PC não liga

JohnyFox

Power Member
Boas.. entradas a todos :mrgreen:

Hoje cheguei a casa depois de uns dias fora, vou ligar o PC e... nada.
As fans rodam mas o PC não faz nada, nem boot, nem sinais de erros, nada.
A boar liga a luz de stand by e da ram também mas não passa daí.

Tirei a RAM e não deu avisos sonoros nenhuns tal como com a VGA, estarem ligados ou não parece que é o mesmo, e o disco também parece que não é acedido, os leds na caixa não chegam a ligar.

Sem poder fazer mais testes por agora suspeito que seja a board pifada...

Sugestões ?
 
Experimenta remover a pilha da motherboard por 5-10 minutos, isto com a electricidade da fonte desligada (sem nada ligado), e por via das duvidas remove o cabo de alimentação.
pilha.jpg

Depois volta a colocar a dita-cuja e testa.

!!!!Isto vai fazer com que percas todos os dados gravados na BIOS, incluindo Overclock info!!!!

Cumprimentos.

EDIT: Se não resultar experimenta fazer um clear à CMOS (Não tenho a certeza se é Bios ou CMOS :( ) através de um jumper perto da pilha. Lê as instruções da motherboard para localizar o tal.
 
Última edição:
áté kí cansou..tens ups??algum pico de corrente que te queimou a dita?

Não sei, quando cheguei as colunas estavam desligadas, portanto pelo menos a luz faltou...

Experimenta remover a pilha da motherboard por 5-10 minutos, isto com a electricidade da fonte desligada (sem nada ligado), e por via das duvidas remove o cabo de alimentação.
pilha.jpg

Depois volta a colocar a dita-cuja e testa.

!!!!Isto vai fazer com que percas todos os dados gravados na BIOS, incluindo Overclock info!!!!

Cumprimentos.

EDIT: Se não resultar experimenta fazer um clear à CMOS (Não tenho a certeza se é Bios ou CMOS :( ) através de um jumper perto da pilha. Lê as instruções da motherboard para localizar o tal.

Já fiz CMOS no jumper e já removi a pilha e não deu nada na mesma.

Fonte e HDD não é que já testei noutro lado :sad:
 
Desliga toda as placas, bem como fichas USB, cabos SATA e/ou IDE. Deixa apenas a motherboard ligada à fonte, com placa gráfica (se tiver onboard até podes retirar a AGP/PCI-Express). Volta a ligar o computador.
 
Back
Topo