Avaria PC não instala o windows

xes

Power Member
Boas

A uns tempos formatei o meu PC e instalei uns jogos, mas quando estava a jogar ao fim de 10 min o PC abaixo com bluescreen, resolvi então formatar outra vez e quando o windows esta a instalar na última parte da configuração quando vai comecar a iniciar o windows da logo bluescreen e nem sequer consigo instalar, tentei vários windows 7 o x64 e x86 e nada sempre o mesmo problema, mudei massa térmica do CPU e gráfica será um problema da placa gráfica?

Abracos
 
Estás a apagar as partições e a formatar mesmo sempre que vais instalar o windows certo?

Depois de o PC ter ido abaixo ao fim de 10 minutos com bluescreen o PC arrancava na mesma ou falhava?
 
Quando o pc ia abaixo depois do bluscreen o pc arrancava na mesma, só ia abaixo quando estava a jogar.

Tenho 2 slots de 2gb cada kingston hyper x ddr2, por acaso experimentei tirar uma slot, mas depois não testei a outra. Sera das memorias?
 
Epá é provável que sejam as memórias, geralmente os bluescreens estão ligados (se não estou em erro..), no entanto tenta saber qual o erro que dá (creio que existe uma aplicação que guarda os bluescreens, a menos que eu esteja a sonhar e a dizer uma grande barbaridade) e pesquisa a causa do mesmo.

Cumps,
Cacos
 
Boas

Cacos o Pc nem sequer instala o windows por isso não consigo ver o log do bluescreen, Marcelo5 duvido que seja das temps, tampas da caixa abertas, ventoinhas todas a funcionar bem, massa térmica nova.
 
Não tens outra placa gráfica para testar a instalação do windows? Uma hipotese que me ocorreu foi que quando o windows arranca tenta sempre usar aceleração e se a gráfica tiver queimado ou estiver com alimentação insuficiente pode provocar isso.

Não sei se consegues arrancar em modo de segurança, mas se conseguires pelo menos no XP havia uma barra nas opções do display que deixava desactivar as acelerações todas. Terias de mudar a aceleração total para nenhuma.

Eu tinha uma ATI HD3850 com uma fonte mini ATX de 200w ou 220w e ao fim de 3 meses quando a fonte começou a dar as ultimas por eu a ter sobrecarregado o windows 7 dava quase sempre um ecrã azul a arrancar. Enquanto a fonte estava fria ainda funciona, mas durava pouco tempo. Troquei a fonte por uma mais forte e ficou resolvido.
 
Última edição:
Pois o meu problema e mesmo esse não tenho material para exprimentar penso que seja da gráfica ou então da fonte. Porque já tive problemas na gráfica em que a ventoinha não funcionava. Vou ter mesmo de ir a uma loja.
 
Se quiseres tenta disponibilizar o maximo de energia para a grafica a ver se ele arranca. Desliga discos extras que tenhas, unidades opticas, placa de som, de rede, SCSI ou TV, comandos e outros aparelhos usb que não precises.
 
Back
Topo