1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC não passa do ecrã inicial

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Eristavi, 7 de Abril de 2009. (Respostas: 26; Visualizações: 1293)

1. Eristavi

Eristavi Power Member

Boas!
    Com a instalação da nova placa gráfica, ocorreu-me o esperado: a fonte (300W) não aguentava e ia abaixo. Fui comprar uma nova, de 550W mas como não cabia no pc, troquei por uma mais pequena, de modo a caber, mas com menos potência (420W). Acontece que mais uma vez, esta não tinha capacidade. Retirei-a para amanhã ir à loja devolver e fui colocar a antiga, que desde que não puxe muito em termos gráficos, não vai abaixo. O problema é que agora que a voltei a pôr o computador não passa do ecrã inicial de arranque.
    Como soluciono o problema?

2. Multijet46

Multijet46 Power Member

Pode ser algum erro quando ele foi a baixo que danificou o windows? já agora qual é a grafica em questão?

3. Eristavi

Eristavi Power Member

É uma ATI Radeon HD4830.
    Mas isto nem sequer chega ao loading do windows.

4. Multijet46

Multijet46 Power Member

Já experimentaste formatar?

5. Eristavi

Eristavi Power Member

O arranque do computador não passa mesmo do 1º ecrã, não chega sequer ao boot pelo cd.

6. Multijet46

Multijet46 Power Member

e com a grafica antiga ?

7. Eristavi

Eristavi Power Member

Vou experimentar.

8. Eristavi

Eristavi Power Member

Continua na mesma.

9. ScapeGoat

ScapeGoat I'm cool cuz I Fold

Tens tudo bem ligado?

10. samuka92

samuka92 Power Member

Se puderes tira o sistema todo de dentro do computador, monta e ligo tudo fora do computador e vê se continua igual !

Se puderes ires há loja buscar a de 550W, aproveitas e experimentas enquanto tiveres o sistema todo fora do pc !

11. Multijet46

Multijet46 Power Member

Mas ele passa da Bios? Se nao passar faz um clear a bios.

12. Eristavi

Eristavi Power Member

Já tentei com as duas fontes (300 e 420W) e com as duas gráficas. Tenho tudo bem ligado, já verifiquei. E até agora nada ainda.

13. Eristavi

Eristavi Power Member

Não passa da BIOS. Como este PC é da HP, ao iniciar aparece sempre no ecrã o logo da HP, com várias opções. Não passa daí nem consigo escolher uma opção que seja.

14. Multijet46

Multijet46 Power Member

Pode ser aquecimento ou algo.

Já experimentaste um clear a bios?

15. Eristavi

Eristavi Power Member

Não sei como fazer isso, além de que também não tenho muita experiência a nível de hardware.

16. Multijet46

Multijet46 Power Member

experimenta desliga-lo de todos os componentes tipo rato ecran etc e desligas o cabo da electricidade. e por fim tiras a pilha da board durante uns 10 minutos.

Cumpz

17. Eristavi

Eristavi Power Member

Depois de fazer clear à bios, assim continua, na mesma.

18. Multijet46

Multijet46 Power Member

quando ligares o pc experimenta carregar sempre na tecla para aceder a bios.

geralmente é o del ou o f2.

19. Eristavi

Eristavi Power Member

Não dá mesmo, carreguei tanto no Del, como no F2, assim como experimentei no Esc (boot Menu), F1(Setup) e no F10 (System Recovery) que o resultado é o mesmo: nada acontece.

20. Multijet46

Multijet46 Power Member

O rato e o teclado tao bem ligados?

Partilhar esta Página