1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

pc nao inicia o windows

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pimpao, 2 de Janeiro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1331)

1. pimpao

pimpao Power Member

quando liguei o pc dizia que tinha umas actualizaçoes instaladas e que era preciso reiniciar o pc, fiz isso, mas quando voltou a ligar-se apareceu no ecra para escolher o modo como queria iniciar o windows, e ao escolher qqualquer dos modos, aparece no ecra o logo do windows, mas depois o pc reinicia outra vez, e aparece de novo o ecra a pedir para escolher o modo de iniciar o windows, isto acontece escolhendo qualquer dos modos. algeum pode dar uma ajuda para resolver a situaçao? porque eu nao sei o que fazer.

obrigado

2. brock

brock Folding Member

Tens por lá modo de segurança? Se sim inicia por lá e diz algo :)
    cump's.

3. pimpao

pimpao Power Member

ja iniciei em todos os modos que la aparecem, em segurança, normal, segurança em rede, etc e acontece sempre o mesmo. se puderes dar uma dica agradecia.

4. Partzy

Partzy Power Member

Posso estar errado mas isso é virus!!! É um worm k se "cola" a ti assim k te ligas à net, e k tenhas a firewall desligada! Podes até ter firewall, mas basta ela tar inactiva 1 segundo k seja, e ele enfia-se no teu PC impedindo-te de arrancares com o Windows, tanto em modo normal, como em modo de segurança!

Experiência própria aqui! :'(

Para o remover, foi mesmo um Format ou então se tiveres info k queiras salvaguardar e tiveres mais k uma partição, instala o XP na outra partição (Ex: "D:") e mesmo k tenhas lá koisas, ele n apaga! Dp no ecrã de boot, inicias com o XP k acabas de instalar, gravas tudo pra DVD e dp... limpeza total no PC! Comigo foi assim, n perdi nada e aprendi uma koisa.... K a firewall do McAfee é uma valente bosta.....

Cumps

5. brock

brock Folding Member

Desconhecia tal virus.. Sabes o nome dele?
    Realmente é chato talvez se souberes o nome se possa evitar que o nosso amigo forma-te o pc.
    cump's.

6. Partzy

Partzy Power Member

"IRCBot.worm" é o nome dele!

Para mais informações consultem este link....
    http://www.vnunet.com/vnunet/news/2141238/ircbot-worm-beats-sasser-record

.... onde se pode encontrar este excerto k retirei de lá...

"The IRCbot.worm!MS05-039, once activated, is designed to contact a remote IRC server and wait for further instructions. If this worm is run on a system that has not yet been patched for the MS05-039 vulnerability, it will continually reboot. Infected systems will be listening on TCP port 8594."

Daí reiniciar continuamente sem parar.... Não sei como o remover, lamento...

7. pimpao

pimpao Power Member

realmente desconhecia esse virus, mas o mais estranho é que o pc acabou de levar um upgrade, e tá formatado, foi a 1ª vez que o liguei depois do upgrade e de instalar o windows, dai eu na minha ignorancia, pensar que talvez nao seja um virus. é quase inpossivel ter apanhado um virus depois de ter ligado o pc, depois de de um upgrade com format.

mas obrigado pela dica

8. Partzy

Partzy Power Member

pimpão:

Não interessa k esteja formatado recentemente ou k tenha levado upgrade... Bastou teres acedido à net sem a firewall ligada k foi mais k suficiente! PC formatado tá tão ou mais sujeito a apanhar vírus como os outros! Um bom anti-vírus e uma boa firewall, ajudam bastante....

cumps

9. pimpao

pimpao Power Member

ok, pelos vistos vou ter que formatar outra vez. obrigado

cumpz

10. Partzy

Partzy Power Member

a menos k apareça aki alguém k saiba como remover isso, mas se fosse a ti, ia já à procura do CD do XP!

cumps

11. brock

brock Folding Member

12. luikki

luikki Power Member

usa o stinger v.2.6.0

13. MKPlus

MKPlus Power Member

Faz o download do: HijackThis
    Corre o HijackThis
    Vai depois ao site: http://www.hijackthis.de/
    Mete lá o log (copy/paste) que te der e clika: Analyze
    O que aparecer a vermelho marca no HijackThis e faz Fixchecked
    Penso que resolve o teu problema:)

14. pimpao

pimpao Power Member

agradeço as opinioes, mas desculpem a minha ignorancia, como faço para instalar esses programas que detectam os virus como o stringer e os outros dois que disseram, se eu nao consigo aceder ao windows, será que alguem pode explicar?

obrigado mais uma vez

15. anibalpf

anibalpf Power Member

Uma vez que não consegues ligar o pc para correr aqueles 2 programas só há mesmo a solução do format

16. borntonag

borntonag Power Member

Hoje ai iniciar o pc deparei-me com o mesmo problema. Que se torna ainda maior pois eu tenho dois discos neste pc e ambos têm dados importantes, que obviamente não posso perder.

EDIT: Enquanto escrevia este post, o windows foi tentando automaticamente (temporizador) iniciar o windows até que resultou. :001:
    Vou já à caça. :007:

Cumps

Partilhar esta Página