PC não liga

Charro86

Power Member
Boas,

Fiz um upgrade ao PC e não perdi tempo em montar a máquina nova. Apesar de aparentemente ter feito tudo correctamente, depois de já ter tudo pronto quando carrego no botão pra ligar o PC ele não liga (não reage mesmo), é como se não tivesse carregado em nada.

Já testei a fonte e está boa, o Q-Connector da board também está bem montado, o botão da caixa também está bom porque o testei com o voltímetro. Estou sem respostas e ando nisto há mais de uma semana, qualquer ideia ou ajuda do que possa ser é muito benvinda. :'(

O sistema é composto por: Asus P5K-E, C2Q Q6600, 2x1GB OCZ PC6400 Platinium e Nvidia XFX 7900GS XXX, tudo suportado por uma Rasurbo 535W.
 
Última edição:
Boas, a tua board entra em stand by (a luz dela acende)? se sim.. verifica no manual da board onde está o clear cmos.. o jumper pode estar em clear ao invéz de estar em normal e por essa razão o pc não liga..
 
Sim, a luz acende. Mas a board já foi testada na loja onde a comprei (só ainda não levei lá o material todo porque é bastante longe) e funcionava.
 
O problema está resolvido e, imagine-se, o que o causava era um mero parafuso (daqueles que prende a board à caixa). Sem ele, o PC liga e desliga sem qualquer problema.

Alguém me explica como é que um parafuso insignificante consegue impedir um PC de ligar? É daqueles do fundo e fica à beira duma slot IDE, creio eu. Será que interfere com algum circuito ou solda?

IMGP0564.jpg


IMGP0565.jpg
 
Back
Topo