Pc não liga, e dá 3 bips

Moutinho8

Power Member
Pessoal, tenho aqui um computador avariado e gostava de o tentar arranjar, o problema é que quando o ligo, não aparece nada no monitor, e o pc dá 3 apitos longos e depois um intervalo de mais ou menos 5 segundos e depois mais 3 apitos longos e por ai fora..
Já tirei a memoria ram e limpei,ficou na mesma e depois exprimentei outra ram e tava na mesma>(.

Alguma ajuda?

Cumps
 
Última edição:
Os apitos são mensagens da motherboard a dizer que alguma coisa está de errado (um apito quer dizer que está tudo bem), tens que dizer que motherboard tens (ou a marca da Bios, Award/etc) para saber o que são esses apitos..
 
3 short, Base 64K memory failure, A memory failure has occurred in the first 64K of RAM. The RAM IC is probably ba. Quantos módulos de RAM tens no PC?

 
Só tenho uma Ram no pc, e tenho mais 3 slots vazios, mas já exprimentei esta Ram noutro pc e funciona, penso que seja dos slots, ou a motherbord morreu...
 
desliga a fonte da corrente e muda o Jumper ( cmos ) na board que se encontra
na posiçao 1-2 para 2-3 espera 10 secs e volta a colocar em 1-2
( modo mais facil - retira a pilha por uns minutos )

cumps.

Já tinha feito isto da pilhae ficou na mesma, mesmo assim vou tentar com outra ram, mas ajudem-me aqui numa coisa, arranjei o manual da motherboard na net, e la diz:
2 slots for DDR: DIMM1 and DIMM2 (PC1600/PC2100/PC2700)
Para arranjar uma Ram que seja compativel com esta motherbord tem que ser por exemplo: DDR1 PC1600, é isto?

Cumps
 
Última edição:
já tinha feito isto da pilhae ficou na mesma, mesmo assim vou tentar com outra ram, mas ajudem-me aqui numa coisa, arranjei o manual da motherboard na net, e la diz:
2 slots for ddr: Dimm1 and dimm2 (pc1600/pc2100/pc2700)
para arranjar uma ram que seja compativel com esta motherbord tem que ser por exemplo: Ddr1 pc1600, é isto?

Cumps
pc1600 (ddr200), pc2100 (ddr266), pc2700 (ddr333)
 
Back
Topo