PC não liga - disco rigido ?

cita

Power Member
Boas pessoal.

Hoje ia a ligar o meu desktop quando me deparei que o mesmo não arrancava, não passava do ecrã azul do iniciar o windows, então tentei fazer recuperação, desligava e voltava a ligar e não saía do mesmo, entretanto tentei fazer o recovery da máquina e não avançava dali. Até que meti um cd de instalação do windows para proceder à formatação do disco pelo cd, ele abre e tudo, quando chega à parte de escolher o disco onde se quer instalar o windows não aparece nada, faço actualizar e diz que não tem unidade nenhuma, a sensação que tenho é que o disco foi à vida.

O desktop é um packard bell.
A minha dúvida é se realmente for o disco, onde me aconselham a comprar, uma coisa que fique barata e se é possível fazer a instalação em casa.

Cumps
 
Boas,

Não aparece o disco não tem que querer dizer que foi a vida.. pode ser a tua board que não tenha sata nativo ou algo do genero.. vai a bios e ve se la aparece disco.. se não escreve aqui qual a tua board e se o disco é sata ou ide
 
Eu sei que o disco é SATA, quanto ao resto não sei, mas eu vou liga-lo e ver.

Já agora, como posso ver isso ? Eu vim a advanced BIO Features e não tem cá nada, pelo menos a dizer SATA ou ide
 
Última edição:
se for um pc e secretaria tudo indica ser o wd10eads de 1TB de 5400rpm

se for esse o caso é sata

qt ao disco novo depende das tuas necessidades em espaço. os discos encareceram todos.

Compras 1 TB por volta dos 90 euros em alguns sitios... recomendo samsung se ainda achares ou western digital na mesma

o samsung é o HD103SJ e o western digital recomendava o blue de 1tb, e se nao precisares de tanto espaço vai para 500gb
 
Na minha opinião é o disco porque eu já me deparei com um problema igual, e a solução foi mesmo proceder a troca do disco e a partir funcionou normalmente.
Quando resolveres o problema diz algo
Cumps
 
Pois, eu já abri o pc, e o disco é um SATA da Western de 1TB. Isto nunca me tinha acontecido mas como ele não lia a unidade de disco, parti dai.
Eu vi na worten 500GB 95 euros, parece-me um bocado caro, para mim 500 gb chegavam.
 
Back
Topo