PC não liga com os cabos da fonte ligados à gráfica

Drazelf

Power Member
Boas pessoal, a uns dias para cá enquanto jogava o pc ou melhor o ecrã desligava-se mas ainda ouvia o som do jogo e assim, falei com pessoal e pensei ser da gráfica que sobreaquecia ou assim , mas fui ver e os valores nem estavam muito altos, mas visto ter sido em uns dias de sol e a minha casa ser quente pronto. Entretanto voltou acontecer mais duas ou três vezes e lá resolvi depois de ver uns vídeos na net de abrir a gráfica e mudar a pastar térmica da gráfica ( o que ate foi uma coisa fácil )
Entretanto já não dava problemas à umas duas semanas ate que hoje o pc foi abaixo de vez , pensei que era da fonte, mas via uma luz na board e achei estranho, quando começo a desmontar as coisas reparei que quando desligo os cabos da fonte que ligam à gráfica o PC já liga, tentei ligar os cabos outra vez e ligar o PC e nada , não arranca não faz nada
Conclusão a gráfica deu o peido não ?

Obrigado pela ajuda
 
A cena é que a gráfica tem 2 entradas daquelas de 6 pinos, se ligar as duas entradas da fonte à gráfica não liga o pc, se ligar só a mais a esquerda o pc não liga, se ligar a da direita o pc já liga.... testei com a gráfica desligda da board e com ela ligada
Outra cena é que ligo o cabo HDMI a board e o ecrã não liga, ao bocado com o cabo HDMI ligada à board e a o cabo da fonte a entrada mais a direita da gráfica ( com ela desligada do pc ) ligou, entretanto desliguei o PC para ligar a gráfica ao PC volto a ligar o pc mas o ecrã não , agora nem liga mesmo com a gráfica desligada e os cabos da fonte desligados da gráfica ... já não percebo nada , esta tudo a bater mal
Supostamente ele mesmo sem a gráfica tem aquela entrada HDMI com o cabo lá ligado devia de dar certo ?

Sei que é um bocado complicado de entender mas é estranho x)
 
  • Caixa: Corsair Carbide 200R window

  • MB: Motherboard Asus H97-Plus

  • GPU: MSI GTX770 TwinFrozr OC 2GB DDR5

  • CPU: Intel Core i5-4690 3.5GHz 6MB Sk1150

  • RAM: Gskill Ripjaws X DDR3-1600MHz 2x4GB

  • HD1: SSD Crucial MX100 256GB

  • HD2: Western Digital Blue 1TB SATA III 64MB

  • Fonte: XFX Pro 550W Core Edition

Agora ligou o ecra, a gráfica esta ligada ao PC a trabalhar pelo menos as ventoinhas lol mas fui a parte dos gestor de dispositivos mas não esta a detectar a gráfica

Não sei se conseguem ver a imagem como esta a gráfica

cgpwn5
 
cá para mim a grafica se não é detectada já foi de vela, e essas tentativas que andas a fazer é a bios atrofia e não deixa ligar durante um bocado...
20292166_1620550831309900_547233453_n.jpg
 
Mas não é estranho ela com aquele cabo ligar e com os dois não ? é que as ventoinhas trabalham e tudo lol

Já agora MOUSETM como conseguiste por a imagem ? devo ter a por o URL mal :/

já agora sem gráfica não dá para jogar mesmo nada certo ? solitário talvez LOOL alguém, será que dá para jogar ao menos silkroad com tudo no minimo ? X)
 
Última edição:
se ela não trabalha com os dois cabos ligados e com um trabalha, então está explicado berrou

quanto a imagem, tens aqui na caixa de texto a barra de icones onde tens a formatação de texto tens o icone de imagem e video, clicas no da imagem e inseres o link da imagem e feito...
 
Foi isso que fiz MOUSETM fui onde diz image e pus o URL da imagem mas apareceu como viste :/
b4wTZk]
mas posso estar a fazer alguma cena mal

Já agora uma gráfica melhor que a minha mas ate ao máximo 270€ qual recomendam ?
 
Foi isso que fiz MOUSETM fui onde diz image e pus o URL da imagem mas apareceu como viste :/
b4wTZk]
mas posso estar a fazer alguma cena mal

Já agora uma gráfica melhor que a minha mas ate ao máximo 270€ qual recomendam ?

deves ter posto algo mal no link da imagem, quando a grafica nova, o melhor será abrires um topico na secção de aquisições e preencher o questionário para o pessoal te ajudar...
 
Back
Topo