Pc não reconhece disco externo LACIE

jaapaurelio

Power Member
Boas pessoal!
Comprei disco externo 80GB da LACIE, o problema é que ele não está a funcionar em algumas entradas USB, não funciona em nenhuma entrada frontal de qualquer pc e também não funciona em algumas entradas on board!
Já tentei com o fio da corrente ligada mas é igual!
Aparece no gestor de dispositivos "dispositivo de armazenamento USB", mas não instala o drivers!
Como consigo resolver isto?
Uma dúvida, para que é aquele fio da electricidade? É para quando a entrada USB é inferior que 2.0?
É de salientar que o disco é daqueles moveis!
Tá aqui o link para disco.
 
Muitos portos USB não debitam a energia necessária ao correcto funcionamento do disco. Tipicamente portos frontais ou de alguns portáteis.

Normalmente há duas soluções: ou o disco permite uma alimentação externa, ou utilizam-se uns cabos usb especiais com 2 fichas (para permitir ir buscar o dobro da energia ao computador).

Cabo que usa 2 portos usb:
http://*****.com/catalog/images/31780.jpg
 
Última edição:
sim isso esta correcto. o problema dele é o mesmo que o meu. trouxe um Lacie de um amigo e a minha board MSI não o deixa utilizavel, nem visivel no ambiente windows. ao ligar o disco (mesmo pela board, e tb com os dois usbs n fosse o problema ser falta de energia), ele reconhece o disco dá o som caracteristico de ter sido ligado um dispositovo usb, mas dps nada... n aparece!

alguma ideia?
 
sim isso esta correcto. o problema dele é o mesmo que o meu. trouxe um Lacie de um amigo e a minha board MSI não o deixa utilizavel, nem visivel no ambiente windows. ao ligar o disco (mesmo pela board, e tb com os dois usbs n fosse o problema ser falta de energia), ele reconhece o disco dá o som caracteristico de ter sido ligado um dispositovo usb, mas dps nada... n aparece!

alguma ideia?
Experimenta:
-->rightclick no "My computer"
-->manage
-->disk management
--> se aparecer listado o disco -->
--> rightclick no disco
--> change driver letter --> e experimentas com outra letra
 
comprei um disco externo em 2ªmão (LACIE 500GB) e agora o meu pc não o reconhce

Boa noite!

Comprei, á uns meses um disco lacie de 500 gb por um bom preço, ainda com algumas coisas do antigo proprietário. E até á 2 dias atrás nunca me deu problemas, nem a passar do disco pró pc como o contrário passar do pc pra guardar no disco.
Sei que dos 500GB, ainda tinha 145GB livres, e de repente sempre que ligo o disco ao pc, não consigo abrir o que está no disco, nem passar nada pra lá. Apenas aparece com disco com a referência ( I ), e que pra utilizar tenho que o formatar. O que implica perder tudo o que lá tenho, musica, filmes, séries, e até coisas importantes do trabalho, como documentos etc...

Sinceramente não percebo o porque de isto estar a acontecer!?

Alguem me pode ajudar, a resolver este problema? É que aconteceu assim sem mais nem menos, será algum virus que apanhou?

Ele é um LACIE, mas feito pela Seagate ( barracuda 7200.10 500GB) e diz algo que não percebo em inglês: " Caution. Product warranty is void if any seal or label is removed, or if the drive experiences shock in excess of 350 Gs."

Eu a 1ª parte compreendo mas a " if the drive experiences shock in excess of 350gb"

Mas afinal é de 500GB ou 350GB.

Gostava que me alguem me pudesse esclarecer o que se passa.

Isto se me puderem ajudar.

Obrigado
 
Boa noite!

Comprei, á uns meses um disco lacie de 500 gb por um bom preço, ainda com algumas coisas do antigo proprietário. E até á 2 dias atrás nunca me deu problemas, nem a passar do disco pró pc como o contrário passar do pc pra guardar no disco.
Sei que dos 500GB, ainda tinha 145GB livres, e de repente sempre que ligo o disco ao pc, não consigo abrir o que está no disco, nem passar nada pra lá. Apenas aparece com disco com a referência ( I ), e que pra utilizar tenho que o formatar. O que implica perder tudo o que lá tenho, musica, filmes, séries, e até coisas importantes do trabalho, como documentos etc...

Sinceramente não percebo o porque de isto estar a acontecer!?

Alguem me pode ajudar, a resolver este problema? É que aconteceu assim sem mais nem menos, será algum virus que apanhou?

Ele é um LACIE, mas feito pela Seagate ( barracuda 7200.10 500GB) e diz algo que não percebo em inglês: " Caution. Product warranty is void if any seal or label is removed, or if the drive experiences shock in excess of 350 Gs."

Eu a 1ª parte compreendo mas a " if the drive experiences shock in excess of 350gb"

Mas afinal é de 500GB ou 350GB.

Gostava que me alguem me pudesse esclarecer o que se passa.

Isto se me puderem ajudar.

Obrigado

A mim aconteceu-m o mesmo com um disco da seagate (interno) e por 2 vezes. a minha solução foi comprar um novo....
 
A mim aconteceu-m o mesmo com um disco da seagate (interno) e por 2 vezes. a minha solução foi comprar um novo....

e agora k posso fazer pra recuperar o que la estava? se o formatar perco tudo o que la esta!?
tou a pensar pedir o dinheiro a quem mo vendeu. Visto que as vezes quando o ligava aparecia e desaparecia.
 
Apenas aparece com disco com a referência ( I ), e que pra utilizar tenho que o formatar. O que implica perder tudo o que lá tenho, musica, filmes, séries, e até coisas importantes do trabalho, como documentos etc...

Nessa mensagem não diz que o disco está formatado em raw?

Eu há algum tempo tive um problema semelhante e a solução foi arranjar outro disco e um programa chamado "file scavanger". Depois de teres isto, com o programa fazes scan a esse disco que está com problemas e tiras o que está lá dentro para o outro disco.

Depois é só formatares para o poderes voltar a usar.

Provavelmente esse teu disco estava formatado em fat32 (o meu também estava), por isso quando o formatares de novo, formata-o em ntfs.
 
Back
Topo