pc nao liga nem por nada.

_darkmoon_

What is folding?
boas tardes.
venhu aqui mais uma vez incomodar porque foi desta que o meu pc pareçe que morreu.
De um momento para o outro começou a ter crashes estupidos e depois deixou de ligar por completo deixei o aki parado uns tempinhos (prai 1 ou duas semanas porque tinha o portatil de onde estou a escrever) e hoje voltei pra ver o k se passava... ja tentei tudo o que me lembro. desde trocar memorias de posiçao , deixar so uma de cada vez, desligar tudo o k fosse dispensavel( placa som, wireless ) , cheguei ate a meter um disco de cada vez... mas continua na mesma... apareçe k n da sinal.
alguem me pode diser quais sao as provaveis causas disto?? ao longo k forem dando as causas eu vou testando e fasendo o update da thread.
antes de mais obrigado
 
Pah... se não dá sinal de vida nenhuma, pode ser a fonte que foi de vela... penso eu... se fosse a motherboard,memoria ram ou mesmo placa grafica ele quando arrancasse, haveria de apitar um certo número de vezes, digamos que há um certo número de apitos para cada situação.

Já que não liga, pode ser a fonte, mas aguarda por mais respostas...
 
tenho aqui um pc tb velhinho que arranca as fans tds, mas n guincha com as memorias e a vga fora.
se fosse a board a ter morrido n deveria arrancar nd certo?
 
Isso uma vez aconteceu-me, só as ventoinhas buliam e mas nada. Verifica o CPU, pode ter queimado!

Boas, eu sei que este topico ja é muito antigo, mas como existem varios topicos com este problema nao se justifica criar outro.

Eu ontem estava a jogar fm, e de repente começou me a cheirar um pocuo a queimado, ignorei por um bocado, o pc depois disso ainda ficou ligado 2h.
Hoje quando fui a ligar o pc, este não deu sinais de vida.
Será que foi a fonte que foi à vida? visto que nao se vê nenhuma luzinha acesa?
 
pessoal ontem a noite tudo normal, desliguei o pc a noite e fui dormir como faço sempre.

hoje de manha quando vou ligar o pc ele nao liga, nao liga e nao arranca nenhuma ventonha, nada! ( a luzinha da motherboard esta ligada)

nao sei porque mas parece-me ser alguma coisa básica que nao estou a ver oque é, alguem sabeo que poderá ser'

obrigado desde já.
 
Última edição:
sim, no botão.

desculpa, mas o que é a pilha da board e como a tiro?


edit: a pilha ja vi aonde esta, mas como a retiro e volto a colocar?
 
Última edição:
A pilha da board tiras empurrando a patilha de metal para o lado contrário à pilha depois levantas a pilha com a unha. Vê a imagem:
2010-07-09_005336_battery9ulwd2.jpg



Se ainda assim não percebeste tens aqui leitura http://www.hardwaresecrets.com/article/81

No entanto se achas que pode ser no botão só tens que fazer ligação entre os pinos +/- da board que ligam ao botão tipo meio segundo.
Se tiveres dúvidas sobre como fazer alguma coisa pergunta, antes isso que estragar material.
 
obrigado rmrb.

Ja tirei a pilha e ate deixei ela fora da board 1 hora, mas nao resultiu :( o pc nao liga.

Mas scineramente eu acho que esta tudo bem, nao ha outra maneira de ligar o pc sem ser no botão? Eu ate acho que o problema é do botão que deve estar com mau contacto.

ps:tenho a caixa aberta mas so dos lados, a parte da frente a caixa esta montada.
 
Última edição:
juntas os 2 pins onde está ligado o fio do botão do power na motherboard com uma chave de fendas e voilá!

com juntar quero dizer, fazer contacto nos 2 ao mesmo tempo, para a chave de fendas actuar como uma passagem entre os 2 pins
 
Back
Topo