PC nao liga =X

RaposaNegra

Banido
Bem, tinha acabado de começar a jogar o Call of duty 2 e o pc vai abaixo.

Esperei uma beca e tentei ligar mas a luzinha acende e apaga logo e ele nao arranca.

Depois tirei as memorias, voltei a por e nada...

Tirei a pilha da motherboardm voltei a por e nada....

ja tentei so com uma memoria..e ja exprimentein todos os slots...

O que será? Da fonte nao deve ser porque a luz da Motherboard ta acesa, o que significa que esta a receber energia da fonte... penso eu.

Ja agora o meu pc é:

CPU: P4 3.06 Ghz
RAM: 1 GB (2x 512)
Motherboard: Asus P4S800
Grafica: Nvidia Geforce 7600 GS
 
Não tera aquecido de mais o pc ao jogares o game ? 1 dos pricipais factores que leva o pc a reniciar ou desligar enquanto 1 pessoa joga 1 game é a temperatura que esta muito elevada e que por segurança o pc renicia ou desliga.

Espero bem que não mas se for derivado a isto podera que tenha keimado algo
 
Apesar da fonte estar "aparentemente" a funcionar, puderá não estar a passar corrente suficiente para que o PC arranque, tenta perceber se o disco recebe alimentação, se as unidades opticas funcionam, experimenta com outra fonte, caso não funcione puderá aparentemente apontar para um problema na motherboard.

Quando retiras as memórias a máquina dá apitos? ou retirando a VGA?

Obrigado
 
1º Nao me parece que tenha aquecido de mais porque eu tinha ligado o pc á 1 hora e meia atras e nunca tive problemas com o cod2 porque nao e um jogo mt pesado e quando abri o PC nao parecia estar muito quente... ja aconteceu abri-lo e estar muito mas muito mais quente e ainda assim sobreviveu...

2º Eu quando tiro as memorias faço-o com a fonte desligada, tenho que fazer com ela ligada para poder ouvir os BEEPS mas isso é seguro?

3º Como é que verifico se as unidades opticas / discos rigidos estao a receber energia se o pc nao liga?

obrigado pela ajuda ;)
 
Em relação às memórias ou gráfica não retires com o PC ligado !!!!!

Desliga o PC, retira as memorias e liga-o, verifica se ele dá algum apito ou se mantem-se sem qualquer barulho, isto para se perceber se a motherboard puderá estar em condições.

Para se verificar se o disco está a receber alimentação, se encostares a cara perto do disco, consegues ouvir se o mesmo esta a trabalhar, ou então colocar a mão sobre o mesmo e sentires se recebe alimentação.

O que precisares diz
 
parece que o problema ja foi encontrado. Meti a fonte do pc do meu irmao e o pc ja funciona...

vou comprar uma fonte nova.. esta:

http://www.*****.pt/loja/detalhes.php?id=866

Thanks pela ajuda =)
 
mais vale a mais do que a menos, sempre serve para mudares para o teu proximo pc, se queres uma coisa apenas para desenrascar vai para uma oem, deves conseguir arranjar ai por 25€.
 
Back
Topo