PC não liga

Korben_Dallas

Zwame Advisor
Pessoal,

Deixei o PC ligado durante a noite como de costume e no dia seguinte estava desligado e não liga mais.
A luz da motherboard está acesa (a q está mm no PVC) por isso suponho que está a receber power.
Já estive a ver os connectores com a caixa e está tudo bem. Mudei o Power para o botão de reset mas tb n liga... just in case :D

A questão é que como sempre não tenho hardware para trocar e tentar ver onde está o problema.

Acham que pode ser da fonte? Excepto a motherboard, se alguma coisa tivesse pifado ele tinha q ligar e depois dar os apitos no post certo?

Será da mobo?

Thanks
 
As fans ao menos rodam ? Se as fans rodarem o cpu deu o berro, se nem isso acontecer parece k foi mesmo a board, mas nesses casos a luz costuma ir juntamente com a board...

Se for cpu ela não apita, se for ram, vga e por aí a fora sim...
 
a fonte. a minha ultima kd se foi tb dava a luz na board, e o usb recebia power (pleo menos os led's la ligados funcionavam), mas o pc n ligava
 
Ja me aconteceu o mesmo e era da fonte. No meu caso apesar de ter ligada a luz de power na motherboard ao tentar ligar o PC nada acontecia e a fan da fonte não trabalhava.
 
same here.
solução, desligar a fonte (a minha tem botão) durante uns minutos, voltar a ligar,
fez logo post. Nunca percebi porque acontece (não é a primeira vez), mas como é demasiado esporádico (e apenas quando desligo o pc durante um bocado) ainda não me dei ao trabalho de a trocar (não tem problemas nos valores dos rails).
 
TerraMex disse:
same here.
solução, desligar a fonte (a minha tem botão) durante uns minutos, voltar a ligar,
fez logo post. Nunca percebi porque acontece (não é a primeira vez), mas como é demasiado esporádico (e apenas quando desligo o pc durante um bocado) ainda não me dei ao trabalho de a trocar (não tem problemas nos valores dos rails).
isso é medida de segurança. para resover essa cena é desligar a fonte carregar no power voltar a ligar a fonte e carregar no power outra x. o k me aconteceu foi a fonte ir á vida (pelo menos parte). n havia ligar/desligar k a salvasse.
 
Eu tenho uma cena parecida mas meio estranho....

A fan da fonte trabalha mas faz bue barulho, e até deita fumo, por isso eu nao o deixo mais ke uns segundos ligados, mas nesses segundos ele n faz nada, nem aperece nada na grafica a ventoinha do processador nem trabalha...

Presumo que seja da fonte, espero eu ke seja "só" da fonte.

Onde é que aranjo uma fonte para um p4 em lisboa?

Fkem
 
isso é medida de segurança.

está bem ventilada, não tem curto circuitos, está bem abaixo da potência máxima já tenho duas fontes que repartem consumo (e não estão interligadas nos rails), e a massa partilhada não é problema ao contário do que possam pensar.
Ambas as fontes são iguais ( e tenho uma terceira igual de backup) não tenho interferências nas linhas (por não estarem interligadas nos rails) e os valores de tensão de ambas estão dentro dos limites ATX.
também pensei em medida de segurança mas de quê?
Se fosse curto nem ligava até o curto estivesse resolvido, e estando a funcionar nas horas, dúvido seriamente que seja um componente defeituosos (já teria ido á vida, não ligava mais),
e como só aconteceu duas ou três vezes no espaço de quase dois anos, acho bizarro.
 
A fan da fonte trabalha mas faz bue barulho, e até deita fumo,

se deita fumo, então é que já pediu reforma antecipada. -> não aconselho a usares mais sem ser desligada do pc (shunt->atx para o arranque e um multímetro para testar).

faz-me lembrar um amigo meu em que estavamos a jogar q3Urt e de repente cai,
telefona em seguida a dizer que a fonte tinha-se incendiado.
Caixa negra, felizmente mais nada queimou.
 
Voto na fonte, aconteceu-me o mesmo há uns tempos Korben. Comprei outra fonte e resolvi o problema.

PS - Eu acho que querias dizer PCB e não PVC? :D
 
Epá comprei uma fonte nova há 3 meses :(

É possível que durante a noite tenha havido qq pico de corrente e tenha mamado a fonte.

Já desliguei do power (switch n tem) e da board e voltei a ligar mas nada... se calhar tenho q deixar um tempo assim... ou então morreu mesmo :mad:

Thanks pelas ajudas, se calhar arrisco e compro mesmo uma fonte nova. Se afinal n for da fonte devolvo-a ou guardo.
 
Tens 15 dias para devolver, pelo menos na ***** e assim eles deixam. Olha faz assim. Vais a uma Worten, tipo Amadora por exemplo que tem lá cenas de computador. Costuma ter fontes da PowerTech ou lá o que é aquilo, são porreiras as fontes, são iguais às que a ***** vendia com o nome *****. Experimentas, se não for da fonte vais devolver a mesma que eles na Worten não estrilham nada. Devolves e dizes que não dava para o que querias e eles calam-se. É uma hipotese para experimentares hardware sem arriscares a perder o dinheiro! :p

PS - Korben, essa sig tá fixe. :D Estou a jogar a dois jogos em comum! ;)
 
TerraMex disse:
está bem ventilada, não tem curto circuitos, está bem abaixo da potência máxima já tenho duas fontes que repartem consumo (e não estão interligadas nos rails), e a massa partilhada não é problema ao contário do que possam pensar.
Ambas as fontes são iguais ( e tenho uma terceira igual de backup) não tenho interferências nas linhas (por não estarem interligadas nos rails) e os valores de tensão de ambas estão dentro dos limites ATX.
também pensei em medida de segurança mas de quê?
Se fosse curto nem ligava até o curto estivesse resolvido, e estando a funcionar nas horas, dúvido seriamente que seja um componente defeituosos (já teria ido á vida, não ligava mais),
e como só aconteceu duas ou três vezes no espaço de quase dois anos, acho bizarro.
N sei, isso podem ser picos de corrente ou outra coisa kualker.
 
greven disse:
Tens 15 dias para devolver, pelo menos na ***** e assim eles deixam. Olha faz assim. Vais a uma Worten, tipo Amadora por exemplo que tem lá cenas de computador. Costuma ter fontes da PowerTech ou lá o que é aquilo, são porreiras as fontes, são iguais às que a ***** vendia com o nome *****. Experimentas, se não for da fonte vais devolver a mesma que eles na Worten não estrilham nada. Devolves e dizes que não dava para o que querias e eles calam-se. É uma hipotese para experimentares hardware sem arriscares a perder o dinheiro! :p

PS - Korben, essa sig tá fixe. :D Estou a jogar a dois jogos em comum! ;)

Epá já localizei uma fonte a um preço fixe... se não for da fonte volto lá e com mais uns trocos compro + RAM ou assim.

No entanto cheira-me que seja da fonte mesmo... se for do processador o gajo n liga mesmo? n deviam as fans ao menos ligar? a fonte pelo menos? :paranoid:
 
Tenho o mm problema.

Já mudei a fonte, mas a fan do processador trabalha durante uns 5 segundos, e depois para. Não acendem luzes nenhumas, n acontece nada, só as fans da fonte e do processador é que trabalha. Nda apita.

É o que? A Mobo? Como é que tenho a certeza que é da mobo?

Fkem, obg
 
Back
Topo