Avaria PC não liga depois de problema com cooler cpu

Anualmix

Power Member
Bom dia pessoal,

Talvez me consigam ajudar. Tenho um PC com alguns aninhos (CPU I3). Na semana passada após uma falha de electricidade voltei a ligar o computador e notei um barulho bastante estranho. O computador ao ligar dava erro da CPU Fan e verifiquei que o barulho vinha desse cooler. Ainda acabei por conseguir ligar o computador e usar durante uns dias. Até que um dia que lhe fui mexer estava super lento. Tive de o desligar e já não consegui ligar mais porque efetivamente o cooler precisava de ser mudado. Comprei um cooler da Cooler Master exactamente igual e montei. Já funciona sem qualquer tipo de barulho. No entanto agora ao ligar fica preso no a Iniciar Windows. Já fez reparação de arranque mas não detecta qualquer tipo de erro. Já reparei que ao ligar passado cerca de 1 min o Rato fica sem energia ficando apenas o teclado.

Será que o CPU queimou? Será que tenho de configurar algo na BIOS?

Obrigado!
 
pode ter acontecido o cooler velho estar a funcionar mal e aqueceste múltiplas vezes o teu cpu até ao mesmo avariar de vez ou então estar instável. só com mais testes é que se consegue ter uma resposta pois um simples trocar de cooler, não obriga a novas configurações
 
Obrigado pessoal. Infelizmente para instalar o HWMonitor tinha de conseguir ligar o computador algo que atualmente não consigo. Não passa do A Iniciar Windows.

A fonte quando chegar a casa confirmo.
 
Tenta uma live pen com linux para ver é o windows ou se o cpu aquece demasiado depressa, se bem que eu suspeito que seja mesmo o windows.
 
Obrigado pessoal. Quando tiver novidades aviso. Hoje vou tentar desligar os discos e meter um SSD novo e instalar o windows novamente. Ver como corre.
 
Se nao tens o cooler do CPU a funcionar, vais instalar o windows correndo o risco de aqueceres ainda mais o CPU?

Eu comprei um cooler novo + pasta térmica e ficou a bombar :)

Infelizmente com esta falha de eletricidade parece que o problema não foi só o cooler. Mas adiante..

Retirei o disco HDD (estava protegido por password quando se logava no windows) e montei dentro de uma caixa externa. Quando ligo ao portátil por USB 3.0 para tentar tirar as fotos, videos, etc está mesmo muito lento. Aliás se tento aceder à pasta Utilizador fica horas e horas a ler sem abrir. Outras pastas fora do utilizador consigo ver as fotos mas demora imenso tempo a abrir (2-3 minutos por foto).

Obrigado
 
Back
Topo