1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC não liga...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por gnomoamorim, 11 de Setembro de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 831)

1. gnomoamorim

gnomoamorim Power Member

Boas pessoal.

Estou aqui com um problema e espero que me consigam ajudar :)

Bem... o que se passou foi o seguinte:

Desliguei o pc a noite normalmente, mas de manha quando o fui a ligar n deu.
    Então fui a ver o k se passava e verifiquei que o led da motherboard estava apagado, o que não era suposto... Mudei a fonte por nova e o dito led ja da. Mas o pc continua sem ligar. Quando digo sem ligar é não dar mesmo sinal de vida... carrego no botão e nada se liga...

Alguem sabe do que poderá ser? ou o que devo fazer para detectar o problema?

desde ja mto obrigado a todos [[]]

2. Firing Mushroom

Firing Mushroom Power Member

ja exprimentas t ver se as ligaçoes da fonte tao tds correctas?
    tas a dizer k o led liga mas o pc nao. Isso n e normal, pork para o led acender a board tem k activar.

Tenta ser um pouco mais especifico. Normalmente em situaçoes dessas a board apita a dizer o k ta mal. mas se ela n da mesmo sinal o prob pod memo ser da board. Ja tiv uma grafica k estoiriu em 2 horas sem nng lhe mexer. Desliguei o pc fui pas aulas, knd voltei a grafica tinha ido cos porcos. A sorte e k tava na garantia e o seguro deu m uma d substituiçao.

3. steelballzz

steelballzz Folding Member

boas
    mete ai as specs da tua maquina sff....não vá ser uma dfi.....

cumps

4. gnomoamorim

gnomoamorim Power Member

Boas.

As ligações da fonte a board estão bem (pelo menons pelo que eu sei), ou seja, tenho duas ligações da fonte a motherboar (P4PE). As ligações do botão de ligar o pc a motherboard nem foram alteradas....

A board não apita mm! Como disse no outro post ela nem liga, por isso coloquei de parte ser qualquer conflito de hardware...

Em relação a ser a propria motherboard estragada como posso ver isso? ja procurei por algo danificado nela e n vi nada e como vejo o led acesso penso que esteja a ser bem alimentada...

@steelballzz

a motherbord é uma Asus P4P3... Já agora a Asus dá 3 anos de garantia, certo?

brigado pela ajuda na mm [[]]

Última edição: 11 de Setembro de 2005
  5. steelballzz

steelballzz Folding Member

epa

tenta aquela aproximacão em que metes a cena a bulir fora da caixa e com o minimo de coisas....
    pode estar alguma coisa a fazer contacto onde não devia ...aka a caixa

cumps

6. Firing Mushroom

pois. mas se tens garantia aconselho t memo a n mexeres e levares directamente a loja, pork por muito k a culpa n seja tua vao fazer os possiveis para despaxar a porcaria para o teu lado... normalmente n tens maneira fisica de ver se ta avariada ou nao. a n ser k tenha keimado. kuase d certeza k o prob e da board pork se ta a dar k a alimentaçao e bem feita e ela n apita a detectar erros de mais nd pod ter ardido algum circuito.

Resumo: se compras t o pc completo eles têm uma garantia para o geral e n por peças. se compras t a board a parte pega nela e leva a a loja onde a compras t e explica lhes o problema, mas aconteça o k acontecer n digas k abris t o pc para ver o k s passou pork em muitas lojas isso invalida a garantia (no caso d ser o pc completo). se compras t a parte e fost tu k montas t axo k isso invalida a garantia.

Boa Sorte cm esse prob

7. ZÓZIU

ZÓZIU I fold therefore I AM

Não me parece...compras...levas...instalas...não funca...deixou de funcar...loja...quero outra...
    ...só se for detectada má utilização, ou instalação deficiente, adulteração do produto...

8. Firing Mushroom

eu disse isso pork um amigo meu comprou a grafica numa loja e foi ele k a instalou, tava td bem ate ha uns tempos o pc dele ligava a mboard n detectava nenhum erro mas ele n tinha imagem (no entanto o pc arrancava, o prob n era como este) e o k lhe disseram na loja foi k por ter sido ele a instalar a garantia tinha sido revogada. mas o melhor memo a fazer nesta situaçao e levar a makina a loja

Partilhar esta Página