1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Pc não passa do ecrã da bios

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Nemesis37, 2 de Setembro de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 692)

1. Nemesis37

Nemesis37 Power Member

Ontem decidi formatar o meu portatil (um samsung np530u3b-a01pt) e usei opçao de recovery para o por como veio de fabrica.
    Lá fez o processo e reiniciou, e aconteceu que aparecia o ecrã em que se pode entrar na bios e o pc voltava a reiniciar e sempre este ciclo.
    Tentei entrar outra vez no modo recovery e nao dava.
    Como tinha o disco com uma partiçao para windows e outra para linux pensei que isto estava a acontecer por causa de nao arrancar o grub.
    Decidi formatar eu mesmo o pc e voltou a acontecer o mesmo.
    Então decidi testar instalar apenas ubuntu e desta vez o pc entra no ecrã em que se pode escolher a bios e já não está sempre a reiniciar mas também não passa disso.
    Ora como tenho um disco rigido hibrido pensei que podia ser a partiçao com ssd que estivesse com a informação relativa ao arranque do que tinha antes de formatar.
    Lá fui eu voltar a reinstalar o windows mas desta vez formatei tambem a parte do ssd e nada. Acontece o mesmo, o pc entra no ecrã em que se pode escolher a bios e já não está sempre a reiniciar mas também não passa disso.

Já não sei o que fazer. Se alguem souber como resolver agradecia. Cumps

PS: Já tinha colocado isto na secção do windows mas se calhar é mais indicado aqui. Se algum moderador vir isto que apage o outro topico na secção do windows.

2. Tenta remover o disco do pc e ver se consegues entrar na bios.

3. Nemesis37

Nemesis37 Power Member

Consigo entrar na bios com o disco no pc. Vou tentar assim entao.

Edit: Tirei o disco e entro na bios sem qualquer problema.

Última edição: 2 de Setembro de 2012
  4. Extreme_Moder

Extreme_Moder Power Member

então tens ai a tua razão ou o disco avariou que e o mais provável ou tens algum problema nas ligações

5. Nemesis37

Nemesis37 Power Member

É estranho porque consigo instalar um SO e o portatil estava a funcionar perfeitamente até ter usado o recovery do portatil. Nunca mais uso os recoverys que veêm de fábrica :002:
    Vou levar amanhã o portatil para a garantia e assim fica resolvido o assunto. Espero é que seja rápido porque as aulas estão quase aí e preciso do pc para programar XD

Obrigado pelas dicas.

Partilhar esta Página