PC não liga

FuZi

What is folding?
Viva..

Hoje cheguei a casa, fui ligar o pc e nada... deixo sempre a fonte desligada e ontem tudo funcionava maravilhosamente. Sempre que ligo o pc, a ventoinha da fonte dá um solavanco, a do CPU também mas morre logo. A board tem led verde. A fonte está a bulir pois foi testada... sugeriram-me que pudesse ser algum curto circuito mas não está nenhum ferro encostado à board... já não sei que fazer mais. Desliguei todos os componentes (menos o cpu lol) e faz a mesma coisa, liga, dá o tal solavanco na ventoinha da fonte e no cooler do cpu mas niente.

Sugestões? é tudo material novito
 
Vamos então a ver, já testastes a fonte noutro PC certo? E claro também não foram feitos upgrades nenhuns não é?

Se não for problema da fonte, aposto que é da motherboard, e nesse caso o melhor que tens a fazer é levares o PC para ser visto na loja física onde tu o comprastes. Se por acaso metestes ai qualquer coisa nova, sem duvida isso está a puxar mais do que a tua fonte aguenta.
 
comprei às peças, a board até foi aqui de um user do fórum... o mais estranho é que de um dia para o outro isto deixa de funcionar? sem sequer ser usado e desligado :|

sendo da board, pelo menos a fonte não arrancava? ambas as ventoinhas dão sinal de vida mas acaba logo
 
Última edição:
Experimenta então a fonte num outro PC, se não funcionar já tens o problema resolvido.
Eu acho que isso deve funcionar assim, tens o sinal que passa por um X de circuitos da board para a fonte, para que o PC arranque, e depois é que vai passar a corrente pelos outros componentes, sendo assim podes ter ai algum circuito danificado.

Mas pronto isto não passa de especulações dum informático da treta portanto vê se arranjas alguém de confiança dentro do ramo para que ele possa ver isso melhor^^
 
Última edição:
ja tentaste ligar no power SW da board?
ve se nao tens algum parafuso caido na caixa debaixo da board, o ideal é desmontar a board da caixa em
ultimo caso.

cumps.
 
a fonte funciona... ja retirei a board toda para fora e tentei ligar tudo... pode também ter sido o CPU a ir à vida? estou a ver que amanhã tenho de levar a board, cpu e fonte à ***** para eles despistarem o que se passa :(
 
já tive uma situação semelhante e insesti tanto que começei a sentir um certo cheiro caractristico...

portanto lamento informar-te mas a minha aposta é 99,5 % board

Resolvi o meu caso com uma board nova , claro...
 
Back
Topo