PC não reconhece o JAVA

Boas pessoal. Em altura de entrega de IRS tentei fazer o mesmo pela Internet mas estou com um problema, o JAVA está instalado mas não é reconhecido. Já fiz de tudo, desinstalei todas as versões, instalei de novo a versão de 64 bits própria para o meu Pc e a recomendada no site das finanças, a instalação é feita com êxito, vou ás opções de internet e está tudo activo mas depois não funciona. Já utilizei o IE e o FIREFOX com o plugin activo e nada, inclusivé na própria página de download do JAVA diz que não tenho o mesmo instalado. Já instalei e desinstalei várias vezes, reeniciei o Pc e está sempre na mesma.

Qualquer sugestão eu agradeço

Obrigado
 
Bem, então fiz uma limpeza do histórico, desinstalei a versão de 64 bits, fiz o download da versão 32 bits e quando ia para instalar ... nada, nem sequer diz nada, suponho que não aceite mesmo. Voltei a instalar a versão de 64 bits com sucesso, fiz uma limpeza do registo com o CCleaner, desativei o antí-vírus, tentei de novo aceder á página das finanças e, quando tento visualizar a página, continua a dizer o mesmo, "
O Browser utilizado não permite a execução de aplicações Java.
Para poder utilizar esta opção deverá efectuar a instalação da Sun Virtual Machine (Java Plugin)." esses erros foi do past and copy mas vou deixar assim mesmo. Isso acontece com o IE, Firefox e Opera

E só de pensar que o ano passado funcionou tudo bem com o mesmo PC, enfim!

Aceitam-se mais sugestões

Obrigado
 
Eu tenho as duas versões de Java instaladas no meu Windows 7 64 bits e tenho o Modelo 3 instalado e a funcionar a 64 bits.
Descarregaste a versão correta do site das finanças?
Os browsers são por defeito 32 bits e apenas usam a versão Java de 32 bits.
O IE que instalas com o Windows tem a versão 64 bits mas por defeito arranca a versão 32 bits.
Daí a mensagem de erro no browser porque te falta o Java 32 bits.

Tenta a instalação dos pacotes completos JRE que encontras aqui:
http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/jre-6u31-download-1501637.html

Tens as 2 versões disponíveis, bastará aceitar os termos da licença, descarregar e instalar.
 
Última edição:
Não consigo instalar a versão de 32 bits ! Fiz o download da versão Offline, depois tentei executar (instalar) e simplesmente não acontece nada. Depois tentei a versão Online, faz tudo muito bem mas quando vai para passar á parte da instalação desaparece a janela e não acontece mais nada. Entretanto já tinha desinstalado a versão 64 bits mas com a mesma instalada o cenário é o mesmo. Reeniciei o Pc e mantém-se o problema.

Aceitam-se mais sugestões antes de recorrer ao Pc de alguém!
 
No site da Java não foi detectado o programa, fiz o download do programa recomendado na página, depois disso apareceu a mensagem " Este programa pode não ter sido instalado correctamente" , depois escolhi "Reinstalar utilizando definições recomendadas". Continuou tudo bem até ao ponto da janela fechar e novamente não acontecer mais nada!

Vou tentar detectar algum malware
 
Há aí qualquer coisa que está a correr mal.
Tens privilégios de administrador?
Já tentaste executar o instalador como administrador (clique direito > executar como...)?
 
Ora bem, depois de uma pesquisa rápida não foi encontrado nenhum malware. Quanto ao -executar como- já tentei, acontece o mesmo! Sinceramente não estou a ver o que possa ser isto, apesar de não ser um "expert" nestas coisas também não me considero um leigo na matéria mas isto está mesmo a trocar-me as voltas. O que eu mais estranho é porque a instalação não vai até ao fim, há aqui alguma coisa que não bate certo mas não estou mesmo a ver o que será
 
Bem, tentei com mais 2 computadores de 64 bits e em todos surgiu o mesmo problema, instala-se o JAVA e, depois de instalado com sucesso, ao fazer o teste no próprio site do JAVA o mesmo diz que não está instalado no PC. Pelo que me parece é um problema comum a computadores de 64 bits, tentei instalar o JAVA 32 bits em simultâneo mas não consegui. Resta-me tentar com um computador de 32 bits.

Entretanto mais sugestões aceitam-se

Obrigado
 
Repito o que disse no post #5:
Eu tenho as duas versões de Java instaladas no meu Windows 7 64 bits e tenho o Modelo 3 instalado e a funcionar a 64 bits.

Corre o JavaRa na opção Remove Older Versions.

Reinicia o PC e tenta nova instalação do Java.
 
Tentei isso, não deu, simplesmente não instala, deve de haver por aqui alguma coisa em conflito, não me ocorre mais nada. Quanto aos outros 2 computadores já estão operacionais, faltava a atualização "Version 6 Update 31". Não me vou chatear mais com isto, vou utilizar o Recovery e voltar ao início, o pior é que tenho o disco cheio!

Obrigado ao pessoal, principalmente á paciência do Blue Zee :) , se depois ficar operacional ainda digo alguma coisa

Abraço
 
Tens istalado o JRE ou o SDK ou qual? É o Java(TM) 6 Update 31????

Desinstala isso do Painel de Controlo e experimenta com o Java(TM) 7 Update 3.

Eu já resolvi assim alguns problemas pois precisava de executar uma app em Java e não conseguia. Só consegui com o Java 7.

Cheers
 
Pelo que eu percebi, consegues instalar a versão de 64 bits mas não a de 32 bits.
As versões do Windows de 64 bits trazem uma versão do Internet Explorer de 64 bits. Podes usar esta versão para aceder ao site das finanças.
Isto não te resolve os problemas mas permite-te aceder ao site em questão.
 
Podes também tentar o seguinte, mas duvido que ajude:

Vai ao Painel de Controlo -> Java, Separador General - Botão Settings da zona Temporary Internet Files -> Delete Files e OK.

Volta a tentar abrir o site das Finanças.

Se não der, faz o que sugeri lá atrás que se calhar resolves o problema.
 
Boas,

a_ferreira tive exactamente o mesmo problema e já me estava a "passar" com tudo isto ao ponto de pensar em ir meter o irs em papel só para chatear o pessoal das finanças, mas em ultimo recurso tentei o site https://ninite.com/ é um site porreiro onde podes fazer download de varios programas freeware sem chatices e complicações, basta clicares do programa que pretendes e aquilo instala tudo sem stresses, depois quando fui fazer o derradeiro teste, ou seja, o download do programa para fazer o irs offline e funcionou as mil maravilhas.

Tenta pode ser que resulte
cumps
PF
 
Back
Topo