pc nao liga nem por nada.

ja os vi, pelo que percebi alguns pinos estavam desligados/fora do sitio.

O que tenho de fazer é tirar os pinos e enconstar uma chave de fendas lá?
 
ja tentei fazer isso, mas o pc continua sem ligar :(

bem, a luzinha da motherboard acende, por isso suponho que nao tenha queimado, será problema da fonte?
 
Desliga e liga bem as fichas de 20/24 pinos e a de 4 pinos que vem da fonte para a board
Esta fichinha pequenina :P:
stock-photo-computer-motherboard-power-lines-color-cables-58510265.jpg

Depois vê se quando carregas no botão de power a luz da board se apaga ou treme ligeiramente. Se a luz mexer tens uma problema na board ou na fonte.
Se não houver qualquer reacção quando carregas no power vê se estás a fazer a ligação directa correctamente.
Deves ter uma ficha pequenina como esta (a que diz POWER SW) a ligar à board

Vê então bem a que pinos liga esta ficha e faz contacto com uma chave de fendas um uma chave. O esquema muda de board para board mas vê este
ms-7525-msi-motherboard-front-panel-power-switch-hd-led-connectors.gif

São só dois pinos!
 
Última edição:
ok rmrb o problema é que tirei os pinos todos e agr nao faço ideia em qual é que tenho de ligar o power, pois nao diz la, mas vou tentado fazer contanto em cada dois pinos, um deles há-de ser.

bem, fiz contacto com a chave em todos os pins e o pc nao liga, mas a luzinha da motherbord tambem nao pisca, ta sempre acesa.
 
Por acaso tenho aqui uma velhinha, mas eu nem sei montar, isto.

bem vou ter que faze ro que menos queria, levar o pc para uma loja de informatica para me resolverem isto.

rmrb visto que a motherboard ta boa o que mais pode ser este problema? fonte e placa grafica? é para eu ficar a saber e nao ser enganado, que é o costume nestes casos...
 
O mais certo é board ou fonte (ou então era mesmo o botão e não fizeste ligação nos pinos certos).
Placa gráfica ainda podes experimentar tu: -Tiras a gráfica e ligas o monitor à grafica onboard (deve ter uma ficha para monitor na propria board).
Mais deve ficar por menos de 100€ o arranjo. Se te apresentarem um orçamento que não te cheire posta aqui ;)
 
porra 100€? de que?

eu liguei para uma loja ( *****) e falaram-me em 20€.

Se for preciso de uma fonte nova, sim fica mais caro, mas so quero uma fonte fraquita, so uso aquele pc ir a net.

Mesmo assim ainda vou tentar arranjar isto, pode ser que tenha sorte.
 
Não sei o teu sistema e como os utilizadores aqui do forum costumam ter umas máquinazinhas modernas atirei o preço por cima.
Mas ou é o botao ou board ou fonte. O botão fica por tostões. Uma board uns 45-50€ mais mão de obra 60 e tais euros. Uma fonte fica à volta de 20€ mais mão de obra.
Ou seja, depende muito da avaria mas eu não disse que ficava por 100€, disse que tem que ficar ABAIXO de 100e.
 
Para não estar a criar um tópico novo sobre o mesmo problema aqui deixo a minha questão. Tenho aqui um PC de um colega para arranjar em que o mesmo deixou de ligar, isto é, ele liga mas volta-se a desligar mal tire e só arranca quando estou com o botão reset e o power pressionados... mas não arranca para a BIOS nem para lado nenhum, nem mesmo o monitor dá sinal de vida...

Já retirei tudo e mais alguma coisa, já coloquei uma fonte nova que tinha aqui, sem memórias, com memórias, sem disco e com disco e nada, nem sequer dá os "PIS" pois também não tem speaker...

Saquei os cabos dos LED's do disco, do Power e do Reset e mesmo encostando um chave aos pinos, ele liga e desliga logo e só arranca com a chave encostada nos pinos do power e reset...

Alguém me consegue dar mais ideias???
 
Back
Topo