virus!!! É um worm k se "cola" a ti assim k te ligas à net, e k tenhas a firewall desligada! Podes até ter firewall, mas basta ela tar inactiva 1 segundo k seja, e ele enfia-se no teu PC impedindo-te de arrancares com o Windows, tanto em modo normal, como em modo de segurança!

Experiência própria aqui! :'(

Para o remover, foi mesmo um Format ou então se tiveres info k queiras salvaguardar e tiveres mais k uma partição, instala o XP na outra partição (Ex: "D:") e mesmo k tenhas lá koisas, ele n apaga! Dp no ecrã de boot, inicias com o XP k acabas de instalar, gravas tudo pra DVD e dp... limpeza total no PC! Comigo foi assim, n perdi nada e aprendi uma koisa.... K a firewall do McAfee é uma valente bosta.....

Cumps

Desconhecia tal virus.. Sabes o nome dele?
Realmente é chato talvez se souberes o nome se possa evitar que o nosso amigo forma-te o pc.
cump's.
 
"IRCBot.worm" é o nome dele!

Para mais informações consultem este link....
http://www.vnunet.com/vnunet/news/2141238/ircbot-worm-beats-sasser-record

.... onde se pode encontrar este excerto k retirei de lá...

"The IRCbot.worm!MS05-039, once activated, is designed to contact a remote IRC server and wait for further instructions. If this worm is run on a system that has not yet been patched for the MS05-039 vulnerability, it will continually reboot. Infected systems will be listening on TCP port 8594."

Daí reiniciar continuamente sem parar.... Não sei como o remover, lamento...
 
realmente desconhecia esse virus, mas o mais estranho é que o pc acabou de levar um upgrade, e tá formatado, foi a 1ª vez que o liguei depois do upgrade e de instalar o windows, dai eu na minha ignorancia, pensar que talvez nao seja um virus. é quase inpossivel ter apanhado um virus depois de ter ligado o pc, depois de de um upgrade com format.

mas obrigado pela dica
 
pimpão:

Não interessa k esteja formatado recentemente ou k tenha levado upgrade... Bastou teres acedido à net sem a firewall ligada k foi mais k suficiente! PC formatado tá tão ou mais sujeito a apanhar vírus como os outros! Um bom anti-vírus e uma boa firewall, ajudam bastante....

cumps
 
agradeço as opinioes, mas desculpem a minha ignorancia, como faço para instalar esses programas que detectam os virus como o stringer e os outros dois que disseram, se eu nao consigo aceder ao windows, será que alguem pode explicar?

obrigado mais uma vez
 
Hoje ai iniciar o pc deparei-me com o mesmo problema. Que se torna ainda maior pois eu tenho dois discos neste pc e ambos têm dados importantes, que obviamente não posso perder.

EDIT: Enquanto escrevia este post, o windows foi tentando automaticamente (temporizador) iniciar o windows até que resultou. :001:
Vou já à caça. :007:

Cumps
 
Back
Topo