Problema PC não inicia...

Elite_Member

Power Member
Boas,
Estou com um Problema, o meu Computador parece estar com uma dificuldade qualquer...
Ao ligá-lo normalmente este até começa a trabalhar mas não passa disso. Não aparece nada no ecrã. O problema até podia ser do ecrã, mas já me aconteceu uma vez e passadas 1/2 horas aquilo voltou ao normal.

Normalmente ao ligar o PC (Tenho uma Nox Coolbay S/janela, não sei se é igual para todas) a ventoinha trabalha muito rápido, com intensidade, e passados 3segundos aquilo abranda, fazendo até menos ruído. Neste caso a ventoinha encontra-se sempre nesse estado muito activo, faz grande ruído, gira muito rapidamente, mas não passa daquilo.

É como se estivesse num estado de arranque permanente, não andando para a frente nem para trás. Alguém sabe do que possa ser, alguma dica? Se precisarem de mais algum tipo de informação que digam...
Não sei se interessa para o caso, nem sei o que possa ser, mas o PC já tem cerca de 1 ano e meio, e estava em condições. Apenas apresentava um problema de overheat na MB se fizesse algo mais puxado (um desses jogos mais recentes, que puxam mais pelos componentes) e Crash'ava.

Ainda 7horas antes de me deparar com isto tinha estad ono PC, a jogar, e sem problemas... portanto não sei o que lhe possa ter dado de repente. Com sorte acontecia como a última vez e daqui a bocado lembrava-se e ficava normal de novo... De qualquer das formas se puder saber pq que isto acontece já é uma ajuda.

Cumps.
 
Mexes-te na bios?! Mexes-te em algum fio?! Tira uma foto da tua motherboard se puderes para ver como está.. Esse Overheat que referis-te pode ter danificado a tua motherboard.
Tira uma foto e posta aqui para ver se há alguma coisa de estranho..


Cumps
Roscas
 
Muito Provalvelmente é da Board ou Berrou ou Tá um Fio estragado ou entao a fonte( nao sei nao percebo muito)

PS: Pede a um amigo uma fonte e experimenta se continuar semdar deve ser da Board
 
lol não deve de ser da board... não mexi em nada, e este overheat acontece desde há 1ano e meio para cá, desde que tenho o computador, pois ficou danificada durante o processo da montagem. Ao chegar aos 50º crasha, e ela não se encontra a essa temperatura pois consigo tocar ao de leve sem problemas, não queima.
Não posso tirar um foto, não tenho como o fazer :p E se os fios estivessem mal não teria já dado sinal disso há muito tempo atrás!? Era o mais lógico... é só a 2ª vez que isso me acontece.
Realmente ´não percebo como pode estar tudo bem, e passadas meia-dúzia de horas não ligar como deve de ser...a única coisa que fiz que não é habitual foi que o PC estava a pedir para reiniciar porcausa das actualizações. Simplesmente não o fiz, e passadas umas 2horas Encerrei o PC com a opção de ''instalar actualizações'' . Não estou a ver como isso pode estar ligado com o problema, no entanto foi a unica coisa fora do vulgar que fiz..


EDIT: Afinal, parece que o ruido que só é suposto ouvir no inicio (e não continuamente, sem aquilo andar para a frente nem para trás) parece-me ser da Gráfica, é dificil perceber exactamente de onde vem, mas penso mesmo que seja da gráfica.
Ainda pensei ser do processador pois viu parado com o PC ligado, tirei um pouco do cotão e parece estar operacional (portanto o problema não deve de ser do sobreaquecimento deste).
Deve ser mesmo da gráfica ou eventualmente da MB... alguém me sabe dizer que eu usar o botão reset da MB, a pilha, se aquilo poderá ficar normal, caso o problema seja mesmo deste componente? :/
 
Última edição:
Back
Topo