1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria PC não liga e não dá qualquer sinal de vida

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bertinhosilva95, 27 de Novembro de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 910)

1. bertinhosilva95

bertinhosilva95 Power Member

Boas pessoal,

A situação é a seguinte: comprei um PC novo no sábado, montei-o, e até ontem à noite estava tudo bem. Hoje, ao ligar o PC, ele iniciou, mas desligou-se 2/3 segundos depois. Achei estranho, e tentei ligá-lo de novo- resultado: nada acontece, nem sequer acende o LED do power 8|. Para já, tudo o que fiz foi fazer clear CMOS, pois hoje estou com pouco tempo. Alguém tem alguma ideia do que poderá ser?:(

O PC é o da assinatura.

Cumps

2. paquito

paquito Power Member

talvez seja a fonte de alimentação...

3. bertinhosilva95

Pois, também acho que é o mais provavél. Hoje retirei o cooler e o cpu, verifiquei se havia algum pino da board partido, mas não, portanto penso que não seja cpu. Verifiquei todas as ligações da fonte e do painel frontal e está tudo direito.
    Um facto estranho é que se ligar uma PEN ao pc ( e a fonte estiver ligada), a PEN acende o LED. O que comprova que passa energia pela fonte e pela board. Mais alguma ideia? Em principio irei levar o PC à loja na 6ª para me resolverem o problema...

Cumps

4. ptfuzi

ptfuzi Power Member

já viste se não será só a ficha do on/off fora do sítio?

se a pen da luz afinal é um sinal

5. Doell_60

Doell_60 Power Member

Tem energia suficiente para o led da PEN mas nao para arrancar o bixo. Assim por alto diria mesmo que é a fonte.

6. bertinhosilva95

Referes-te à ficha On/Off da caixa? Acho que está tudo bem...
    A minha principal suspeita é mesmo a fonte.

Anyway, já contactei a loja onde comprei o PC e eles disserem para levar lá o PC. Só espero que dê para a garantia e que não tenha feito asneira na montagem....

7. bertinhosilva95

Boas pessoal

Obrigado a quem respondeu. Já trouxe o PC da loja e o problema era mesmo a fonte. Já a substituiram e tenho o PC a bombar novamente :D.
    Uma XFX avariar com 3 dias é que não deve ser muito comum, mas, enfim... sou o gajo mais azarado do mundo, tinha que acontecer comigo :joker:

Cumps ;)

8. Doell_60

Doell_60 Power Member

Ainda bem que esta resolvido.

Cumps.

Partilhar esta Página