1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

pc nao liga!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kuttle, 12 de Agosto de 2008. (Respostas: 49; Visualizações: 1672)

1. kuttle

kuttle Power Member

chegaram-me hoje as peças que tá no my system, e o pc quando carrego pa ligar, ligas as luzes e as ventoinhas e desliga logo a seguir, e as luzes da motherboard estao acesas, a do reset está verde, e a do power, está vermelha. nao sei o que se passa, ja experimentei outra fonte, mas tambem nao deu, o que poderá ser?, as memorias eu penso que sao compativeis com a motherboard, será algum cabo mal ligado, ou algum nao ligado?!

2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas. Ligaste o cabo de 4 pinos de alimentação 12v ao processador?
    [​IMG]É o cabo à esquerda.

Cumps

3. kuttle

kuttle Power Member

liguei, na motherboard essa ligaçao tinha 8 pinos, 4 deles tapados, e o cabo que vem da fonte vem com duas ligaçoes de 4 pinos, e liguei as duas, tirei o plastico e liguei os 8 pinos, e liguei tb o outro cabo de 24 pinos

4. kuttle

kuttle Power Member

ninguem sabe mm o que pode estar a acontecer?

5. yahh

yahh I folded Myself

Parece-me fácil. Diria que tem a ver com a voltagem das memórias.

Tira todos os pentes de memória menos um, liga, vai à bios e mete a voltagem recomendada pelo fabricante. Desliga, monta o resto da memória, e deve ficar a funcionar.

6. kuttle

kuttle Power Member

a questao é que ele nao liga, ainda nem sequer consegui ver nada no ecra, ele simplesmente desliga 1 segundo dp, o suficiente para ligar as ventoinhas da caixa e as luzes e desligar, a ventoinha do cpu nao liga, nao sei se ele desligará por isso ou se ela nem tem tempo de ligar.

7. yahh

yahh I folded Myself

Eu percebi. É como eu te disse. Está a ligar mas não faz boot, pode ser falta de voltagem nas memórias. A motherboard deve dar uns 1.8v ou 1.9v por defeito, e as memórias precisam de uns 2v ou 2.1v (<- exemplo, são números aleatórios, verifica as voltagens recomendadas pelo fabricante).

Suponho que seja um kit 2x2gb? Se ligares só com 1 pente precisa de menos voltagem, em teoria já devia ligar.

Se não funcionar, faz um ClearCMOS e repete este procedimento anteriormente descrito.

Se ainda não funcionar, então será necessário ir à procura de outro problema. Mas este é o mais comum, assumindo que todos os cabos de alimentação (placa gráfica incluída) estão bem ligados.

Última edição: 12 de Agosto de 2008
  8. kuttle

kuttle Power Member

sim, sao 2 dimm's de 2G cada, e só com um tambem nao liga. Como se faz ClearCMOS?

entretanto fui ver ao manual da board e ja fiz, mas fica tudo na mesma, nao liga!

9. yahh

yahh I folded Myself

Procura no manual. Penso que terá um botão atrás, perto das portas USB, pelo que percebi duma pesquisa no google.

EDIT:

Já vi que já fizeste. Os cabos estão todos bem ligados? Ligaste os cabos correctos nos sítios certos? O Cooler do CPU está bem encaixado?

10. kuttle

kuttle Power Member

para fazer o ClearCMOS é mudar o jumper para outros 2 pinos e esperar 10 segundos, e mudar para o mesmo sitio, nao é atraves de nenhum botao, axo!

quanto aos cabos, eu penso que sim, na grafica ta um que vem da fonte que diz PCI-E de 6 pinos, e tem outros 2 pinos soltos mas sem sitio onde os ligar, o cooler do cpu ta ligado ao cpu fan, á partida diria que tá tudo bem!

no pc existe as ligaçoes da caixa para o botao de power e reset, e para os LED, mas existem 2 sitios paras os LED's, o PLED + e - e o IDE LED + e -, a questao é que eu só tenho ligaçoes para os IDE, será falta dos outros?

11. yahh

yahh I folded Myself

Segundo o site da Asus:

[​IMG] Onboard Switch
    No more shorting pins or moving jumpers!
    With an easy press during overclock, this exclusive onboard switch allows gamer to effortlessly fine-tune the performance without having to short the pins or moving jumpers!

Aquele debaixo do SPIDF não é um botão? (O SPIDF é o circulo laranja sozinho).

12. kuttle

kuttle Power Member

nao, é Optical S/PDIF Out Port

13. yahh

yahh I folded Myself

Mas que raio? Então mas eles dizem que isso tem um botão algures, e o manual supostamente dizia que era por jumper (como tu fizeste)?

De certeza que isso é uma P5Q Deluxe?

Experimenta o que o Warrior disse, pode não ser necessariamente um curto circuito mas pode ser que ajude a descobrir o problema.

14. kuttle

kuttle Power Member

eu ja desliguei as ventoinhas todas da caixa, tirei o disco e mantive só a gráfica, mas nao a tirei da caixa, e realmente nao deu em nada, ja experimentei inclusive noutra tomada para ver se era algum problema electrico, mas o botao de power da motherboard sempre ficou vermelho e o reset verde, mas tb nao sei se o botao de power é para ficar verde ou nao!

de certeza que é uma P5Q Deluxe, e no manual vem por jumper!!

15. kuttle

kuttle Power Member

mas entao qual é o básico que é preciso ligar?

16. Guga

Guga Power Member

Exacto a fonte nao vale a pena :002: Brincadeira

17. kuttle

kuttle Power Member

!!! nada, liga e dp desliga!

Partilhar esta Página