PC não liga...

Olá,

ontem à noite enquanto ligava um disco externo à ficha onde está ligado o pc, ele foi abaixo e desde aí que não dá sinal nenhum, nem luzes nem som.
entretanto deixei-o arrefecer as ideias durante a noite, voltei a tentar de manha, voltou a não dar nada.. vim à procura de soluções nos fóruns e fui mexer no jumper do CMOS para fazer reset à bios. uns 30seg dps de mudar a posição do jumper, a luz da moderboard acendeu e desligou logo a seguir. voltei a por o jumper no lugar e tentei ligar o computador.. nada...
tou a começar a ficar desesperada, pois estou em época de exames e tenho lá coisas importantes guardadas.. precisava mesmo do computador para estudar.. :s
se alguem me pudesse ajudar, ficava mto agradecida..
Obrigada
Bruna
 
está tudo bem ligada.. já verifiquei duas vezes. entretanto estou á espera k me tragam uma fonte nova para tentar a sugestão do w@rrior, mas só deve chegar amanha..
já abri tudo, limpei o pó, desencaxei tudo excepto o processador e voltei a ligar..
só espero que não tenha pifado a moderboard.. :'(
 
isso nao é muito normal, uma maneiras para saber se é mesmo da fonte podes fazer o seguinte trocas a ficha do pc para outra, ou entao fazes um teste á fonte (power Good) que é ligas um fio de cobre ou um arame entre o quarto e quinto conector da fonte que liga na board ( fio verde e fio Preto) e ligas a corrente electrica se a fonte ligar é sinal que o teu problema nao é a fonte de alimentação, se nao ligar nem der sinal de vida nesse casso precisas mesmo de comprear uma fonte de alimentação nova.

fika bem
bons post's
 
Back
Topo