Problema Pc não liga após queda de luz.

askd

Membro
Boas, já não é a primeira vez que me acontece...
Mas das outras vezes eu esperei um pouco e ele voltou a ligar.
O que aconteceu foi a luz de cá de casa desligou se e o pc nunca mais ligou, nem dá sinal de vida.
As vezes quando ligo o cabo de alimentação a luz de ligar acende mas apaga logo.
É um bom pc, praticamente novo, não tinha cheiro de queimado, duvido que tenha queimado.
Fonte 750w.
Já andei a limpar, aquelas limpezas de rotina.
Algumas sugestões?
Obrigado.
 
A fonte é boa, mas não quer dizer que não possa queimar como qualquer outra, exprimenta ligar o pc com outra fonte, tenta tambem ligar o monitor á entrada onboard, tenta tudo até dar, se não der então não faço a minima :/
 
OLá,

Começa por testar apenas a fonte de alimentação. Desliga todos os cabos da fonte de alimentação da board, drives, processador, etc. Desliga a fonte da corrente.

Faz isto:
http://1.bp.blogspot.com/_9zycek2ni...w=216&start=0&ndsp=17&ved=1t:429,r:1,s:0,i:70

Liga o cabo de energia e a fonte deve de ligar se estiver boa. Mantem durante 1/2 minutos ligada, se estiver tudo ok desliga o cabo de alimentação e refaz as ligações da fonte ao pc, testa se resultou.
 
Olá,

Nestas situações antes de comprares seja o que for tens de perceber qual é exactamente a avaria de forma a não desperdiçares dinheiro certo ? Dai que o primeiro suspeito seja a fonte de alimentação, desta forma o procedimento que eu te indiquei irá permitir verificar se a fonte liga e se mantém ligada ou não.
 
Da pilha da board não deve ser.

A pilha da minha board foi-se e o que acontece é que se desligar o pc da tomada ou se falhar a electricidade a board perde as definições (hora, data, OC). Mas a parte do oc dá para recuperar nos perfis.
 
Só desliguei tudo agora, tenho uma thermaltake level 10 gt, não é facil...
Vou tentar.

teste feito, ela mostra sinal de vida, a ventoinha roda um pouco e para.
alguma sugestão?
 
Última edição pelo moderador:
Aparentemente tem 5 anos de garantia, felizmente :D.
Obrigado pela ajuda buddies, vou enviar para garantia.
Bjos e abraços.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo