pc nao liga

konexion

Power Member
malta, vejam se me conseguem dar uma ajuda.

Tou a tentar ajudar um amigo via telefone que está com dificuldades em montar um pc. Comprou alguma peças à parte e fez um upgrade na sua maquina actual.

Ele tá a usar uma LCpower 550W, 2gb DDR2 667, disco ide e ati 3850 que já tinha antes, logo até ontem estava tudo a funcar.
Juntamente com isso comprou agora um E6750 e uma P5ke-wifi.

Desligou tudo, montou tudo, todos os cabos bem ligados e agora ele sabia que teria de formatar o pc assim que ele ligasse. O problema é que ele carrega no botão ON e o pc arranca, o dissipador do cpu arranca, as fans, a fan da grafica, tudo liga. Continua sempre ligado SEM dar nenhum apito mas não dá imagem nenhuma, absolutamente zero, nem faz post. Questões como a gráfica estar com o cabo de alimentação, cabo dvi ligado ao monitor já foram equacionadas. Não é isso.

Já testou apenas mobo+cpu+um stick de ram e também nada. Pc arranca como tem feito, não apita nada, mas nunca dá qualquer imagem! Já trocou pelos varios slots de ram e nada, já meteu a grafica no slot pciex_2 e nada.
Já tirou a pilha da board e voltou a meter, nada.

A questão que se devia ver primeiro era a situação de nunca apitar. Não faz sequer aquele breve apito inicial, e isso é sinal que algo ta mal. Só que ele nem me sabe dizer se a "coluna" interna está ligada. É que pode a BIOS estar a comunicar mandando alguns bips que lhe ajude e nem estar a tal coluna ligada.
Como lhe podem ajudar??

Cumps e obrigado.
 
Ligeiro update: a board acende a luz verde, logo parece estar a receber energia. Volto a dizer que é uma Lcpower 550W e está com todos os cabos ligados.

A board continua a não dar nenhum bip, após os vários testes feitos! Mas pelo menos acho que já entendemos o porquê.
Como sabem temos de ligar o cabo de 4 pins chamado system warning speaker ao Asus Q connector (ao lado do Power led, hdd led, etc). Esse cabo existe nas caixas, só que pelos vistos a caixa dele não trás esse cabo de 4 pins! Caixa OEM... Trás um dispositivo de duas saídas (positivo e negativo) e não sei o que fazer com ele. O que é certo é que ele com a board antiga (uma asrock 775Twins-HDTV) ouvia os bips!!

Sem ouvir os apitos torna-se muito mais dificil encontrar o problema! HELP!
 
Boas,

O problema pode ser tanto da board como do processador. Se o resto do material está funcional, é uma questão de tentar com outro material.

O teu amigo que tente ligar o speaker directamente na board sem o Q-connector, pode dar algum sinal. Sem bips é mais difícil. Tou mais virado para que seja a board, mas só testanto. Ele que teste esse novo processador na antiga board

Cumps.

EDIT: já agora a board tem grafica on-board? Se sim, retirem a gráfica e tentem ligar o monitor à vga onboard
 
update. Ele hoje voltou a montar o seu pc antigo e tudo funcionou like a charm. Ou seja, exclui-se problemas relacionados com a gráfica, disco, fonte ou rams.

O material "novo" que ele comprou foi CPU e board e o problema deve vir daí.
Ele ficou de testar nos prox dias cada um destes componentes isoladamente com outros sistemas.
 
Mestre Kon, foi isso que me aconteceu já no meu pc (o novo) :D
Tal e qual como descreveste, andei a ver e sabes o que encontrei como sendo um dos potenciais "erros"? O processador não estar bem colocado, ou ao ter mexido na motherboard/cooler ter desviado um pouco o CPU, não sei se me fiz entender.
O que fiz eu e resolveu a questão: desmontei tudo e voltei a montar, certifiquei-me que os cabos estavam todos bem ligados e.... magia!
Working perfectly well :007:

Cumps
 
update.
tive informaçoes do user em questao que o prob ja ta resolvido .
eram mems 533 ( pensava serem 667 ) que nao botavam na P5K-E

cumps.
 
Back
Topo