pc nao instala o windows!!!

Tuca

Banido
boas, tenho aqui um pc PIII 800 com um disco de 10 gb, 256+128 ram, ati 9200se, dvd e cdrom, que acontece o seguinte !!!

formato o disco e tal ..e quando começa a instalar o windows tudo bem .. vai avançando ..contudo quando está a copiar os ficheiros do cd po disco chega aos 40 % e diz que nao consegue encontrar um ficheiro .. o que acontece é que já experimentei 2 leitores diferentes e experimentei 2 cd's diferentes e acontece sempre a mesma coisa ..chega aos 40% e encrava .. o que será ????

cumps
 
Tuca disse:
boas, tenho aqui um pc PIII 800 com um disco de 10 gb, 256+128 ram, ati 9200se, dvd e cdrom, que acontece o seguinte !!!

formato o disco e tal ..e quando começa a instalar o windows tudo bem .. vai avançando ..contudo quando está a copiar os ficheiros do cd po disco chega aos 40 % e diz que nao consegue encontrar um ficheiro .. o que acontece é que já experimentei 2 leitores diferentes e experimentei 2 cd's diferentes e acontece sempre a mesma coisa ..chega aos 40% e encrava .. o que será ????

cumps

Uma das memorias deve estar estragada.
Utiliza apenas uma delas...e tenta.
Usa a de 256mb se der o mesmo usa a de 128.
Abraço.
 
testei varias memorias .. e lá consegui instalar o windows .. mas depois coloquei uma memoria no pc .. a final digamos assim ..ia ficar com dois dimms .. e o pc deixou de ligar o monitor ..o pc liga ..mas nao emite imagem nenhuma para o monitor ..troquei varias vezes de memoria e acontece sempre o mesmo agora .. tirei a grafica pus a ligar atraves da onboard e tambem nao liga . depois voltei a tentar outras memorias e nao ligou ...depois lembrou-se e ligou .. coloquei a grafica .continuou a funcionar .. depois coloquei mais uma mem ...e o pc deixou de emitir imagem outra x .. tirei a mem e o pc continua sem funcionar .. umas vezes dá .outras nao .. nao é certo .. até experimentei uma mem de 64 Mb .. e o que aconteceu é que a bios emitiu 4 bips .. isso quer dizer que é o cpu danificado ..certo? mas depois experimentei de novo com outras mems ..e nunca mais aconteceu os bips !!! alguem faz ideia do que devo experimentar ?? cumps
 
Axo k deves ter aí uma memória marada. Ele fica em erro, e enquanto não sai desse erro não arranca. Pode ser disto.
 
mas entao como posso flashar para apagar esse dito registo de erro ..é que por vezes tou quase uma tarde inteira so para que ele volte a arrancar !!!
 
acontece-me precisamente o mesmo a mim mas no meu sistema mas é so com o meu Raptor (Sata), se for com discos IDE não se passa nada. Fiz Super Pi 32 as memórias e passou na boa com OC em cima e tudo por isso aposto mais num atrofio da board....
 
o que me acontece por exemplo .. ja consegui instalar o windows e tal .. mas é raro conseguir ligar o pc .. as vezes ele la se lembra e liga .. mas depois d estar uns 5 minutos a trabalhar bloqueia .. faço reset ..e depois ele ja nem o monitor liga, outra vez ... será que é do disco ?? a ram ta boa.. fonte tb .. nao é aquecimento :s....
 
ya ..a mem ta boa .. vou experimentar outros disco neste pc e estes disco em outro pc .. mas será que aquele problema que é ..ligo o pc e nao aparece nada, nem liga o monitor ..tb pode ser derivado do disco ??
 
Tu na realidade tens uma sorte man !!!
Era bom que em todos os pc's não se pudesse instalar o windows :joker:
Era um mundo tão bonito e livre de bugs e spyware...
 
Tuca disse:
ya ..a mem ta boa .. vou experimentar outros disco neste pc e estes disco em outro pc .. mas será que aquele problema que é ..ligo o pc e nao aparece nada, nem liga o monitor ..tb pode ser derivado do disco ??
Não, penso k não. Memórias, board ou gráfica.
 
Gunn3r disse:
Tu na realidade tens uma sorte man !!!
Era bom que em todos os pc's não se pudesse instalar o windows :joker:
Era um mundo tão bonito e livre de bugs e spyware...

ou não....:P pq ai os virus makers iam fazer virus pa linux :P e ai meu amigo..... era a mesma coisa que acontece hoje.

e bugs? basta ver forums de ubuntu...... é um bug a cada 5min :P
 
Ya man, era uma piada... não sou parvo por querer um mundo "Linux only".
Mas que a M$ podia aprender com as distribuições de Linux, podia...
 
trankz disse:
Não, penso k não. Memórias, board ou gráfica.


memoria ja testei umas 5 e acontece sempre a mesma cena .. e ja experimentei em outro pc as memorias e estao boas ... a grafica tambem esta boa .. pk experimento uma ati 9200 ou grafica onboard e acontece sempre a mesma cena ... será a board marada entao ???
 
eu diria.... alguma vez isso funcionou td junto?

se vez que está dificil a melhor coisa sem dúvida é exprimentar os componentes noutra maquina, deixando para o final a motherboard.
n tens nenhuma board que suporte o teu processador? ou n tens ninguem que te empreste uma? :b
 
foi assim ..o computador veio para as minhas maos ..eu testei e tal ..tudo 5*..como trazia 128 de ram eu instalei mais 128 ..com 256 funcionou sempre 5*..depois arranjei um dimm de 256 e entao tentei colocar um de 256 + 1 de 128...foi aí que tudo começou ..é que agora ..nem com a configuração original ele trabalha bem .. testei a memoria de 256 em outro pc ..e nem para o lixo serve .. ta toda fdd mm ... será que essa mem pode ter danificado a board???
tenho um disco IDE de 10 gb .. é um PIII 800mhz .. socket 370..,um pouco dificil de arranjar hardware para testar o material :S
 
Back
Topo