1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC não liga

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Korben_Dallas, 12 de Janeiro de 2006. (Respostas: 25; Visualizações: 1513)

1. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Pessoal,

Deixei o PC ligado durante a noite como de costume e no dia seguinte estava desligado e não liga mais.
    A luz da motherboard está acesa (a q está mm no PVC) por isso suponho que está a receber power.
    Já estive a ver os connectores com a caixa e está tudo bem. Mudei o Power para o botão de reset mas tb n liga... just in case :D

A questão é que como sempre não tenho hardware para trocar e tentar ver onde está o problema.

Acham que pode ser da fonte? Excepto a motherboard, se alguma coisa tivesse pifado ele tinha q ligar e depois dar os apitos no post certo?

Será da mobo?

Thanks

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

As fans ao menos rodam ? Se as fans rodarem o cpu deu o berro, se nem isso acontecer parece k foi mesmo a board, mas nesses casos a luz costuma ir juntamente com a board...

Se for cpu ela não apita, se for ram, vga e por aí a fora sim...

3. Vorador

Vorador Power Member

a fonte. a minha ultima kd se foi tb dava a luz na board, e o usb recebia power (pleo menos os led's la ligados funcionavam), mas o pc n ligava

4. Peterwolf

Peterwolf Power Member

Ja me aconteceu o mesmo e era da fonte. No meu caso apesar de ter ligada a luz de power na motherboard ao tentar ligar o PC nada acontecia e a fan da fonte não trabalhava.

5. TerraMex

TerraMex Power Member

same here.
    solução, desligar a fonte (a minha tem botão) durante uns minutos, voltar a ligar,
    fez logo post. Nunca percebi porque acontece (não é a primeira vez), mas como é demasiado esporádico (e apenas quando desligo o pc durante um bocado) ainda não me dei ao trabalho de a trocar (não tem problemas nos valores dos rails).

6. Vorador

Vorador Power Member

isso é medida de segurança. para resover essa cena é desligar a fonte carregar no power voltar a ligar a fonte e carregar no power outra x. o k me aconteceu foi a fonte ir á vida (pelo menos parte). n havia ligar/desligar k a salvasse.

7. Simao

Simao Power Member

Eu tenho uma cena parecida mas meio estranho....

A fan da fonte trabalha mas faz bue barulho, e até deita fumo, por isso eu nao o deixo mais ke uns segundos ligados, mas nesses segundos ele n faz nada, nem aperece nada na grafica a ventoinha do processador nem trabalha...

Presumo que seja da fonte, espero eu ke seja "só" da fonte.

Onde é que aranjo uma fonte para um p4 em lisboa?

Fkem

8. TerraMex

TerraMex Power Member

está bem ventilada, não tem curto circuitos, está bem abaixo da potência máxima já tenho duas fontes que repartem consumo (e não estão interligadas nos rails), e a massa partilhada não é problema ao contário do que possam pensar.
    Ambas as fontes são iguais ( e tenho uma terceira igual de backup) não tenho interferências nas linhas (por não estarem interligadas nos rails) e os valores de tensão de ambas estão dentro dos limites ATX.
    também pensei em medida de segurança mas de quê?
    Se fosse curto nem ligava até o curto estivesse resolvido, e estando a funcionar nas horas, dúvido seriamente que seja um componente defeituosos (já teria ido á vida, não ligava mais),
    e como só aconteceu duas ou três vezes no espaço de quase dois anos, acho bizarro.

9. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Reset á bios.
    Sem memórias se ligares o pc a board apita?

10. TerraMex

TerraMex Power Member

se deita fumo, então é que já pediu reforma antecipada. -> não aconselho a usares mais sem ser desligada do pc (shunt->atx para o arranque e um multímetro para testar).

faz-me lembrar um amigo meu em que estavamos a jogar q3Urt e de repente cai,
    telefona em seguida a dizer que a fonte tinha-se incendiado.
    Caixa negra, felizmente mais nada queimou.

11. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

qual é a marca e modelo da board?não da apitos?

12. greven

greven Folding Artist

Voto na fonte, aconteceu-me o mesmo há uns tempos Korben. Comprei outra fonte e resolvi o problema.

PS - Eu acho que querias dizer PCB e não PVC? :D

13. Korben_Dallas

Epá comprei uma fonte nova há 3 meses :(

É possível que durante a noite tenha havido qq pico de corrente e tenha mamado a fonte.

Já desliguei do power (switch n tem) e da board e voltei a ligar mas nada... se calhar tenho q deixar um tempo assim... ou então morreu mesmo :mad:

Thanks pelas ajudas, se calhar arrisco e compro mesmo uma fonte nova. Se afinal n for da fonte devolvo-a ou guardo.

14. greven

greven Folding Artist

Tens 15 dias para devolver, pelo menos na Fnac e assim eles deixam. Olha faz assim. Vais a uma *****, tipo Amadora por exemplo que tem lá cenas de computador. Costuma ter fontes da PowerTech ou lá o que é aquilo, são porreiras as fontes, são iguais às que a ***** vendia com o nome *****. Experimentas, se não for da fonte vais devolver a mesma que eles na ***** não estrilham nada. Devolves e dizes que não dava para o que querias e eles calam-se. É uma hipotese para experimentares hardware sem arriscares a perder o dinheiro! :p

PS - Korben, essa sig tá fixe. :D Estou a jogar a dois jogos em comum! ;)

15. Vorador

Vorador Power Member

N sei, isso podem ser picos de corrente ou outra coisa kualker.

16. Korben_Dallas

Epá já localizei uma fonte a um preço fixe... se não for da fonte volto lá e com mais uns trocos compro + RAM ou assim.

No entanto cheira-me que seja da fonte mesmo... se for do processador o gajo n liga mesmo? n deviam as fans ao menos ligar? a fonte pelo menos? :paranoid:

17. Vorador

Vorador Power Member

se fosse do processador o pc ligava, simplesmente n arrancava. acendiam as luzes, as fans mas ficava kieto.

18. Simao

Simao Power Member

Tenho o mm problema.

Já mudei a fonte, mas a fan do processador trabalha durante uns 5 segundos, e depois para. Não acendem luzes nenhumas, n acontece nada, só as fans da fonte e do processador é que trabalha. Nda apita.

É o que? A Mobo? Como é que tenho a certeza que é da mobo?

Fkem, obg

19. TerraMex

TerraMex Power Member

ps : as fontes são bem mais resistentes a picos de corrente do que lhes atribuiem. Especialmente que muitas têm fusível.

20. Korben_Dallas

Comprei uma fonte de 550w por 25€ na ***** (tá no catálogo de promoções) e agora o PC já liga! :D

Partilhar esta Página