Problema PC não liga e quando liga dá freezes?!

gamerftw

Power Member
Boas a todos, o meu pc tem uns problemas, suspeito que seja a nível de hardware, mas basicamente o que acontece é:

- Clico no botão de power e o PC não liga, posso ficar a clicar 20/30 minutos seguidos e nada acontece, a luz da board acende e do cabo LAN também, mas o PC não inicia. E, passado um tempo, clicar só uma vez e o mesmo liga facilmente.

-Após estar ligado o PC funciona bem, tirando alguns momentos que dá freeze por 2/3 segundos e volta a ficar normal, seja a jogar ou a ver vídeos isso acontece. O peculiar aqui é que por exemplo, posso ter apenas o vídeo de youtube a correr, o pc dá freeze logo o video pára, mas quando volta, algumas vezes, o som deixa de dar, basta mudar a qualidade do vídeo no youtube ou um simples F5 na página e volta a ficar normal, até voltar a dar um freeze e o ciclo repete-se.

Se alguém souber uma solução para isto, please share it :beerchug:



Build do PC: Intel i5 4690 3.5Ghz, ASUS H97 Plus, Gskill 12GB DDR3, MSI GTX970, Samsung 250GB SSD, XFX 750W 80 Plus Gold
 
Experimenta outra fonte..se tiveres alguém que te possa emprestar uma, esses comportamentos estranhos normalmente estão associados à fonte de alimentação.
 
Experimenta outra fonte..se tiveres alguém que te possa emprestar uma, esses comportamentos estranhos normalmente estão associados à fonte de alimentação.


Curiosamente está já é a segunda ou terceira fonte que tenho no PC, visto que a primeira queimou sem razão aparente e a segunda começou a fazer barulho de coil, a fan batia por todos os lados.

Os problemas de freeze também podem estar associados à fonte?
 
Curiosamente está já é a segunda ou terceira fonte que tenho no PC, visto que a primeira queimou sem razão aparente e a segunda começou a fazer barulho de coil, a fan batia por todos os lados.

Os problemas de freeze também podem estar associados à fonte?

Isto no mundo dos pc´s às vezes ñ há respostas certas muitas das vezes têm de ser por despiste e eu pessoalmente não sou nenhum técnico...mas costumo resolver os problemas e montar as minhas máquinas, por experiências que já tive sim pode estar associado o melhor é se tiveres alguém conhecido com uma fonte que aguente com o teu sistema pedes e testas a ver se resolve, se for esse o problema quando comprares uma fonte tenta pedir conselhos ao pessoal aqui do fórum.
Podes tb fazer um check nas ligações todas à board tirar as rams e gráfica etc e voltar a meter desde que tenhas cuidado e ñ toques nos componentes electrónicos mas testa a fonte primeiro.

Segundo o que leio recomendam muito as Seasonic cump.
 
Back
Topo