PC não liga e faz um bip contínuo

rafapt95

Power Member
boas, nao sei se este é o local certo para esta duvida mas ca vai.

na sexta-feira lembrei-me de ir limpar o computador por dentro.
abri a caixa comecei por desmontar o disco, o leitor de DVD, a fonte de alimentação e uma ventoinha que está na caixa, limpei tudo depois reparei que a ventoinha e o dissipador tambem precisavam de uma limpeza entam tirei e limpei, nao mexi no processador, montei tudo normalmente e quando ligo o PC ele faz apenas um bip continuo e nao liga.

Tenho 3 memórias de 2GB ja testei ligar o PC apenas com uma das memórias e depois com outra e assim, mas continou igual.

se alguém me poder ajudar agradecia.

O PC é um Acer m5811:

Motherboard : foxcoon h57m01
Processador : intel Core I7 860
Placa gráfica : Nvidia Gforce GT 320 1Gb
RAM : 2 x 3Gb = 6GB


Obrigado
 
Olá,

Verifica se o dissipador está bem ligado e a funcionar. Verifica se o processador está bem encaixado (ou seja se não o desencaixas-te na limpeza).
 
boas, nao sei se este é o local certo para esta duvida mas ca vai.

na sexta-feira lembrei-me de ir limpar o computador por dentro.
abri a caixa comecei por desmontar o disco, o leitor de DVD, a fonte de alimentação e uma ventoinha que está na caixa, limpei tudo depois reparei que a ventoinha e o dissipador tambem precisavam de uma limpeza entam tirei e limpei, nao mexi no processador, montei tudo normalmente e quando ligo o PC ele faz apenas um bip continuo e nao liga.

Tenho 3 memórias de 2GB ja testei ligar o PC apenas com uma das memórias e depois com outra e assim, mas continou igual.

se alguém me poder ajudar agradecia.

O PC é um Acer m5811:

Motherboard : foxcoon h57m01
Processador : intel Core I7 860
Placa gráfica : Nvidia Gforce GT 320 1Gb
RAM : 2 x 3Gb = 6GB


Obrigado


Aiaiaiaia.......retiraste o cooler do cpu,limpaste e meteste pasta termica nova ?
Eque bips continuos são aquecimento do cpu.
 
Olá,

Retira a gráfica e tenta ligar o pc sem a gráfica (só com gráfica on-board).

ja tentei também e continuou igual.


luis santana eu retirei o cooler mas nao limpei a massa termica e voltei a meter o cooler, depois liguei a primeira vez e o PC ficou a fazer o bip, depois comprei massa térmica e nessa altura meti e continou igual.


Remove o Teclado -.-'

Removo o teclado ? isso faz alguma interferência ?
 
bem podes ir ao drastico, desmontar a maquina toda da caixa e testar so board, ram's, grafica e fonte em cima de uma mesa e logo vez , se arrancar, e por que tens algo mal ligado ou esta a fazer contacto com o chassi ...
 
sim pode, basta que tenhas por descuido durante a limpeza ,ter algo a ficar em contacto com o chassi a dar ponto de massa, nao e muito dificil fazer isso...

dai que para tirar a prova dos nove, e desmontar a maquina toda e montar as tripas sem a caixa em cima de uma mesa e logo vez, se arrancar normalmente, entao tens de ver os pormenores quando for a inserir na caixa novamente...
 
sim pode, basta que tenhas por descuido durante a limpeza ,ter algo a ficar em contacto com o chassi a dar ponto de massa, nao e muito dificil fazer isso...

dai que para tirar a prova dos nove, e desmontar a maquina toda e montar as tripas sem a caixa em cima de uma mesa e logo vez, se arrancar normalmente, entao tens de ver os pormenores quando for a inserir na caixa novamente...


vou fazer isso e depois digo alguma coisa.

Fiz agora e continua a fazer o bip, aproveitei que o desmontei todo e vi se a motherboard estava danificada ou com algum condensador babado e não estava, quando montei voltei a tentar e continuou igual, o bip vem do processador, nao sei se isto fará diferença.
 
Última edição:
Back
Topo