PC não liga

Maniac Dude

Membro
Malta necessito de um conselho/ajuda...

Tenho uma pessoa amiga que possui um PC já velhinho (P4 a 2.0, 256MB RIMM, disco de 40GB, GFORCE 64MB a funcionar com WIN XP PRO). Acontece que há dias quando foram a ligar o PC o mesmo nem deu sinal de vida...nada de leds, nada de fonte de alimentação a trabalhar nem tão pouco os avisos sonoros que tanto jeito nos dão às vezes :lol:

A minha primeira ideia foi que ou o cabo de alimentação ou então a fonte do PC tinha dado o berro...errado! Troquei ambos e nada...o tipo continua num silêncio de morte. Reparei no entanto que a board (julgo ser uma ASSUS) possui um led no interior que confirma que a mesma recebe corrente tanto com a velha fonte, como com a substituta que eu tenho em minha posse.

Mais alguém tem ideias de algo que possa ser, pois sinceramente já nada mais me ocorre do que possa eventualmente ser...>(
 
hmm a meu ver se tens corrente na board... penso que nao seja da fonte (mas troca por outra se tiveres para testar!) ;) por sua vez pode ser do interruptor da caixa! ou o cabo que o liga à board estar danificado! para testares isso... no canto inferior da board encontras varios "conectores" de dois pinos! um deles tem o nome "Power SW" tira-o e com um clips ou algo metálico une os 2 e vê se o computador liga!

O cooler do cpu nao mexe?? caso mexa faz um cmos reset! pode ser que resolvas o problema! (junto à pilha que está na board, encontras 3 pinos com um jumper de dois pinos, ligar dois deles! desliga o pc da corrente, troca o jumper para os outros dois pinos, ligas o pc (SEM CORRENTE), esperas 5 segundos, trocas o jumper, ligas o pc à corrente e ligas-o!
 
Última edição:
Back
Topo